Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV AOC L32W831 LED azul

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia

Estou com essa TV aqui, é de meu uso pessoal mesmo.

Desde sexta feira ela está assim: liga, não aparece nada na tela e o LED fica azul

O que acho estranho é o seguinte, nos 220V ela funciona, ja nos 110 ela não sai disso.

Abri ela agorinha mesmo, pra dar uma checada visual na placa e não tem nada de errado aparentemente.

Alguem ai ja pegou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, PWMENGUEL disse:

verifique estes capacitores ou na duvida troque eles costuma dar muito defeito boa sorte!

Agora, PWMENGUEL disse:

verifique estes capacitores ou na duvida troque eles costuma dar muito defeito boa sorte!

Tv Lcd Aoc L32w831.png

beleza, vou tirar eles e testar pra ver se estão bons...

Obrigado pela dica

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Infotri Terra de Areia disse:

em ambos da 118

esta baixo...

 

50 minutos atrás, Infotri Terra de Areia disse:

Nos pinos de 12 e 24 não chega nada.

a fonte tem que esta armada..

51 minutos atrás, Infotri Terra de Areia disse:

Só chega 5v nos pinos de 5V

esse é de standby

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, edward linux disse:

esta baixo...

 

a fonte tem que esta armada..

esse é de standby

Chega 118 pois estava em 110, se coloca em 220 chega 220

Levando em consideração que ela apenas emite os 24 e 12v se armada, poderia levar em consideração um erro na bios?
Pois quem manda ela armar é a placa mãe da televisão, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2018 às 11:11, PWMENGUEL disse:

algumas tensões so chega depois de ligada eu não tenho nenhuma placa desta para te informar  as tensões certas.

troque os capacitores de baixo por desencargo  boa sorte!

Nada amigo, troquei os capacitores e continua na mesma, agora ja nem da mais LED azul, somente vermelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei aqui e não funcionou.

Testei das duas formas supra citadas e não arma a fonte

Desculpe a falta de conhecimento, mas pelo que notei o conector da minha placa é diferente do conector do seu esquema.

Mesmo assim segui ele como base pra seguis sua orientação e mesmo assim não funcionou.

 

Um adendo, agora  a placa voltou a ligar, mas, somente nos 220.

Em 110 ela liga mas não mostra nada na tela nem emite sinal algum

FORUM.jpg

Editado: por Infotri Terra de Areia
Esqueci de anexar a foto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei onde estava errando pra armar a placa

"aiii que burro, da zero pra ele"(leia com a voz do chaves :))

desculpe minha falta de tino pra coisa amigo, isso é tudo novo pra mim...

Vamos la, consegui armar a placa...

Vou lhe relatar as tensões

Em 220: Todas chegando normalmente nos pinos

Em 110 é que chega abaixo....

Onde deveria chegar 12v chega 8 ou 9 e fica oscilando...

Onde deveria chegar 24, chega uns 18 ou 20 sempre oscilando

 

 

Mais uma vez, desculpe a ignorância 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, edward linux disse:

@Infotri Terra de Areia veja como aciona-la:

Captura de Tela (51).png

 

 

Acho que resolvemos o problema queirdo....

Um dos capacitores novos que eu comprei de 220mf por 25v estava com problema, acabei de substituir ele e aparentemente esta chegando os 24v e os 12 v nos pinos.

Vou montar ela pra ver como fica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Infotri Terra de Areia disse:

Acho que resolvemos o problema queirdo....

Um dos capacitores novos que eu comprei de 220mf por 25v estava com problema, acabei de substituir ele e aparentemente esta chegando os 24v e os 12 v nos pinos.

Vou montar ela pra ver como fica...

😁 isso é bom ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

e ai amigo resolveu pois estou tentando pegar todas essas informações mas não entendo nada mas quero trocar esses capacitores ai vou dar uma lida em eletronica basica pra me entender algo pq ler coisas com u404 c902 pfc é mesma coisa que nada  chuto que seja algo do esquema elétrico mas ainda assim nada. vou comprar e trocar os capacitores senão der certo vou pesquisar a fundo e se der certo tambem :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bem... Voltando aqui depois de 1 ano praticamente estou com a TV de volta só que com um porém, utilizo a entrada de áudio e vídeo porque a tv fica ligada por mais tempo ou quase um dia todo sem pane a entrada HDMI pelo menos pelo vídeo game ele esquenta muito e assim a TV apaga e o led azul. Bem o que eu entendi é que quando ficava no led azul eu tirava o cabo de energia da fonte com tudo nessa situação a fonte queimou depois de muita pane conseguir trocar a fonte pois fiz testes junto a um técnico que tinha todas as peças da tv no local dele e foi verificado que a fonte que ficou ruim. Mas depois disso usando o HDMI percebi que a pane da led continua mas o áudio e vídeo a tv fica ligada direto ou seja em resoluções menores a TV esquenta menos. E HDMI aconselho a utilizar em tempos frios e gelados pois a tv aguenta um pouco mais e se possível 480p. Depois dessa pane com certeza que o problema está na placa principal. 

 

Dica:

Então quem está com essa pane e não quer se desfazer da tv ainda o sistema é ligar e jogar tudo pra áudio e vídeo pois ela dura bem se quiser usar HDMI aconselho a colocar um ventilador ou se tiver um ar-condicionado colocar o ar na direção da tv pois quando esquenta muito ela apaga.

Editado: por HenriqueSLS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...