Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Brother DCP 8080DN Rolo fusor agarrado no rolo pressor


Posts em destaque

Olá pessoal, estou com uma Brother DCP 8080 que o rolo fusor grudou no rolo pressor. Assim feito as devidas substituições, após uma semana as peças novas que eu havia colocado também apresentaram o mesmo problema, rolo fusor grudado no rolo pressor. Após a substituição das peças, foram analisados o termostato duplo, que está ok e os termistor, que tb está ok. Já li algo no fórum sobre algum componente na placa fonte que deve ser trocado, mas não acho mais essa informação.Logo, alguém tem alguma ideia do que mais devo analisar? A imagem do rolo está logo abaixo, vlw. 

IMG_20181030_172451825.jpg

Editado: por Saulo Gottardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saulo Gottardo realmente isso pode acontecer mesmo, a fonte deve ser o gerador do defeito. 

Não tenho essa fonte em mãos pra te informar quais componentes são responsáveis mas ... triac, rele, termistor,  transistor smd que tem sinal vindo da lógica....

Pra começar, vc pode fazer um teste:

Desconecte o cabo do fusor e coloque uma lâmpada incandescente de 100W no seu plug.

Ligue a impressora e verifique o tempo em que a lâmpada é acionada.

Em geral, quando liga a impressora, a lâmpada será acionada e apagara, se ficar acesa comprova que a fonte está com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...