Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida dell 15 5000 bal60 la-d871p rev 1 .0 (a00) nao liga

Avalie este tópico:


POWERITBA

Posts em destaque

boa tarde,

estou com esse note na bancada com o seguinte sintoma, ao colocar o carregador ele acende o led fica 5 segundos ligado nao sobe imagem e o led se apaga.na bateria nem liga tem o mesmo sintoma

o cooler nao chega nem a rodar.,tenho as tensoes 3,3 ,5 e 19.

a placa nao apresente curto algum suspeito que seja bios  porem todas que baixei no forum nao consegui ter sucesso.obs(troquei o chip por um novo pensei que poderiaser o chip também.

alguem com alguma dica e ja solucionou esse problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@POWERITBAQuando conecta a fonte o led de power liga sozinho? isso é sintoma de bateria da bios descarregada! e quando aperta o botão power não da sinal nenhum? ta usando esquema para analise, passa o link.

 Teria que fazer uma analise mais minuciosa na placa, verifique se não tem algum sinal de curto ou ferrugem, verifique se tem tensão no botão power e quando pressionado essa tensão some, e se esta chegando esse sinal até o SIO, veja se tem 3,3 no pino 8 do ci do bios, meça todas as bobinas grandes em relação ao terra para ver se não tem curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Donini II disse:

@POWERITBAQuando conecta a fonte o led de power liga sozinho? isso é sintoma de bateria da bios descarregada! e quando aperta o botão power não da sinal nenhum? ta usando esquema para analise, passa o link.

 Teria que fazer uma analise mais minuciosa na placa, verifique se não tem algum sinal de curto ou ferrugem, verifique se tem tensão no botão power e quando pressionado essa tensão some, e se esta chegando esse sinal até o SIO, veja se tem 3,3 no pino 8 do ci do bios, meça todas as bobinas grandes em relação ao terra para ver se não tem curto.

amigo sim ao conectar a fonte acende o led por 5 segundos e desliga....

em questao dos 3.3v tenho e tenho 5 e 19 normal.

a pilha bios foi testada  ao precionar o power tenho a tensao normal sem zeramento

sobre o sio supeito dele estou sem para troca lo vou fazer o pedido e posto se deu certo ou nao por enquanto vou deixar parado o note ate que chegue o sio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, POWERITBA disse:

nas bobinas acho as tensoes 3,3 e 5v mais vou verificar novamente 

vc tem a bios testada supeito dela porque as que baixei nao creio que sejam compativeis 

Eu sempre faço backup da bios original e comparo no editor hexadecimal, com a bios baixada, quase nao tenho problema de compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
37 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Os primeiros passos na análise de uma placa é verificar as tensões primárias, verificar alimentação de bios e de sio, testar curtos. Quem acende os leds na placa?

isso ja foi feito amigo preciso e de uma bios funcionando pq as que baixei aqui no forum nao funcionaram nem uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...