Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Xci3650 / 71r-s14bw4-t811 / Não liga U30 aquece

Avalie este tópico:


chico cesar

Posts em destaque

Recebi essa placa que não liga e assim que conecta a fonte assimétrica apresenta consumo aproximado de 100mW e aquece muito o U30 que fica perto da bateria CMOS.

não encontrei esquema, algum dos amigos tem experiência com essa placa que possa me dar uma dica? Pois já é a 5a dessas que chega pra mim com esse defeito que parece ser de série.

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 4 meses depois...

U30 só transforma 5V_Enable em 5V_EN. 5V_EN é enable pro u73 e u74, q sao as fontes de 5VA e 1.05VA
Se o U30 tá esquentando, só medir se tem curto na saída ele (pino 5), e retirar um por vez o U73 e U74 pra ver se sai o curto. Mesmo o U73 ou U74 nao esquentando, eles podem dar curto no pino do enable pro terra, e aí vaza toda a tensao do U30 e por isso só ele esquenta. Mas ele dificilmente vai ser o estragado.

  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Eu já resolvi uma placa igual que o u30 aquecia bastante e apresentava baixa tensao em um dos pinos, mas o que estava ruim era o u74, agora estou com outra da mesma também aquecendo o u30, mas nessa já não apresenta baixa tensão, só no terra, o que e normal.

Estou na duvida qual e o componente problemático, alguma dica ??

Editado: por geansantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...