Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida xbox 360\corona v3\ header is wrong

Avalie este tópico:


m4yur1

Posts em destaque

Meus amigos.
Esse é bucha! Estou com essa corona v3 RGH na bancada com o seguinte sintoma, raramente sobe o sistema, e quando sobe apenas aparece o XELL, mesmo ligando pelo power.
Ao extrair a nand, tentei inserir a cpu key que o xell me mostra, é DÁ COMO INVÁLIDA!.
 Ao tentar criar um ECC com a nand extraída, recebo a msg "header is wrong.. invalid image failed to create ecc image".
Tentei ler a nand novamente,  sem sucesso, imaginei que a última pessoa que trabalhou nele deixou uma nand errada, mas se fosse isso, não era pra subir o xell correto?
obs:  não tenho certeza se trabalharam nele antes, mas como sobe o xell pelo power, é 99%.

Pensei em criar uma nand do zero com a cpu key, mas oque me incomoda é  o fato de que nem é possível criar ecc com nand extraída...
obs: a nand extráida tem 16mb e é reconhecida como trinity no jrunner

Editado: por m4yur1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@m4yur1 

1 hora atrás, m4yur1 disse:

e quando sobe apenas aparece o XELL, mesmo ligando pelo power.

Isso significa que alguém gravou o xell para extrair a cpukey e não voltou o dump da nand.

 

Tem uma diferença entre criar um xell para pegar key e a nand rgh com xell.

 

1 hora atrás, m4yur1 disse:

imaginei que a última pessoa que trabalhou nele deixou uma nand errada, mas se fosse isso, não era pra subir o xell correto?

 

Errado.  Voce pode gravar qq nand hack de qq outro xbox da mesma versão (v1, v2 etc.) que o xell sempre vai funcionar.

 

O caminho ai é criar outra nand com a cpukey exibida.

 

Vai ter que amarrar o drive tbm. No seu caso nao da pra confiar no dvdkey exibido no xell.  

Ou voce faz o dump do drive,  e coloca a key na nova nand ou cria um novo firmware com a key da nand doadora. 

 

1 hora atrás, m4yur1 disse:

Pensei em criar uma nand do zero com a cpu key, mas oque me incomoda é  o fato de que nem é possível criar ecc com nand extraída...
obs: a nand extráida tem 16mb e é reconhecida como trinity no jrunner

 

Mas se ja sobe o xell não precisa gravar outro ecc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@m4yur1

57 minutos atrás, m4yur1 disse:

Detalhe, quando sobe o xell, ele só mostra cpu key

É assim mesmo. 

 

58 minutos atrás, m4yur1 disse:

nao faço isso a algum tempo, só lembro que é beeeeeeeem trabalhoso ^~^.

Se ja fez alguma vez, não tem erro.   

Eu tbm não faço faz um bom tempo. Senão ja te passaria o passo a passo. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente gravar uma imagem da nand compatível e atualizada (se der erro de escrita, pode ser defeito da nand ou algum resistor alterado). Você também pode formatar a nand com o programa Low Level Format e novamente tentar escrever alguma imagem na nand.

Editado: por sh4d0w4224
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas a nand ficará num formato irreconhecível pelo Jrunner e autoGG, então precisará formatar pelo Low Level Format. Mas é bem provável a nand estar com defeito (talvez irá gerar algum erro ao tentar formatar), faça essa formatação e tenta escrever alguma imagem compatível na nand.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, coisadelouco disse:

M4yur1,  caso não consiga criar a nand, só me manda a LDV , a cpukey e um email q eu crio e envio p/ vc , e se precisar de uma mão p/ criar é só falar ....

Obrigado @coisadelouco , vou tirar a manhã pra esse game, se houver muita dificuldade te dou um toque!
@sh4d0w4224 , vou refazer a install pra ver se estabiliza  pelo menos  o xell,  como não apresentou badblocks, ainda assim é possivel ser problema na nand?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@coisadelouco @m4yur1 

1 hora atrás, coisadelouco disse:

M4yur1,  caso não consiga criar a nand, só me manda a LDV , a cpukey e um email q eu crio e envio p/ vc , e se precisar de uma mão p/ criar é só falar ....

 

Sei que intenção é boa, mas troca de arquivos por email é contra as regras gerais do fórum. 

Por favor não faça esse tipo de postagem.

 

Citar

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

@coisadelouco 

Ajude postando um tutorial sobre como montar uma nand do zero. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a situação:
Criei uma nand do zero com uma corona 16mb doadora, agora tenho dois problemas, 1- o tempo de boot está insano, mais de 5 minutos, 2- o leitor, mesmo tendo criado a nandhack com nofcrt habilitada, dá o famoso "reproduzir dvd", vou ter que criar uma fw pro drive tb.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@m4yur1 

 

11 minutos atrás, m4yur1 disse:

criado a nandhack com nofcrt habilitada, dá o famoso "reproduzir dvd", vou ter que criar uma fw pro drive tb.


O nofcrt é outra autenticação.   Independente de estar usando essa opção,  a dvdkey da nand e do drive tem que casar.

 

Voce pode criar uma fw do drive usando a dvdkey da nand doadora. 

Ou fazer o dump do drive, e colocar a dvdkey dele na nand doadora. 

Tanto faz.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, willianlopes disse:

@m4yur1 

 


O nofcrt é outra autenticação.   Independente de estar usando essa opção,  a dvdkey da nand e do drive tem que casar.

 

Voce pode criar uma fw do drive usando a dvdkey da nand doadora. 

Ou fazer o dump do drive, e colocar a dvdkey dele na nand doadora. 

Tanto faz.

Boa, farei isso, vou dumpar o drive e spoofar com a key da doadora.
Agora sobre o tempo de boot,  é raríssimo eu ter problema com isso, já refiz a install do ZERO, troquei o chip do x360run amarelo para o vermelho, usei ponto de alternativo, não melhora nada, considerando que o chip está pulsando ok e com ritmo, posso desconsiderar o post fix (mas troquei mesmo assim), fiz um ME sem sucesso tb...
Nunca utilizei a função glitch2m (já fiz mais de 300 ltu),  acredito q não seria o caso.

Editado: por m4yur1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@m4yur1 

O tempo de boot pode estar relacionado a um erro 0100 ou 0101 sim. Voce deixar ele ligado um tempo tentando dar o boot, o cgpu esquenta e o possivel ponto de solda que esta falhando da contato.  (é uma ME)

 

Mas antes de mexer com reball, deixe todo software funcionando certinho e teste jogando e processando.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, willianlopes disse:

@m4yur1 

O tempo de boot pode estar relacionado a um erro 0100 ou 0101 sim. Voce deixar ele ligado um tempo tentando dar o boot, o cgpu esquenta e o possivel ponto de solda que esta falhando da contato.  (é uma ME)

 

Mas antes de mexer com reball, deixe todo software funcionando certinho e teste jogando e processando.

A parte da fw do DVD deu super certo, extraí do driver e "injetei " a key.bin pelo lizzard, sucesso.
O boot esta mais ou menos, a cada 5 tentativas, uma delas é necessário reiniciar pois fica piscando eternamente (as vezes 5 minutos mesmo), com o x360run vermelho não boota nunca, "pra variar" deve ser o chip q veio com defeito.
 As vezes falando com  o cliente acontece dele falar que sempre foi assim e não tem problema, mas como nao tenho contato direto com cliente, fica um pouco mais delicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...