Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Recuperação carcaça notebooks

Avalie este tópico:


hardmaster 2013

Posts em destaque

Ja usei Algoodao com tekbond para colar um suporte do farol do meu carro rsrsrs e nunca quebrou, ele chega a fumaçar na hora da reação.

Ja Tekbond com bicabornato mesmo ela sendo o Gel e colocando sobre o pó o manuseio e mais delicado e como eu costumo deixar o parafuso dentro da rosca para guiar ja tive problema, mais é manuseio.

Ja o kit de dentista achei bem mais facil, e quando agente termina é só tirar o parafuso pois ele não gruda tao facil. mais quando é uma coisa menos delicada eu uso a Tekbond Gel mais bicarbonato ou algoodao dependendo do material a ser colado. mais todas tecnicas a pessoa vai ter que desenvolver uma melhor maneira de trabalho e dependo com sua reação a ela vai gostar mais de uma ou de outra. Por isso é bom sempre usar todas e ver, como sempre dizem: eu faço meu melhor ate aprender que seu melhor é melhor do que o meu kkkkkk sacanagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o negocio que usar algodao com o tempo a fibra do algodao se desgasta e com isso acaba quebrando, pode observar que fica parece uma poeira quando quebra,ja usei varias vezes durepox nas dobradiças por muito tempo passei vergonha com isso kkkkkkkkk sempre quebrava, o teckbon+bicarbonato fica uma reação boa, nunca mais tive problemas com isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@walteruga tem que ir fazendo e preenchendo aos poucos, se você colocar uma bola de algodão e tocar super bonder por cima vai endurecer só em cima, ai acontece o que tu falou, nunca tive problemas de quebrar nenhum desses reparos, basta fazer aos poucos que fica mais duro que uma pedra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei a resina utilizada pelos profissionais que fazem dentadura (prótese) e quando secou ficou meio areia (esfarelado) não havia ficado bom, para remover foi dose!

Acho que se utilizar bem a técnica e se pudesse pintar ou usar grafite para ficar preto como a carcaça ficaria top ou utilizado o método relatado pelo nosso colega de fazer a composição derretendo uma parte de carcaça para compor a mistura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Diego da Veiga disse:

@walteruga tem que ir fazendo e preenchendo aos poucos, se você colocar uma bola de algodão e tocar super bonder por cima vai endurecer só em cima, ai acontece o que tu falou, nunca tive problemas de quebrar nenhum desses reparos, basta fazer aos poucos que fica mais duro que uma pedra.

pow isso sei, fiz igual pedreiro quando vai fazer uma laje, quando coloca os ferros mas nesse caso o algodao abri o algodao todo uma camada bem fina, pw to te falando usei isso por muito tempo, ja passei vergonha com essas gambiarras tecnicas,o negocio e que a fibra do algodao nao resiste muita  pressao de abrir e fechar um notebook por muito tempo logo se rompe pdoe presta atenção ela fica logo amarelada e meia arenosa com o tempo, se passar algo em cima e capaz de sair pedaços dessa gambiarra com algodao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Senhores, esse é um assunto muito discutido no fórum, se fizerem uma breve pesquisa, irão encontrar muito material e experiências dos colegas, vejam:

 

Reparo partes plásticas e metais 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não ha nada melhor do que massa plastica, vc parafusa as porquinhas diretamente na dobradiça, apos isso quebra a base original das porcas na carcaça e preenche o espaço com a massa plastica espera 15 minutinhos e ta mais resistente que a original. lembrando que é bom folgar um pouco a regulagem das dobradiças

 

em relação a dobradiça quebrada eu uso a solda amarela e o trincal com aqueles maçarico de gás de cozinha, fica perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha loja uso cola instantânea e bicarbonato de sódio, coloco uma gota de cola instantânea, essas bond da vida, e fixo a bucha no lugar... assim que a bucha fica fixa eu polvilho bicarbonato de sódio de leve por cima sempre tomando o cuidado pra não entrar na roca, geralmente coloco um parafuso velho na bucha para não entrar nada... depois vou adicionando gotas da cola e polvilhando bicarbonato por todos os lados até fechar qualquer brecha que fique. depois removo o parafuso e deixo secando algumas horas e pronto... fica melhor que a encomenda.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/10/2018 às 14:30, hardmaster 2013 disse:

Ola, saudações a todos.

Nós técnicos sempre nos deparamos com carcaças de notebooks quebradas, na qual a buchinha de metal dos parafusos quebram e saem dos pinos de plastico.

Então, pesquisando uma maneira mais fácil de reparar, sem precisar de colas, ou espaçadores, parafusos maiores achei esses:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Tem vários tamanhos e comprimentos, no meu caso eu comprei todos de rosca 2,5mm e três comprimentos. Chegou em 25 dias Uma maravilha pessoal.

Quebrou e ainda sobrou pino pra inserir, escolho o tamanho, e insiro ela com o ferro de solda, deixando somente uma bordinha pra fora equivalente ao tamanho entre a tampa e a porca.

Serviço de primeira, e sem trabalheira.

Se gostaram da ideia, deem um joinha ai gnt !!

Abraços

buchas.jpg

 

Ola pessoal, apareceu um note bem quebrado em que usei essas buchas, é um samsung
Então, onde é parafusado as dobradiças, estava quebrado os 2 lados, e ainda tinha sobrado um pouco do pino de plastico pra inserir uma bucha maior com a ponta do ferro de solda e deixar metade dela pra fora pra dar a altura correta...

 

Depois, coloquei resina em volta do mesmo... ficou perfeito... trabalho limpo e facil

Jóinha pra incentivar...

Abraço a todos

 

 

20181119_212145.jpg

20181119_212152.jpg

20181119_213637.jpg

20181119_213647.jpg

Editado: por hardmaster 2013
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Galera, eu uso essa cola pra fazer reparo a anos, e assim normalmente quebra qualquer outro lugar menos onde foi feito o reparo, vantagem dessa cola que entorno de 2 hrs vc pode montar o notebook novamente. Ate tenho separado algumas fotos e quero fazer um tutorial pra vcs, fora que essa cola pode ser usada durante uns 2 anos. E você pode moldar como achar melhor, reparo de super bond e bicarbonato, durepoxi ou qualquer outra cola não fica tão bom igual esse aqui, já testei vários métodos, varias colas. Podem comprar sem medo, e usar. Sobre as buchas eu guardo todas as buchas de carcaças de descarte pois as vezes me deparo com carcaças que estão totalmente quebradas, e faltando varias buchas, acabo as vezes ate usando de tamanhos diferentes para reparo dar certo, logo irei disponibilizar um tutorial. Vendo no ML varias carcaças no ML reparadas, ate mesmo pra outras assistências o pessoal gosta muito, pois fica muito forte e um reparo discreto e localizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, hardmaster 2013 disse:

 

Ola pessoal, apareceu um note bem quebrado em que usei essas buchas, é um samsung
Então, onde é parafusado as dobradiças, estava quebrado os 2 lados, e ainda tinha sobrado um pouco do pino de plastico pra inserir uma bucha maior com a ponta do ferro de solda e deixar metade dela pra fora pra dar a altura correta...

 

Depois, coloquei resina em volta do mesmo... ficou perfeito... trabalho limpo e facil

Jóinha pra incentivar...

Abraço a todos

 

 

20181119_212145.jpg

20181119_212152.jpg

20181119_213637.jpg

20181119_213647.jpg

Parabéns  @hardmaster 2013, Belo trabalho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Compucor Informatica disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Galera, eu uso essa cola pra fazer reparo a anos, e assim normalmente quebra qualquer outro lugar menos onde foi feito o reparo, vantagem dessa cola que entorno de 2 hrs vc pode montar o notebook novamente. Ate tenho separado algumas fotos e quero fazer um tutorial pra vcs, fora que essa cola pode ser usada durante uns 2 anos. E você pode moldar como achar melhor, reparo de super bond e bicarbonato, durepoxi ou qualquer outra cola não fica tão bom igual esse aqui, já testei vários métodos, varias colas. Podem comprar sem medo, e usar. Sobre as buchas eu guardo todas as buchas de carcaças de descarte pois as vezes me deparo com carcaças que estão totalmente quebradas, e faltando varias buchas, acabo as vezes ate usando de tamanhos diferentes para reparo dar certo, logo irei disponibilizar um tutorial. Vendo no ML varias carcaças no ML reparadas, ate mesmo pra outras assistências o pessoal gosta muito, pois fica muito forte e um reparo discreto e localizado.

@Compucor Informatica isso seria interessante,  compartilhar  com todos, achei um pouco salgado o valor da cola.

Se atender o prometido,  tudo certo. Utiliza grande quantidade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...