Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell 7520 - LA-8241P - não liga

Avalie este tópico:


Meriva

Posts em destaque

boa noite amigos estou com essa maquina na bancada o mesmo nao liga, 

tenho tençoes primarias de 19v 3,3 v e 5 v 

percebi que no fet de entrada o dreno ta dando 19 v sendo que teria que dar 7 ou 6 vc... estou com dificuldade em analisar esse esquema alguem poderia me dar uma forca...

 

coloquei uma imagem do esquema pra vcs me ajudar...

 

onde ta o circulo de vermelho to encontrando 19v ali num deveria ter uma tensão menor 6v ou 7 v 

 

segue link do esquema dessa placa tambem !

 

 

 

esquema.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem fonte assimétrica? Se tiver veja se tem curto, e caso não tenha você pode fazer um jumper entre o pino 1 e o pino 8 pq101. Mas esse jumper seria apenas pra ver se o defeito está antes do pwm ou se ele é o defeito. Sem ACIN a placa não vai ligar, mas ao fazer o jumper você deve verificar se o pino 13 vai ter tensão. 

E peço desculpas por ter feito você verificar o pino 13, pois não poderia ter tensão no pino 13 se o pwm pu100 não está sendo alimentado. 

Editado: por Gilson Macedo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gilson Macedo disse:

Recomendo que antes de trocar você teste, e não apenas troque. Teste pq102, verifique pinos 27,28 e 22 do pu100. Eu não trocaria o pwm antes de fazer todos esses testes. 

amigo no pu100 pino 22 tenho 1,3 v 

no pq 102 pino 1 2 3 tenho 19 v pino 4 3,3 v pino 5 6 7 8 19 v 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Meriva ai pode estar o problema verifique a tensão nos dois lados do PR109 amigo creio que ela esteja alterada verifique se esta marcando 10ohm com o multimetro

ela e praticamente um jumper

 

para que o circuito funcione precisamos de acin com 3v

pois assim temos pq109 em corte pois a base e igual ao emissor

acin satura pq105A e pq105B levando seus drenos ao GND

pq104 não satura por ter a base igual ao emissor

pq103 não satura pois os 19v ira passar por seus resistores internos ja que eles não viraram divisor resistivo

assegurando assim que pr101 e pr105 façam um divisor resistivo fazenso que chegue aproximadamente 8,14v nos gates de pq100 e pq101 saturando os dois e com isso que os 19v siga o caminho pela placa mãe

Editado: por wjinformatica
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Meriva disse:

amigo no pu100 pino 22 tenho 1,3 v 

no pq 102 pino 1 2 3 tenho 19 v pino 4 3,3 v pino 5 6 7 8 19 v 

 

 

Pq102 não pode de modo algum ter 19v nos drenos. Quando disse para testar um pouco mais foi justamente para evitar a troca de um pwm que ainda não temos certeza de que esteja com defeito. Repito, tensão de 19v nos drenos do pq102 está totalmente incorreto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Meriva disse:

boa noite amigos estou com essa maquina na bancada o mesmo nao liga, 

tenho tençoes primarias de 19v 3,3 v e 5 v 

percebi que no fet de entrada o dreno ta dando 19 v sendo que teria que dar 7 ou 6 vc... estou com dificuldade em analisar esse esquema alguem poderia me dar uma forca...

 

coloquei uma imagem do esquema pra vcs me ajudar...

 

onde ta o circulo de vermelho to encontrando 19v ali num deveria ter uma tensão menor 6v ou 7 v 

 

segue link do esquema dessa placa tambem !

 

 

 

esquema.jpg

Bom dia pessoal, @Gilson Macedo a análise do @Meriva está incoerente com o que foi postado no início do tópico. Ele informa ter as tensões de 19v, 3v e 5v, ou seja se ele tem as tensões Standby não teria como o PQ101 deixar passar a tensão de 19v para os drenos já que o mesmo estaria  em corte. A menos que ele estivesse em curto. Peço desculpas por me intrometer na análise mas estou tentando ajudar e estou fazendo leitura do que foi postado inicialmente e comparando com o esquema mas não bate!

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é acabei ler agora esse POST, se ele estiver medindo certo e eu tenho certeza que está, o PQ102 é o causador do defeito da placa dele, mas se tem 19v nos drenos, rezar pro PU100 não ter queimado também!

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabiano.julio disse:

Bom dia pessoal, @Gilson Macedo a análise do @Meriva está incoerente com o que foi postado no início do tópico. Ele informa ter as tensões de 19v, 3v e 5v, ou seja se ele tem as tensões Standby não teria como o PQ101 deixar passar a tensão de 19v para os drenos já que o mesmo estaria  em corte. A menos que ele estivesse em curto. Peço desculpas por me intrometer na análise mas estou tentando ajudar e estou fazendo leitura do que foi postado inicialmente e comparando com o esquema mas não bate!

bom dia amigos, estive lendo os comentarios aqui a placa quando energizada eu encontro as tençoes de 3v e 5 vc nas bobinas, e no pino 8 1 e 2 da bios 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabiano.julio disse:

Pois é acabei ler agora esse POST, se ele estiver medindo certo e eu tenho certeza que está, o PQ102 é o causador do defeito da placa dele, mas se tem 19v nos drenos, rezar pro PU100 não ter queimado também!

retirei o pq102 e energizei a placa mae e o gatway do pq100 e pq101 continua com 19v 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Mas se você tinha 19v nos drenos de PQ102 é bem provável que o ci de carga tenha queimado junto!
Veja se PR121 não abriu? 

 

amigo bom dia o pr121 nao abriu nao

o pq105 pino 1 tenho 0v pino 2 1,8 v pino 3 11v pino 4 5v pino 5 0v e pino 6 0v 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...