Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dúvida em medição com o osciloscópio

Avalie este tópico:


LSL

Posts em destaque

Prezados, boa tarde!

 

Estou desenvolvendo o meu TCC que envolve a modificação de um circuito e o meu orientador pediu para que eu veja se na saída de um LM358 há um trem de pulsos, o problema é que grande parte do circuito funciona a meio ciclo e a parte positiva que alimenta o LM358 não é retificada e ajustada somente com um diodo zener de 12v, conforme o diagrama abaixo(O anodo do D2 e o negativo do C4 são interligados ao terra do pino 4 do LM358):

 

g12.png

 

Tenho um osciloscópio de 100 MHz que, por não ser isolado, tenho medo de danificá-lo ao verificar qualquer componente interligado ao AC. Somente uso o osciloscópio para análises de circuitos de baixa tensão contínua, principalmente em placas de vídeo game, confesso que uso muito pouco do que o osciloscópio tem a oferecer.

 

Nas pesquisas vi que uma alternativa para medir sinais de componentes que estão no primário é usando um trafo isolador e aqui vem uma das minhas dúvidas, aqueles módulos isoladores da APC(MIE G3) servem para isso?

P_20181101_130149.jpg

Caso este módulo isolador estabilizador sirva, como faço as ligações? Osciloscópio na rede(com aterramento) e o dispositivo a ser analisado no módulo isolador ou o contrário?

 

No meu caso tenho que verificar se há pulsos no pino 1, porém também seria interessante ver o comportamento dos pinos 2,3,5,6,e 7.

Editado: por LSL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue o osciloscópio na rede e o circuito a ser testado no modulo isolador. Use uma carga compatível com o módulo isolador.

Verifique o teu circuito está faltando uma ligação para terra do anodo de D2  e uma resistência em série com um diodo retificador ligado ao catodo de  D2 bem como uma resistência no gate do triac bta12. Não verifiquei o resto. 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
7 horas atrás, SoCasery disse:

Haluan tietää uuden tiedon. Mistä saan tämän, ja voitko suositella minua?

Que língua é essa? Não é tailandesa!

É Finlandês :

"Eu gostaria de saber sobre as novas informações. Onde posso pegar isso e pode recomendar-me?"

Editado: por mariomendes77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SoCasery Kommunikointi omalla kielelläsi on hyvin hankalaa. Kokeile kääntää kysymyksesi portugaliksi. Vasta ukset ovat aina portugaliksi.

 

Fica muito difícil a comunicação no seu idioma. Tente traduzir para o português as suas perguntas. As respostas serão sempre em português.

Use o tradutor abaixo.

Käyttää alla kääntäjä.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por mariomendes77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...