Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asus S46c / MB K46CM REV 2 / Ci estourado

Avalie este tópico:


brunoinforec

Posts em destaque

7 minutos atrás, CJ disse:

@brunoinforec trata-se do Q4502  que é um mosfet AP2307GN .

 

 

Obrigado, 

 

Vou procurar um aqui.

 

Essa maquina, nao liga com o flat conectado. 

 

Estou na dúvida se o defeito é o flat ou o conector lvds que ta ferrado também. Mas antes quero trocar esse mosfet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

22 minutos atrás, brunoinforec disse:

 

 

Obrigado, 

 

Vou procurar um aqui.

 

Essa maquina, nao liga com o flat conectado. 

 

Estou na dúvida se o defeito é o flat ou o conector lvds que ta ferrado também. Mas antes quero trocar esse mosfet.

Pluga o cabo flat e meça curto no conector LVDS, se você encontrar baixa resistência em algum pino, veja qual tensão ele recebe e remova o cabo flat, meça novamente o mesmo terminal que deu baixa resistência se o Defeito não apresentar remova a tela e deixe Somente o cabo flat se mesmo assim não der resultado troque a tela!

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, fabiano.julio disse:

 

Pluga o cabo flat e meça curto no conector LVDS, se você encontrar baixa resistência em algum pino veja qual tensão ele recebe remova o cabo flat e meça novamente o mesmo terminal que deu baixa resistência se o Defeito não apresentar remova a tela e deixe Somente o cabo flat se mesmo assim não der resultado troque a tela!

 

 

Mesmo sem a tela, apenas o flat conectado na placa, tem curto. ( a placa nao liga com o flat conectado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, brunoinforec disse:

 

 

Mesmo sem a tela, apenas o flat conectado na placa, tem curto. ( a placa nao liga com o flat conectado)

Maravilha, se sem flat conectado a placa, ligar basta trocar ele !

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, jonathanhensiee disse:

Você retirou o componente e mediu a placa?

 

Mesmo sem o componente, se ligar com o flat conectado a placa não liga.

 

18 horas atrás, fabiano.julio disse:

Maravilha, se sem flat conectado a placa, ligar basta trocar ele !

 

@fabiano.julio  A questão é que o conector LVDS também está danificado. Na foto da pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com esse mesmo notebook apresentando exatamente esse defeito. No meu caso fiz um jumper e a tela ligou normalmente. Trata-se de um defeito apenas no mosfet. Alguém poderia me ajudar a achar um mosfet equivalente para substituição? Para comprar um exatamente igual a esse só importando, já pesquisei em muitos lugares, na assistência técnica e nada..
Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...