Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido SONY VAIO SVS15115FBB /MBX-262 REV 1.1/ Troca da tela, tela nova não liga

Avalie este tópico:


DoubleGuy

Posts em destaque

Ola pessoal, estou com esse problema que não estou conseguindo entender o que esta acontecendo.

Esse notebook sony chegou aqui, com o cliente falando que ja levou em outra assistencia que tentaram trocar a tela e não conseguiram achar uma tela que funcionasse. A tela original esta trincada pq o cliente deixou cair no chão pelo jeito a carcaça esta toda amassada. 

A tela original liga acende o led e da pra ver que mesmo trincada esta exibindo video, da para ver algumas letras. Mas quando coloco outra tela, nem se quer acende o led.

Observei que no conector lvds quando esta com a tela original aparece todas as tensões. Mas quando coloco outra, some a tensão de 3,2v em alguns pinos. 

Tentei injetar essa tensão com a fonte assimetrica, mas não surtiu efeito. 

Verifiquei todos fusiveis em volta do conector, mas todos estao ok. 

Verifiquei os dips switches baixo perto do slot de memoria ram, mas pelo que eu achei no manual, eles sao somente para acionar o placa wwan; 

A tela original é uma LG LP156WF4(SL)(B1) full hd 40 pinos

Tentei por outra tela full hd de 40 pinos mas nao liga, e ja comprei outra tela que o fornecedor jura que é compativel com o noteobook, um do modelo auo B156HW03 V.0, mas esse chega dar uma piscada dá para ver a tela do post escrito Vaio rapidamente e fica com imagem preta sem backlight. Da para notar que as tensoes de 3,2 v que tem na tela original, aparece rapidamente e depois somem. 

O que será que pode ser isso? Sera que é so incompatibilidade de tela ou tem algum componente danificado?

Por favor fico muito agradecido se alguem puder me ajudar.

 

Muito obrigado pela atenção!

Editado: por DoubleGuy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, DoubleGuy disse:

Ola pessoal, estou com esse problema que não estou conseguindo entender o que esta acontecendo.

Esse notebook sony chegou aqui, com o cliente falando que ja levou em outra assistencia que tentaram trocar a tela e não conseguiram achar uma tela que funcionasse. A tela original esta trincada pq o cliente deixou cair no chão pelo jeito a carcaça esta toda amassada. 

A tela original liga acende o led e da pra ver que mesmo trincada esta exibindo video, da para ver algumas letras. Mas quando coloco outra tela, nem se quer acende o led.

Observei que no conector lvds quando esta com a tela original aparece todas as tensões. Mas quando coloco outra, some a tensão de 3,2v em alguns pinos. 

Tentei injetar essa tensão com a fonte assimetrica, mas não surtiu efeito. 

Verifiquei todos fusiveis em volta do conector, mas todos estao ok. 

Verifiquei os dips switches baixo perto do slot de memoria ram, mas pelo que eu achei no manual, eles sao somente para acionar o placa wwan; 

A tela original é uma LG LP156WF4(SL)(B1) full hd 40 pinos

Tentei por outra tela full hd de 40 pinos mas nao liga, e ja comprei outra tela que o fornecedor jura que é compativel com o noteobook, um do modelo auo B156HW03 V.0, mas esse chega dar uma piscada dá para ver a tela do post escrito Vaio rapidamente e fica com imagem preta sem backlight. Da para notar que as tensoes de 3,2 v que tem na tela original, aparece rapidamente e depois somem. 

O que será que pode ser isso? Sera que é so incompatibilidade de tela ou tem algum componente danificado?

Por favor fico muito agradecido se alguem puder me ajudar.

 

Muito obrigado pela atenção!

tentou quantas telas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...