Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Ps4 funciona quando quer

Avalie este tópico:


marcoeneci

Posts em destaque

4 horas atrás, kakidagebu disse:

melhor comprar outra , dificilmente vai conseguir reparar , muito pouca gente no brasil consegue consertar placa moderna

 

4 horas atrás, kakidagebu disse:

mandar consertar,coisa que eu acho dificil alguem fazer , vai sair quase o preço de outra placa 

 

4 horas atrás, kakidagebu disse:

se tem alguem no brasil que tem facilidade de cosertar placas modernas ,está perdendo tempo no brasil ,pois poe ficar rico indo trabalhar em paises de primeiro mundo por conta propria

 

@kakidagebu  Pô cara leve a mal não mas não seja negativo, foi uma bola fora o que você escreveu acima. Anteriormente contei que já trabalhei com manutenção, porém foi com manutenção de TVs e aparelhos de áudio, com videogame a única experiência eram com os PS1 e PS2 que tinha em um comércio da família(mas sem trabalhar com ramo de videogames). Já passei na pele o que @marcoeneci está passando, ter um equipamento e não saber por onde ir. A solução? Lembrar o que o meu antigo professor de eletrônica falou, tem um defeito? Veja os sintomas, descubra a área responsável, faça uma engenharia reversa e trabalhe nela. É isso que me faz ter um sucesso em alguns aparelhos. Resolvi ajudar o @marcoeneci mesmo não sabendo qual o real motivo do problema do aparelho e a partir dessas ajudas já sei o que se deve ter(pelo menos uma parte) para que o PS4 possa pelo menos ligar. Sei que é difícil principalmente devido não estar próximo a placa e mesmo notando que o @marcoeneci não tem tantos conhecimentos em eletrônica(o que foi confirmado quando ele te respondeu dizendo que vai fazer um curso), mas  resolvi ajudar até porque as análises que faço e que repasso para ele também podem me ajudar em um futuro próximo.  

 

3 horas atrás, kakidagebu disse:

nao quis te desestimular , só falei o mais pratico , eu sou churrasqueiro de placa ,não tenho conhecimento pra reparar placa moderna ou antiga , até vim ler pra ver se aprendo algo , acho que está além das capacidades dos participantes,mas tenta ai , vou acompanhar também pra ver se consegue reparar ,eu já teria encomendado outra placa 

@kakidagebu  Nada contra churrasqueiro, até pq fui algumas vezes em aparelhos que comprei com defeito e acabei matando de vez, daí percebi que se não investisse em equipamento só iria jogar dinheiro no lixo. O problema de grande parte dos que consertam ou tentam consertar videogames é que só querem facilidade, não querem parar para analisar a placa, só pensam que o problema é BGA, "PS4 chega com liga e desliga" a solução para estes é BGA. ML está cheio de anúncio de placas e aparelhos em que esta foi a única análise.

Já comprei videogame para a minha coleção em que o vendedor disse que era "problema no processador, sem conserto", e que na verdade o problema é um transistor smd removido, falta de algum outro componente e até mesmo algum outro componente com defeito, ou seja, nada de aplicar calor no processador. Toda placa ou aparelho que me atrevo a comprar sempre faço uma análise antes, verifico tensões, faço medições.

Um exemplo real do que disse acima é justamente a placa ao qual faço medições para servir de referência ao @marcoeneci. Neste caso vi o anúncio de 2 PS4 cujo defeito "é no processador", comprei com a intenção de estudar o hardware e se possível consertá-los. Quando os PS4 chegaram analisei que em um o problema era na fonte de alimentação, testei o PS4 com outra fonte e funcionou, então foi só consertar a fonte que veio e partir para o abraço. Já o outro PS4, que é a placa em que faço as medições, notei (ante de testar com outra fonte, já que este veio sem fonte) que o CI HDMI tinha sido ressoldado ou trocado. Resolvi colocar a fonte e ligar, o PS4 girava o cooler, parava e girava novamente, sem dar imagem, daí lembrei que pelo comportamento do cooler o PS4 estava entrando no menu de segurança, então era só analisar e trabalhar no setor HDMI e foi o que fiz, o dar uma primeira verificada notei que estava faltando o regulador de 5v que vai para a porta HDMI. Peguei o regulador de outra placa, soldei e o PS4 voltou a dar imagem. Resultado, comprei 2 PS4 condenados cujo conserto dos 2 não saiu por R$50,00 em componentes, mas isso só foi possível devido ter analisado o aparelho e não por tentar ir no mais fácil.

 

3 horas atrás, kakidagebu disse:

to com uma pilha de videogames aqui ,pra consertar e não consigo nada ,to só batendo cabeça

Aconselho pesquisar datasheets e referências de componentes, fazer engenharia reversa(nos casos onde não se tem um diagrama elétrico), fazer medições, pesquisar em fóruns. Identificar e trabalhar somente na área com defeito. Eletrônica não é sempre um mar de rosas, em muitos casos batemos a cabeça. Eu também tenho alguns hardwares que ainda não encontrei o problema, mas não me dou por vencido e vou analisando e pesquisando

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, LSL disse:

 

 

 

@kakidagebu  Pô cara leve a mal não mas não seja negativo, foi uma bola fora o que você escreveu acima. Anteriormente contei que já trabalhei com manutenção, porém foi com manutenção de TVs e aparelhos de áudio, com videogame a única experiência eram com os PS1 e PS2 que tinha em um comércio da família(mas sem trabalhar com ramo de videogames). Já passei na pele o que @marcoeneci está passando, ter um equipamento e não saber por onde ir. A solução? Lembrar o que o meu antigo professor de eletrônica falou, tem um defeito? Veja os sintomas, descubra a área responsável, faça uma engenharia reversa e trabalhe nela. É isso que me faz ter um sucesso em alguns aparelhos. Resolvi ajudar o @marcoeneci mesmo não sabendo qual o real motivo do problema do aparelho e a partir dessas ajudas já sei o que se deve ter(pelo menos uma parte) para que o PS4 possa pelo menos ligar. Sei que é difícil principalmente devido não estar próximo a placa e mesmo notando que o @marcoeneci não tem tantos conhecimentos em eletrônica(o que foi confirmado quando ele te respondeu dizendo que vai fazer um curso), mas  resolvi ajudar até porque as análises que faço e que repasso para ele também podem me ajudar em um futuro próximo.  

 

@kakidagebu  Nada contra churrasqueiro, até pq fui algumas vezes em aparelhos que comprei com defeito e acabei matando de vez, daí percebi que se não investisse em equipamento só iria jogar dinheiro no lixo. O problema de grande parte dos que consertam ou tentam consertar videogames é que só querem facilidade, não querem parar para analisar a placa, só pensam que o problema é BGA, "PS4 chega com liga e desliga" a solução para estes é BGA. ML está cheio de anúncio de placas e aparelhos em que esta foi a única análise.

Já comprei videogame para a minha coleção em que o vendedor disse que era "problema no processador, sem conserto", e que na verdade o problema é um transistor smd removido, falta de algum outro componente e até mesmo algum outro componente com defeito, ou seja, nada de aplicar calor no processador. Toda placa ou aparelho que me atrevo a comprar sempre faço uma análise antes, verifico tensões, faço medições.

Um exemplo real do que disse acima é justamente a placa ao qual faço medições para servir de referência ao @marcoeneci. Neste caso vi o anúncio de 2 PS4 cujo defeito "é no processador", comprei com a intenção de estudar o hardware e se possível consertá-los. Quando os PS4 chegaram analisei que em um o problema era na fonte de alimentação, testei o PS4 com outra fonte e funcionou, então foi só consertar a fonte que veio e partir para o abraço. Já o outro PS4, que é a placa em que faço as medições, notei (ante de testar com outra fonte, já que este veio sem fonte) que o CI HDMI tinha sido ressoldado ou trocado. Resolvi colocar a fonte e ligar, o PS4 girava o cooler, parava e girava novamente, sem dar imagem, daí lembrei que pelo comportamento do cooler o PS4 estava entrando no menu de segurança, então era só analisar e trabalhar no setor HDMI e foi o que fiz, o dar uma primeira verificada notei que estava faltando o regulador de 5v que vai para a porta HDMI. Peguei o regulador de outra placa, soldei e o PS4 voltou a dar imagem. Resultado, comprei 2 PS4 condenados cujo conserto dos 2 não saiu por R$50,00 em componentes, mas isso só foi possível devido ter analisado o aparelho e não por tentar ir no mais fácil.

 

Aconselho pesquisar datasheets e referências de componentes, fazer engenharia reversa(nos casos onde não se tem um diagrama elétrico), fazer medições, pesquisar em fóruns. Identificar e trabalhar somente na área com defeito. Eletrônica não é sempre um mar de rosas, em muitos casos batemos a cabeça. Eu também tenho alguns hardwares que ainda não encontrei o problema, mas não me dou por vencido e vou analisando e pesquisando

Não perca seu tempo discursando , esse tempo seria mais bem investido ajudando o bruce willis a arrumar o ps4 dele , bruce dá uma lavada a placa e depois faz uma cuba ultasonica caseira com isopropilico e lava a placa alguns minutos , depois estufa24horas , é a dica que eu tenho ,pois naõ sei achar defeito em placa moderna ,se soubesse estaria rico no primeiro mundo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, kakidagebu disse:

tenho uns 10 ps2 slim ,uns 8 dreamcast , 4 ps2 tijolao , megadrives 2 , dinavision 2 , xbox 1 , xbox 360 uns 4, ps3 fat uns 5 , gamecube 4 , até um zeebo ,fora uns antigos tipo telejogo ,atari e megas velhos 

Rapaz, você está sobrecarregado pelo que eu notei, más nunca quem conserta uma placa nova que tenha conhecimento suficiente pensa nessa linha, trabalhar pra fora.  Países de primeiro mundo, descarta ou troca a placa, essa tarefa de mapear a placa é um trabalho ninja e gratificante.  Vale a pena sim insistir e investir no conhecimento. Tiro meu chapei para este grupo, especialmente LSL e Marcoeneci. os caras estão travando uma batalha incansável para resolver o problema, o topico ficou extenso e rico de informações.   Não podemos ser pessimistas, este grupo tem os melhores técnicos do mundo ao meu ver.

Gostaria muito de poder ajudar, mas vejo que os caras estão em outro nível, graças a persistência, isso faz toda a diferença!

👏👏👏

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cgames disse:

Rapaz, você está sobrecarregado pelo que eu notei, más nunca quem conserta uma placa nova que tenha conhecimento suficiente pensa nessa linha, trabalhar pra fora.  Países de primeiro mundo, descarta ou troca a placa, essa tarefa de mapear a placa é um trabalho ninja e gratificante.  Vale a pena sim insistir e investir no conhecimento. Tiro meu chapei para este grupo, especialmente LSL e Marcoeneci. os caras estão travando uma batalha incansável para resolver o problema, o topico ficou extenso e rico de informações.   Não podemos ser pessimistas, este grupo tem os melhores técnicos do mundo ao meu ver.

Gostaria muito de poder ajudar, mas vejo que os caras estão em outro nível, graças a persistência, isso faz toda a diferença!

👏👏👏

Realmentes eu e LSL estamos em uma batalha kkk.. mas isso é gratificante e ao mesmo tempo cansativo, mas isso faz parte, o LSL msm estudando creio eu que igual um louco no bom sentido né kkk.. sei por experiencia em casa da minha esposa, mas mesmo assim o cara tira um tempo para me ajudar, para reforçar tenho plena certeza que o que sair de bom aqui vai ajudar alguem no futuro, assim como outros tópicos aqui tem me salvado, e com certeza hora que estiver fazendo curso irei ajudar com maior prazer o pessoal aqui, negócio é sermos unidos porque na eletronica nunca podemos pensar que nao sabemos nada e ao mesmo tempo tudo, tenho visto muito top ai batendo cabeça com problemas mais simples do que aparentava ser e do nada vir alguem muityas vezes sem experiencia e falar "olha isso aconteceu comigo ume vez e fiz isso, aqui e resolvel" e é assim que funciona, trabalho com informatica a muitos anos, mas depois que comecei a concertar as placas ao inves de trocar comecei a ser mais respeitando pelos meus clientes, mas tudo isso graças a foruns como esses aqui, com pessoas que gostam de ajudar por simples prazer no que esta fazendo, hj tbm estou sem muito tempo pelo fato de estar fazendo reforma e eu mesmo na peleia, mas assim que estiver folgado, com certeza irei garimpar o forum pra ajudar o pessoal no que eu puder ajudar.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, LSL disse:

 

 

 

@kakidagebu  Pô cara leve a mal não mas não seja negativo, foi uma bola fora o que você escreveu acima. Anteriormente contei que já trabalhei com manutenção, porém foi com manutenção de TVs e aparelhos de áudio, com videogame a única experiência eram com os PS1 e PS2 que tinha em um comércio da família(mas sem trabalhar com ramo de videogames). Já passei na pele o que @marcoeneci está passando, ter um equipamento e não saber por onde ir. A solução? Lembrar o que o meu antigo professor de eletrônica falou, tem um defeito? Veja os sintomas, descubra a área responsável, faça uma engenharia reversa e trabalhe nela. É isso que me faz ter um sucesso em alguns aparelhos. Resolvi ajudar o @marcoeneci mesmo não sabendo qual o real motivo do problema do aparelho e a partir dessas ajudas já sei o que se deve ter(pelo menos uma parte) para que o PS4 possa pelo menos ligar. Sei que é difícil principalmente devido não estar próximo a placa e mesmo notando que o @marcoeneci não tem tantos conhecimentos em eletrônica(o que foi confirmado quando ele te respondeu dizendo que vai fazer um curso), mas  resolvi ajudar até porque as análises que faço e que repasso para ele também podem me ajudar em um futuro próximo.  

 

@kakidagebu  Nada contra churrasqueiro, até pq fui algumas vezes em aparelhos que comprei com defeito e acabei matando de vez, daí percebi que se não investisse em equipamento só iria jogar dinheiro no lixo. O problema de grande parte dos que consertam ou tentam consertar videogames é que só querem facilidade, não querem parar para analisar a placa, só pensam que o problema é BGA, "PS4 chega com liga e desliga" a solução para estes é BGA. ML está cheio de anúncio de placas e aparelhos em que esta foi a única análise.

Já comprei videogame para a minha coleção em que o vendedor disse que era "problema no processador, sem conserto", e que na verdade o problema é um transistor smd removido, falta de algum outro componente e até mesmo algum outro componente com defeito, ou seja, nada de aplicar calor no processador. Toda placa ou aparelho que me atrevo a comprar sempre faço uma análise antes, verifico tensões, faço medições.

Um exemplo real do que disse acima é justamente a placa ao qual faço medições para servir de referência ao @marcoeneci. Neste caso vi o anúncio de 2 PS4 cujo defeito "é no processador", comprei com a intenção de estudar o hardware e se possível consertá-los. Quando os PS4 chegaram analisei que em um o problema era na fonte de alimentação, testei o PS4 com outra fonte e funcionou, então foi só consertar a fonte que veio e partir para o abraço. Já o outro PS4, que é a placa em que faço as medições, notei (ante de testar com outra fonte, já que este veio sem fonte) que o CI HDMI tinha sido ressoldado ou trocado. Resolvi colocar a fonte e ligar, o PS4 girava o cooler, parava e girava novamente, sem dar imagem, daí lembrei que pelo comportamento do cooler o PS4 estava entrando no menu de segurança, então era só analisar e trabalhar no setor HDMI e foi o que fiz, o dar uma primeira verificada notei que estava faltando o regulador de 5v que vai para a porta HDMI. Peguei o regulador de outra placa, soldei e o PS4 voltou a dar imagem. Resultado, comprei 2 PS4 condenados cujo conserto dos 2 não saiu por R$50,00 em componentes, mas isso só foi possível devido ter analisado o aparelho e não por tentar ir no mais fácil.

 

Aconselho pesquisar datasheets e referências de componentes, fazer engenharia reversa(nos casos onde não se tem um diagrama elétrico), fazer medições, pesquisar em fóruns. Identificar e trabalhar somente na área com defeito. Eletrônica não é sempre um mar de rosas, em muitos casos batemos a cabeça. Eu também tenho alguns hardwares que ainda não encontrei o problema, mas não me dou por vencido e vou analisando e pesquisando

realmente de 5 pessoas que falei 3 ja falaram na lata é BGA sem eu ao menos explicar o que aconteceu, isso aconteceu com o unico "técnico" aqui da minha cidade que tem uma loja especializada em games

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam só como que funciona as coisas, eu tinha um celular j5 que comprei sem ligar, com a tela quebrada, paguei 20 reais, dei um banho na placa voltou a ligar, paguei 85 reais na frontal e o celularficou funcionando, ai veio meu genro e falow que tinha um amigo dele que tinha um 360 slim, que queria trocar em um celular simples pra watts etc... game completinho, com 2 controles, jogos e desbloqueado na LTU2, mas o game ligava e ficava redline e desligava, blz, peguei e fiz o negocio, antes andei falando com um pessoal os msm me falaram 3Rls com certeza, nehum falow pra eu fazer uma avaliação na placa, mas como temos nosso forum aqui, o resultado foi um resistor estragado, tirei de uma placa velha aqui e pronto, o game ta aqui fié a todo vapor faz uma semana, olha que o cara jatinha pagado 250 reais para arrumar o game antes, mas ele estava com desbloquei RGH e o msm deu problema, ai os caras só removeram o desbloqueio e funcionou, é como LSL falow, nao podemos condenar tudo, temos que ter paciencia e humildade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @marcoeneci  teve alguma novidade?

Ainda vou ter mais 2 semanas de sufoco devido o TCC, se você quiser esperar logo após voltamos as análises.

 

Só uma dúvida, lembro que você disse que escutava um barulho em uma das bobinas, como era esse barulho? Zumbido, vibração?

Pergunto pq ontem chegou uma placa de PS4 PRO(a segunda placa que compro) que comprei com defeito e o antigo dono disse que a placa as vezes liga, as vezes não, então quando chegou fiz umas medições e montei. Deixei o PRO funcionando por alguns minutos naquela tela quando você coloca um novo HD(pedindo a instalação) e teve um momento que comecei a escutar um barulho na região onde fica o cooler e as bobinas, não sei de onde vinha já que a placa estava parcialmente montada. Entretanto depois deixei o PRO rodando Gran Turismo e ele funcionou sem problema.

Olha o ponto importante que falei para aquele outro usuário sobre fazer medições, a primeira placa de PS4 PRO que comprei tem o sintoma de liga/desliga, o antigo dono levou para a assistência, fizeram reballing, não acharam o problema e devolveram. Quando recebi a placa fui fazer as medições em torno da APU e em alguns trechos vi valores muito baixo, em um local o valor informado pelo multímetro era 0.5 ohm. Na hora fiquei chateado pq paguei um pouco caro pelo aparelho para ter uma APU queimada( se comparado as medições de outras placas podia se considerar queimado). Eis que ontem quando chegou a segunda placa de PS4 PRO fiz as medições e vi que tinha os mesmos valores a diferença e que nesta a  placa funciona, ou seja, o problema possivelmente não está na APU, mas como tudo é culpa do BGA fizeram reballing e não teve sucesso. Daí fui ver a região daquele CI, o RT5069 e vi que a tensão de 3.2v, que aparece assim que liga o aparelho, está em 0v. Quando terminar o TCC vou vver esse componente, vai que ele seja a causa do problema desse PS4 PRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, LSL disse:

Olá @marcoeneci  teve alguma novidade?

Ainda vou ter mais 2 semanas de sufoco devido o TCC, se você quiser esperar logo após voltamos as análises.

 

Só uma dúvida, lembro que você disse que escutava um barulho em uma das bobinas, como era esse barulho? Zumbido, vibração?

Pergunto pq ontem chegou uma placa de PS4 PRO(a segunda placa que compro) que comprei com defeito e o antigo dono disse que a placa as vezes liga, as vezes não, então quando chegou fiz umas medições e montei. Deixei o PRO funcionando por alguns minutos naquela tela quando você coloca um novo HD(pedindo a instalação) e teve um momento que comecei a escutar um barulho na região onde fica o cooler e as bobinas, não sei de onde vinha já que a placa estava parcialmente montada. Entretanto depois deixei o PRO rodando Gran Turismo e ele funcionou sem problema.

Olha o ponto importante que falei para aquele outro usuário sobre fazer medições, a primeira placa de PS4 PRO que comprei tem o sintoma de liga/desliga, o antigo dono levou para a assistência, fizeram reballing, não acharam o problema e devolveram. Quando recebi a placa fui fazer as medições em torno da APU e em alguns trechos vi valores muito baixo, em um local o valor informado pelo multímetro era 0.5 ohm. Na hora fiquei chateado pq paguei um pouco caro pelo aparelho para ter uma APU queimada( se comparado as medições de outras placas podia se considerar queimado). Eis que ontem quando chegou a segunda placa de PS4 PRO fiz as medições e vi que tinha os mesmos valores a diferença e que nesta a  placa funciona, ou seja, o problema possivelmente não está na APU, mas como tudo é culpa do BGA fizeram reballing e não teve sucesso. Daí fui ver a região daquele CI, o RT5069 e vi que a tensão de 3.2v, que aparece assim que liga o aparelho, está em 0v. Quando terminar o TCC vou vver esse componente, vai que ele seja a causa do problema desse PS4 PRO.

nada colega,tudo na msm ainda, tbm estou na correria e nao tive tempo de mecher esses ultimos dias, isso o barulho é na região onde fica o cooler e as bobinas, o que ta me intrigando é o fato de chegar só 1,5V onde teria que ter os 3,2v, isso seria provocado por algum resistor será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2018 às 21:07, marcoeneci disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

kkk é por ai msm, eu aqui foi o neto, eu tbm desde horizon nao paro pra jogar, uma hora outra o fifa 19 online, na madruga msm heheh

g1031.thumb.png.f224c1861d684911c96e6ed13b207ecd.png

fui dar uma olhada no ps4, e ao ligar ele sentiaquele famoso cheirinho kkk e saiu uma sentelha no chip, bem em cima da letra E, e fez um furo, no momento n tenho como mandar foto, vc por acaso teria esse chippara me vender de alguma sucata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcoeneci Infelizmente não tenho. As placas daqui que tem esse chip ainda tem chance de serem recuperadas (1 slim e 1 Pro)

Viu de tinha algo fazendo contato na placa? Ou vc foi fazer alguma medição e fez curto?

Anúncio no AliExpress:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por LSL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LSL disse:

@marcoeneci Infelizmente não tenho. As placas daqui que tem esse chip ainda tem chance de serem recuperadas (1 slim e 1 Pro)

Viu de tinha algo fazendo contato na placa? Ou vc foi fazer alguma medição e fez curto?

Anúncio no AliExpress:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

nao tinha nada encostando nao, mas tu acha que essepoderia ser acausa de todo esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcoeneci Pois é, nem no Mercado Livre tem, a não ser que ache e compre uma das seguintes placas: SAC-001, SAD-001 ou NAV-001, em todas utiliza o mesmo componente.

Provavelmente este componente que está na placa do PRO(NAV-001), a placa que falei mais acima,  deve estar com problema pq a linha dos 3.2v  está com 39 ohm, enquanto em outra placa o valor é muito acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LSL disse:

@marcoeneci Pois é, nem no Mercado Livre tem, a não ser que ache e compre uma das seguintes placas: SAC-001, SAD-001 ou NAV-001, em todas utiliza o mesmo componente.

Provavelmente este componente que está na placa do PRO(NAV-001), a placa que falei mais acima,  deve estar com problema pq a linha dos 3.2v  está com 39 ohm, enquanto em outra placa o valor é muito acima.

pois é, desde o comeõ eu estava querendo desconfiar dele, claro depois que ele nao ligou mais, mas nao queria acreditar pelo fato de ser dificil de conseguir esse componente, vou dar uma vasculhada agora nesses modelos que vc me passou, qual e a media que esta valendo uma sucata dessas? tenho visto no ML os cara estaão vendendo placas ja bem mechidas muito caras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, marcoeneci disse:

pois é, desde o comeõ eu estava querendo desconfiar dele, claro depois que ele nao ligou mais, mas nao queria acreditar pelo fato de ser dificil de conseguir esse componente, vou dar uma vasculhada agora nesses modelos que vc me passou, qual e a media que esta valendo uma sucata dessas? tenho visto no ML os cara estaão vendendo placas ja bem mechidas muito caras

Olho diariamente e as placas que estão lá estão caras, as vezes acha um aparelho quase completo pelo preço que estão cobrando lá.

Hoje aproveitei o embalo e dei uma olhada na placa de slim e eu também desconfiava dele, tinha todas as tensões de stand-by, mas ao apertar o Power a placa não reagia, eis que sem querer comecei a tateai para ver se algum componente esquentava e acabei descobrindo que o CXD está com problema na solda, pois ao fazer pressão a placa bipa, sem pressão a placa não liga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LSL disse:

Olho diariamente e as placas que estão lá estão caras, as vezes acha um aparelho quase completo pelo preço que estão cobrando lá.

Hoje aproveitei o embalo e dei uma olhada na placa de slim e eu também desconfiava dele, tinha todas as tensões de stand-by, mas ao apertar o Power a placa não reagia, eis que sem querer comecei a tateai para ver se algum componente esquentava e acabei descobrindo que o CXD está com problema na solda, pois ao fazer pressão a placa bipa, sem pressão a placa não liga

esse aqui tentei fiz esse procedimento mas nao rolou tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 09/12/2018 às 23:02, LSL disse:

@marcoeneci Infelizmente não tenho. As placas daqui que tem esse chip ainda tem chance de serem recuperadas (1 slim e 1 Pro)

Viu de tinha algo fazendo contato na placa? Ou vc foi fazer alguma medição e fez curto?

Anúncio no AliExpress:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

vou fazer o pedido desse ci hj, porem a resistencia permacem as msm nos pinos da fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcoeneci Justamente há poucos minutos estava medindo as tensões de todos os pinos deste CI, aí abri o e-mail e lá tinha uma notificação sua. No sábado vi um vídeo de um canal gringo que aponta este CI como um dos principais fatores de PS4 slim ou Pro não ligarem.

 

Citar

porem a resistencia permacem as msm nos pinos da fonte

Isso significa que você retirou o CI da placa? Se sim vou te pedir um favor, medir a tensão de cada pino. Até porque quero saber se a tensão de 3.2v de stand-by sai deste CI, pois quando fiz as medições com o osciloscópio os pinos de 3.2v(pinos 25 e 26) apresentavam algo como ruído, isso entre o indutor e o CI, ao verificar o outro lado do indutor o ruído desaparecia.


Você já fez o pedido? Foi mais de uma unidade?

 

Este CI não tem relação com os 12v, assim que resolver o problema de não ligar voltamos para os 12v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2018 às 08:42, LSL disse:

 

 

 

@kakidagebu  Pô cara leve a mal não mas não seja negativo, foi uma bola fora o que você escreveu acima. Anteriormente contei que já trabalhei com manutenção, porém foi com manutenção de TVs e aparelhos de áudio, com videogame a única experiência eram com os PS1 e PS2 que tinha em um comércio da família(mas sem trabalhar com ramo de videogames). Já passei na pele o que @marcoeneci está passando, ter um equipamento e não saber por onde ir. A solução? Lembrar o que o meu antigo professor de eletrônica falou, tem um defeito? Veja os sintomas, descubra a área responsável, faça uma engenharia reversa e trabalhe nela. É isso que me faz ter um sucesso em alguns aparelhos. Resolvi ajudar o @marcoeneci mesmo não sabendo qual o real motivo do problema do aparelho e a partir dessas ajudas já sei o que se deve ter(pelo menos uma parte) para que o PS4 possa pelo menos ligar. Sei que é difícil principalmente devido não estar próximo a placa e mesmo notando que o @marcoeneci não tem tantos conhecimentos em eletrônica(o que foi confirmado quando ele te respondeu dizendo que vai fazer um curso), mas  resolvi ajudar até porque as análises que faço e que repasso para ele também podem me ajudar em um futuro próximo.  

 

@kakidagebu  Nada contra churrasqueiro, até pq fui algumas vezes em aparelhos que comprei com defeito e acabei matando de vez, daí percebi que se não investisse em equipamento só iria jogar dinheiro no lixo. O problema de grande parte dos que consertam ou tentam consertar videogames é que só querem facilidade, não querem parar para analisar a placa, só pensam que o problema é BGA, "PS4 chega com liga e desliga" a solução para estes é BGA. ML está cheio de anúncio de placas e aparelhos em que esta foi a única análise.

Já comprei videogame para a minha coleção em que o vendedor disse que era "problema no processador, sem conserto", e que na verdade o problema é um transistor smd removido, falta de algum outro componente e até mesmo algum outro componente com defeito, ou seja, nada de aplicar calor no processador. Toda placa ou aparelho que me atrevo a comprar sempre faço uma análise antes, verifico tensões, faço medições.

Um exemplo real do que disse acima é justamente a placa ao qual faço medições para servir de referência ao @marcoeneci. Neste caso vi o anúncio de 2 PS4 cujo defeito "é no processador", comprei com a intenção de estudar o hardware e se possível consertá-los. Quando os PS4 chegaram analisei que em um o problema era na fonte de alimentação, testei o PS4 com outra fonte e funcionou, então foi só consertar a fonte que veio e partir para o abraço. Já o outro PS4, que é a placa em que faço as medições, notei (ante de testar com outra fonte, já que este veio sem fonte) que o CI HDMI tinha sido ressoldado ou trocado. Resolvi colocar a fonte e ligar, o PS4 girava o cooler, parava e girava novamente, sem dar imagem, daí lembrei que pelo comportamento do cooler o PS4 estava entrando no menu de segurança, então era só analisar e trabalhar no setor HDMI e foi o que fiz, o dar uma primeira verificada notei que estava faltando o regulador de 5v que vai para a porta HDMI. Peguei o regulador de outra placa, soldei e o PS4 voltou a dar imagem. Resultado, comprei 2 PS4 condenados cujo conserto dos 2 não saiu por R$50,00 em componentes, mas isso só foi possível devido ter analisado o aparelho e não por tentar ir no mais fácil.

 

Aconselho pesquisar datasheets e referências de componentes, fazer engenharia reversa(nos casos onde não se tem um diagrama elétrico), fazer medições, pesquisar em fóruns. Identificar e trabalhar somente na área com defeito. Eletrônica não é sempre um mar de rosas, em muitos casos batemos a cabeça. Eu também tenho alguns hardwares que ainda não encontrei o problema, mas não me dou por vencido e vou analisando e pesquisando

Achei bem interessante a explicação  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Awesome work @LSL. Thanks for those all informations. really awesome. Only topic which gives thos informations. Thanks again.

I did all your tests and keep getting no turn on (no bip nothing)

Power supply is okay and button on the motherboard HAS 3.3 and goes to 0 on press.

All values are measured as they should be and fuses are okay.

 

no bip by shunting with a 1K resistor first wire with the third one on the power supply.

Thanks again for your all work even if you don't answer this topic was really helpful.

_____________________________________________________________________________________________________________________________

Impressionante trabalho @LSL. Obrigado por todas essas informações. realmente fantástico. Único tópico que fornece essas informações. Obrigado novamente.
Eu fiz todos os seus testes e continuo sem ligar (sem bip nada)

A fonte de alimentação está correta e o botão na placa-mãe tem 3.3 e passa a 0 na imprensa.

Todos os valores são medidos como deveriam e os fusíveis estão corretos.

sem bip através do desvio com um primeiro fio do resistor de 1K e o terceiro na fonte de alimentação.

Obrigado novamente por todo o seu trabalho, mesmo que você não responda a este tópico foi realmente útil.

 

 

Editado: por Inomious
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
En 10/12/2018 a las 1:57, marcoeneci dijo:

fui dar uma olhada no ps4, e ao ligar ele sentiaquele famoso cheirinho kkk e saiu uma sentelha no chip, bem em cima da letra E, e fez um furo, no momento n tenho como mandar foto, vc por acaso teria esse chippara me vender de alguma sucata?

@marcoeneci Olá, sou da Argentina, estava vendo este post e estou tendo um curto no rt5069 queria saber se você poderia me ajudar já que não sei qual a função que este integrado cumpre antecipadamente, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 29/11/2018 às 17:52, LSL disse:

@marcoeneci aqui a foto para você medir se há essas tensões(teste somente com o cabinho de 5v ligado) .

 

g1031.png

Onde for um quadrado deve ter tensão mesmo em stand-by, onde for círculo a tensão só aparece quando a placa está ligada.

Caso não encontre as tensões nos quadrados o problema pode estar em outro local.

 

 

Trabalhava com conserto anos atrás, agora meu ramo é com programação, mas ainda faço, pelo menos, a manutenção dos meus aparelhos de coleção. Não tenho os equipamentos para fazer manutenção em BGA, aliás isso é o tema do meu TCC da graduação. Assim que terminar a graduação pretendo voltar aos poucos com manutenção.

Eletrônica é assim mesmo, as vezes é fácil e as vezes leva uma surra!!!

 AMigo, muitíssimo obrigado pelo mapa das tensões, com essa foto eu consegui identificar que, além do problema na fonte  o game que estava reparando tinha problema nesse CI. Quando injetava a tensão de 5VSB ele aquecia bastante, Feita a troca do mesmo por um CI de uma sucata, o game volto a funciona. Vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...