Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida xbox 360\ corona v3 \ curto alimentação rede

Avalie este tópico:


m4yur1

Posts em destaque

Boa tarde mestres,
 Estou com um problema diferenciado na bancada, um xbox 360 v3 que não encontra redes wifi (apresenta a msg para inserir o adaptador wifi),  após substituir o wifi e chegar a continuidade do conector, fui fazer um pente fino na placa mãe, encontrando um curto na linha vermelha conforme a foto.
 O curioso é que o video game funciona normalmente as outras funções mesmo com esse curto !
obs: Removi o regulador da foto, e abri a linha para checar se o curto nao era no ci de rede, imagino que seja algum regulador que alimente ele, porém, não sei a origem.
Qualquer ajuda é bem vinda j+

45158369_1916394845336408_4908038066066685952_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, willianlopes disse:

@m4yur1 

O módulo wifi é como um USB.  A diferença é que ele é alimentado com 3,3V ao invés do padrão 5v.

Já verificou a tensão no conector?

Agora ficou estranho, o único pino que tem tensão, é o pino 1, apresenta 3v3 com o game ligado, mas é o mesmo pino que apresenta curto na linha da foto 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, willianlopes disse:

@m4yur1 

Voce ta dizendo que tem 3.3V  e essa linha ta em curto em relação ao terra? Como Assim?

 

Não é o slot ou modulo que esta causando esse curto?

Incrivelmente é isso mesmo, o pino que tem 3v3 acusa curto (com a placa desligada), vou remover o slot!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente este curto no u3b1 (regulador 1.2v) não deveria ter, são os 3~4v do mosfet 8 pinos u1f1 (pinos 7 e 8), o ci de rede dos coronas foi integrado ao chipset, esse ci que está próximo ao conector, se não me engano é um ci de áudio analógico. Você retirou o capacitor cerâmico c4b3? (próximo do u3b1). Remova o mosfet u1f1 para teste, pode ser algum capacitor cerâmico em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais estranho doq parece, encontrei o curto vindo de um pino do conector de rede, após interromper ele para isolar o curto, a rede wireless voltou a funcionar, mas o absurdo é que o curto está "invisível", com o conector da rede removido, interrompi a trilha logo no início do pino, sem sucesso, minha opinião : esta placa é multilayer? Ao meu ver  o curto esta no "meio" da placa, me desculpe se estiver falando besteira!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui já apareceu uma placa com um curto interno embaixo do conector do cooler (quase removi o conector totalmente da placa e inesperadamente curto sumiu, mas o que resolveu o problema definitivamente foi a troca do pwm perto do conector). Mas é bom tentar achar o curto da linha de 3v do u3b1, pode ser algum capacitor cerâmico.

Editado: por sh4d0w4224
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...