Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer Aspire 5742/pew71 la-6582p/sem video

Avalie este tópico:


jhoe1981

Posts em destaque

entro hoje na asistencia este notebook ,ela liga mais nao libera imagem na tela nem video externo, ja regrave as duas bios, o extranho e que no gate do pq92 nao tem tensao nehuma  olhando no esquema vi quem manda a tensao no gate do pq92 e o pino 29 do pu27 , entao  troquei  o pu27 mesmo asim nao tenho tensao no gate do pq92, minha duvida e quem ativa a sinal DRVL2 do pino 29 do pu27, fico grato se alguem me ajude o analisis desta placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jhoe1981 você está verificando essa "tensão" com multímetro? não tem como medir pois esse sinal não e tensão continua mas sim sinal pwm só pode ser verificado com osciloscópio, antes de tudo verifique se tem todos as tensões da tabela Voltage Rails e poste os resultados. 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jhoe1981 ok mais esse tensão não quer dizer nada, tem casos que tem a tensão e não tem o pwm, pode ser falta de tensões anteriores a ela também que não está presente então pu27 não libera o pwm para processador trabalhar, toda placa tem sequencia de start, esse esquema mostra de uma forma básica então tem que começar a verificar a tabela de baixo para cima por exemplo +RTCVCC começa em d1 por sua vez que vem de +RTCBATT que nada mais é do que a pilha de 3v se estiver ok passa para seguinte +VSB  verificar pin 1 de pq44 se estiver ok vai para próxima +5VS , mais ai tem uma informação bacana ali veja que +5VS só estará presente "on" no estágio de s1, que é depois que aberta o botão power então ou aperta o power e verifica em u25 ou vai para próximo que é +5VALW  que pode ser verificado em pl47 ou no próprio u25 assim por diante, até descobrir se a unica tensão que está faltando e realmente +CPU_CORE ou se tem mais alguma antes dela faltando, não sei se sua placa tem, se tiver fica mais fácil verificar a presença dessas tensões nos 'pj" verifique na pagina 36 do esquema que tem pj6, pj8, pj11 etc são pontos de solda na placa, se tiver pode verificar também nesses pontos, poste os resultado

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, jhoe1981 disse:

entro hoje na asistencia este notebook ,ela liga mais nao libera imagem na tela nem video externo, ja regrave as duas bios, o extranho e que no gate do pq92 nao tem tensao nehuma  olhando no esquema vi quem manda a tensao no gate do pq92 e o pino 29 do pu27 , entao  troquei  o pu27 mesmo asim nao tenho tensao no gate do pq92, minha duvida e quem ativa a sinal DRVL2 do pino 29 do pu27, fico grato se alguem me ajude o analisis desta placa.

Bom dia

PQ92 se trata do Mosfet de baixa de uma das fases do +CPU_CORE, se você não tem essa tensão de GATE, é bem provável que tenha algum problema na linha de +CPU_CORE. Pra começar veja se nos outros Mosfet de alta tem tensão de alimentação nos drenos, veja também se todos os gates tem pwm (modulação, pulso) veja também se o Ci CPU_CORE PU27 está sendo alimentado?

Boa sorte!

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou suspeitando que seu defeito é BIOS, voce tem todas as tensões na placa tudo certinho!

meça no super IO PINS:

Pin84 

Pin6

Pin14

Pin110

Pin100

Pin101

Pin102

Pin104

Pin13

Pin109

Pin117

Pin2

Pin37

Pu26 e pu24?

 

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...