Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Fonte Atx K-MEX 230w - Não liga

Avalie este tópico:


_GD_

Posts em destaque

Em 29/10/2018 às 11:50, _GD_ disse:

Retirei o fet e os dois transistores do primario e todos estão medindo direitinho, inclusive o FET está armando e desarmando normalmente.
Troquei os dois capacitores, mais um capacitor de ceramica que estava escuro por causa do aquecimento provavelmente, um diodo normal e um zenner que fica entre os fet e transformadores, só pq não gostei da medida deles hehe.
Os demais estavam medindo normalmente.
Conforme falei anteriormente, eu tenho uma placa igual (e salvo que ela tenha exatamente o mesmo problema que essa, as medidas que faço são exatamente as mesmas. Não achei nenhum componente medindo um pouco diferente para indicar um curto em algum lugar ou algo em aberto).

 

Como identifico ele? Medi praticamente todos daquela região e não notei nada. Mas se eu souber qual é já troco.

Caso ninguem tenha mais nenhuma dica, vou desistir dessa fonte.

Amigo estou com uma fonte desta  e o problema é bem semelhante, também queimou os resistores R25 e R26 os quais não tem como identificar além de chamuscar e alterar o resistor que limita a corrente no trafo do driver, pela foto que você postou parece que é de 1,5K. No meu caso também queimou os 2 MJE-13007. Tem como você me informar os valores do R25 e R26 (eles vão na base dos transistores do driver e no pinos 7 e  8 do 7520 respectivamente). 

 

Outra informação é sobre o acoplador óptico, ele se refere apenas a fonte standby, se  a fonte standby estiver funcionando e  a saída dela regulada nos 5V não tem porque mexer nele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/06/2023 às 19:24, starnettelco disse:

Amigo estou com uma fonte desta  e o problema é bem semelhante, também queimou os resistores R25 e R26 os quais não tem como identificar além de chamuscar e alterar o resistor que limita a corrente no trafo do driver, pela foto que você postou parece que é de 1,5K. No meu caso também queimou os 2 MJE-13007. Tem como você me informar os valores do R25 e R26 (eles vão na base dos transistores do driver e no pinos 7 e  8 do 7520 respectivamente). 

 

Outra informação é sobre o acoplador óptico, ele se refere apenas a fonte standby, se  a fonte standby estiver funcionando e  a saída dela regulada nos 5V não tem porque mexer nele. 

R25 e R26 2K7 x 1/4W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@starnettelco olá boa tarde, evite responder tópico antigo, abra um novo tópico para receber ajuda. Obrigada🤗

 

topico_antigo.PNG

 

 

Para conseguir ajuda, inclusive para baixar o arquivo que precisa, abra um novo tópico na área correspondente.
O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.


Segue alguns links que podem ajudar:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...