Jump to content
Sign in to follow this  
DTI Pronet

em análise Dell Latitude E5440 / Mb vaw30 la-9832p Rev 1.0 (A00) / não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Placa mãe chegou na bancada sem ligar. Coloquei a fonte assimétrica no jack de alimentação do carregador e logo apresentou curto. Abrindo o equipamento encontrei capacitor torrado do curto. Retirei e o curto passou para  PR400 e PQ400, conforme o esquema eletrônico.

WP_20181101_15_22_17_Pro.jpg

WP_20181101_15_23_14_Pro.jpg

curto capacitor retirado.jpg

Edited by DTI Pronet

Sim tenho. Mas não estou encontrando a área aqui para postar no meu tópico. Posso postar um link do esquema daqui do forum né isso?

Edited by DTI Pronet

como vc constatou o curto , com multímetro ou com a fonte ?

Nesse caso você precisa determinar se o curto está antes ou depois de PR400, Você pode abrir PR400 e medir a resistência nos dois lados do PAD ou até mesmo injetar tensão!

cxxx.png

Edited by fabiano.julio

ola amigos boa noite. Curto foi detectado visualmente no capacitor da foto menor. Após a bobina pl400, capacitor pc402. Antes do pr400 so tem um.mosfet de entrada canal P Vin dc do carregador conforme esquema. Retirei esse mosfet vou injetar os 19v em pr400. Lembrando que retirei tambem pr401 da placa verifiquei e constatei que estava bom. Voltarei com mais notícias.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Jose Rosarino Goncalves Filho
      oi amigos eu to com uma tv led semp toshiba modelo 32L1500 com a imagem invertida e to precisando da a tualizacao para corrigir este defeito vcs pode mi ajuda
    • By Pedrosa Heráclio Neto
      Meu notebook Inspiron 14R modelo i14R-5437-a40, ci7, 8gb, mb 12307-2 rev. a00 hsw gddr5, não liga, está aquecendo o circuito integrado  pwm (51225) pu4503, porém na bobina de 3.3v em medição está apresentando curto. Peço gentileza se alguém já vivenciou este problema e puder me orientar a respeito, fico grato. Estou precisando também do esquema elétrico.
    • By LucasEmmanuelF
      Chegou esse notebook com sintoma não liga/liga e não dá vídeo/liga e desliga.
      Não consigo solucionar, alguns capacitores e fusistores estavam oxidado, fiz a substituição testei todos ok.
      Placa entra os 19v
      Encontro 5v em uma bobina e 1v em outra, porém não encontro a tenção de 3v.
      Alguns mosfets estão em curto, já removi os mosfets, bobina e o curto persiste, mosfets e bobina ok. 
      Locais que apresentam curto na placa 
      Q92 Q94 Q95 o ci sk14, a bobina Magic r68
      E o c1439 toda essa linha indo pro processador a placa está em curto, os componentes em si estão ok, testei fora da placa.
      Não tenho gravador de bios.
      Não tenho o esquema dessa placa.
      Agradeço a todos.
      Não sei se esse é o local correto para o post, sou novo aqui.

• By adriano.tech
      oi amigos to tentando colocar uma fonte ps3 no ps4 porem to me batendo nas voltagem da pinagem alguém sabe me dizer como fazer pra achar o gnd ,stb,5v acin det pois quero fazer ele ligar pelo console, estou usando a fonte atx mais não desliga e liga pelo ps4 tenho que desligar na fonte.
      vou postar as fotos 
      essa e a placa ps4 slim.
      .

essa e a fonte ps3 slim 

• By johnny leles
      estou com essa placa na bancada, reiniciando nessa tela, Já troquei Bios e o problema persiste. alguém tem ideia do que pode ser? 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...