Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Ps4 funciona quando quer

Avalie este tópico:


marcoeneci

Posts em destaque

8 horas atrás, marcoeneci disse:

obrigado, farei isso fim de semana, sim as ponteiras na mesma ordem das figuras 1 e 2

 

15 horas atrás, LSL disse:

@marcoeneci Você mediu com as ponteiras na mesma ordem das figuras 1 e 2?

Com esse resultado é um indicativo que a linha de 12 volts não está legal (e provavel causa do teu problema), quando tirei estas fotos peguei algumas placas que tenho aqui, em grande parte defeituosas e as medições sempre iam na média conforme as fotos 1 e 2.

 

Agora vai vir a parte legal, ou não! Terás que vasculhar a linha de 12 volts a procura da causa do problema. Sugiro ir com o multímetro(de preferência digital) em escala de continuidade(e com bipe se o multímetro tiver) e ir vendo as ramificações da linha de 12v. A maioria das ramificações devem ter um fusistor, aconselho de ir verificando cada ramificação por vez, ou seja, remova o fusistor da ramificação e faça a medição de continuidade nos pinos 12v da fonte, se nada modificar, recoloque o fusistor e verifique a próxima modificação. Se eu estiver folgado neste FDS tento identificar os fusistores p/ vc.

digamos que eu removi o fusistor no local do de onde estaria o componente com problema, como ele esta isolado os valores da medição teria que voltar a ficar parecidos com os das fotos 1 e 2? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcoeneci sim.

Removeu, mediu a resistência nos pinos onde encaixa a fonte e os valores ficaram próximos aos das fotos 1 e 2, indica que o problema está no setor isolado, aí o próximo passo é verificar os componentes associados(soldados) neste setor, logo após o fusistor removido.

Editado: por LSL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LSL disse:

@marcoeneci sim.

Removeu, mediu a resistência nos pinos onde encaixa a fonte e os valores ficaram próximos aos das fotos 1 e 2, indica que o problema está no setor isolado, aí o próximo passo é verificar os componentes associados(soldados) neste setor, logo após o fusistor removido.

firmeza, vou ver isso hj ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcoeneci Só vai ter 1 termistor que sugiro não tentar remover, ele é grandinho(parece uma peça de metal). Pelo que lembro ele trabalha com 12v. Na foto ele é o F5001.

Teu leitor está normal(leitura, inserção e eject de disco)? Se sim aconselho descartar ou deixar por último o setor de BD, este setor tem o F6202 como fusistor(é bem pequeninho ao lado do F5001) e se não falha a memória ele também trabalha com os 12v.

 

**A foto não é minha, peguei na net, mas é de um SAC-001.
 

450px-SAC-001-wireless-sata.jpg

Editado: por LSL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LSL disse:

@marcoeneci Só vai ter 1 termistor que sugiro não tentar remover, ele é grandinho(parece uma peça de metal). Pelo que lembro ele trabalha com 12v. Na foto ele é o F5001.

Teu leitor está normal(leitura, inserção e eject de disco)? Se sim aconselho descartar ou deixar por último o setor de BD, este setor tem o F6202 como fusistor(é bem pequeninho ao lado do F5001) e se não falha a memória ele também trabalha com os 12v.

 

**A foto não é minha, peguei na net, mas é de um SAC-001.
 

450px-SAC-001-wireless-sata.jpg

retirei uns fusistor ali e fiz os testes, e ficou na msm, mas vou esperar hora que vc estiver disponível pra identificar eles, pq eu dei uma pesquisada e só removi os que euu tinha certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

11 horas atrás, marcoeneci disse:

agora ele desligou e nao liga, esta com todas as voltagens, parecia a ia conseguir e agora vem essa.

 

Explica melhor o não liga mas com todas as voltagens. Ou ele não liga e só tem o 5v de stand-by ou liga, cooler girar e fica em uma tela preta(nesse caso pode ser o HD desconectado)?

Tirei umas fotos de locais que recebem os 12v, vou editare já coloco aqui

Editado: por LSL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, LSL disse:

 

 

Explica melhor o não liga mas com todas as voltagens. Ou ele não liga e só tem o 5v de stand-by ou liga, cooler girar e fica em uma tela preta(nesse caso pode ser o HD desconectado)?

Tirei umas fotos de locais que recebem os 12v, vou editare já coloco aqui

ele não da sinal nenhum, aperto botão power não da sinal de vida, não gira cooler não faz nada, olhei as voltagens de 12v, como já tinha visto antes esta normal, a de 5v vi que tem em alguns lugares assim como a de 3v, mas não sei até onde elas tem ir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Como  é um SAC-001 verifica se o botão de plástico (power) está bem encaixado na chave de toque
2- Verifique se a chave de toque está funcionando.
3- Se não bipa pode ser que o SYSCON não está recebendo o sinal para ligar a placa ou algum sistema de proteção está atuando

4- Com a fonte separada ele tem os 5v STB, mas quando você faz o jumper com resistor ela fornece os 12v? (se estiver sem o jumper a fonte não pode fornecer 12v assim que liga na rede AC )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LSL disse:

1- Como  é um SAC-001 verifica se o botão de plástico (power) está bem encaixado na chave de toque
2- Verifique se a chave de toque está funcionando.
3- Se não bipa pode ser que o SYSCON não está recebendo o sinal para ligar a placa ou algum sistema de proteção está atuando

4- Com a fonte separada ele tem os 5v STB, mas quando você faz o jumper com resistor ela fornece os 12v? (se estiver sem o jumper a fonte não pode fornecer 12v assim que liga na rede AC )

1- sim está

2-sim está

3-onde se localiza esse jumper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, marcoeneci disse:

3-onde se localiza esse jumper

 

Este jumper serve para ver se a fonte pelo menos liga, ou seja, simula como se o vídeogame mandasse o sinal para que a fonte libere os 12v(o que não comprova que a fonte está funcionando corretamente)

Esse jumper é somente um resistor de valor 1K ou 10K, para ver se a fonte liga (não pode estar conectada no PS4) você pega o cabinho que vai da fonte para a placa e coloca uma perna do resistor no fio que tem 5v e a outra perna do resistor no segundo fio após os 5v, por exemplo , o cabinho tem 4 fios, um lado do resistor vc conecta no fio 1(5v) e o outro lado no fio 3.

O pS4 deveria bipar mesmo com a fonte conectada somente com o cabinho na placa do PS4(sem conectar nos pinos de 12v). 

Agora, marcoeneci disse:

caso vc tenha tempo, se não for pedir muito, seria possível vc me passar as voltagens necessárias para eu comparar aqui

Posso tentar ver + tarde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LSL disse:

 

Este jumper serve para ver se a fonte pelo menos liga, ou seja, simula como se o vídeogame mandasse o sinal para que a fonte libere os 12v(o que não comprova que a fonte está funcionando corretamente)

Esse jumper é somente um resistor de valor 1K ou 10K, para ver se a fonte liga (não pode estar conectada no PS4) você pega o cabinho que vai da fonte para a placa e coloca uma perna do resistor no fio que tem 5v e a outra perna do resistor no segundo fio após os 5v, por exemplo , o cabinho tem 4 fios, um lado do resistor vc conecta no fio 1(5v) e o outro lado no fio 3.

O pS4 deveria bipar mesmo com a fonte conectada somente com o cabinho na placa do PS4(sem conectar nos pinos de 12v). 

Posso tentar ver + tarde

atá agora que entendi, mas ele não esta ligando nem com a fonte dele nem com a fonte de pc que tenho aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, marcoeneci disse:

circulados em vermelho, tirava 1 testava e recolocava, teste de resistencia

 

sac001.jpg

 

OK. Um conselho, sempre tire a bateria antes de fazer medições.

Após recolocar na placa verificou se os componentes estão normais? No caso o F6202 e os 2 quadrados de baixo devem dar 0(zero) resistência. O 2° quadrado eu preciso ver se é um fusistor.

Ontem vi que o F6202 não é ligado diretamente a linha de 12v, já os 2 quadrados da parte inferior estão ligados a um componente que faz parte da linha dos 12v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, LSL disse:

 

OK. Um conselho, sempre tire a bateria antes de fazer medições.

Após recolocar na placa verificou se os componentes estão normais? No caso o F6202 e os 2 quadrados de baixo devem dar 0(zero) resistência. O 2° quadrado eu preciso ver se é um fusistor.

Ontem vi que o F6202 não é ligado diretamente a linha de 12v, já os 2 quadrados da parte inferior estão ligados a um componente que faz parte da linha dos 12v.

os 2 de baixo estão dando zero o F6202 esta dando valores alterados, mas media de 2.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, LSL disse:

@marcoeneci esse f6202 só vai ter impacto no leitor BD, ele dando valor um pouco acima de 0 Ohm provavelmente dará problema.

**Provavelmente NÃO dará problema(estava com sono ao responder)

O F6202, se estiver partido, não vai deixar o leitor BD funcionar, em nada impacta em ligar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...