Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida CCE ULTRA THIN U25 / 71R-C14CU4-T810 / Liga e não dá Vídeos

Avalie este tópico:


paulopozatto

Posts em destaque

Pessoal, Boa tarde, estou com um CCE aqui, que liga e não dá video, tem "todas" as tensões, tensões aceitaveis, perto do real, proc 1,1v,...... 3 e 5v, 1,5v etc...........processador esquenta, PCH tb................aí fui olhar a sequencia de power.............Chequei que o PLT_RST#  ( que me parece se transformar em CPURST, por um divisor de tensão)................está em 3.3v, o sinal CPURST#, não consegui achar o resistor pra medir ( que parece ficar perto do processador), estou regravando a Bios agora. Já fiz um ME no Processador mas sem resultado, Consumo de 0,87A....................... só gostaria de saber se a lógica esta correta, que é o mais importante pra mim...........Se tenho esse PLT_RST# em nível alto, posso ter um problema no processador, ou na bios? é isso ? já que todo o resto me retorna um "positivo" um "suposto" PWRGOOD". só não tenho ctz que o CPURST# esta chegando no processador .................Desde já grato com a ajuda dos amigos,  Postarei as fotos logo abaixo, forte abraço. 


Então tenho:
PLT_RST#  = 3.3V Medido no CI de REDE ( não sei se é válido)
e depois o PLT_RST# entra e parece virar o CPURST#, que naõ tenho ctz que está chegando.

desculpe pelo confusão, mas tentei ser o mais objetivo possível. kkkkkkkkkkk

 

PLTRST CI.png

CPURST#.png

PLTRST.png

Editado: por paulopozatto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

PLT_RST#  = 3.3V Medido no CI de REDE ( não sei se é válido)

Sim, é válido

 

Você já verificou todas as tensões do conector de vídeo?

OO Gilson, sempre me ajudando, tu é um anjo rapá, muito Obrigado desde já. Então não testei, vou verificar isso sim, mas já tentei com monitor externo (Cabo VGA) e nada, tb sei que não são todos os notes que dão video já na bios né....mas vou verificar, regravei Bios, sem sucesso tb. Talvez eu precise de um osciloscópio, poderia ser os cristais ? ( desculpe pela pergunta se for idiota kk), mas será minha próxima aquisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, @paulopozattoJa viu se a placa da video externo?

pega um teclado USB espeta na placa veja se o numlock no teclado numérico acende, se não acender de um toque nele pra ver se ele acende, caso não de acenda  tente regravar a bios ja que a placa sobe todas as tensões e não gera imagem!

Mas antes faça os testes no conector LVDS como @Gilson Macedo mencionou acima!

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Muito difícil ser problema na memoria mas seria bom testar antes!

Também acho difícil ser memória, até porque o consumo da placa já indica que ela poderia dar vídeo. Tive um caso bem recente em que a placa tinha um consumo bem alto, mas não dava vídeo e era processador com defeito. Mesmo que o processador esquente é bom testar com um que seja confiável. 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@master7 Sem problema. Todas as dicas são válidas, e é justamente a junção de todas elas que podem levar ao conserto. Aqui estamos debatendo pra ver se chegamos a uma solução. Consertar placas nem sempre é tarefa fácil, por isso que somos em tão grande número. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, master7 disse:

A intenção era mostrar que pode haver defeito relacionado com periféricos, memória ou mesmo processador, como você disse Gilson.

O correto é sempre começar pelo básico, fazer testes com memoria, processador, tela,  verificar se dá video externo pra não mexer aonde não tem defeito. Mas se todos os testes acima forma realizados, o defeito só pode está na placa mae mesmo!

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom também verificar o u18 e u19 que costumam dá muito defeito nessa placa. Monitorar as tensões +5vs, +3.3vs e +5v, +3.3v na saída nos capacitores C438, C464 e C404, C409, respectivamente, pra vê se elas se mantem depois que a placa liga. Se não, fazer os devidos jumpers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mto mas mto Obrigado msm a todos, Bom vamos lá:

já testei duas memórias que estão OK, mas vou testar outras pq "sei" que as vezes algumas placas não dão video com qualquer memória.

@fabiano.julio, Já testei monitor externo, saida VGA e nada, já Regavei BIOS tb, testei 2 aqui do Forum, msm processador, mas vou fazer o teste do teclado mais a tarde, um teste extermamente inteligente, vlw, faço isso nas desktop, mas nunca pensei em fazer isso nos notes, vlw msm.

@master7
Vou testar ass tensões nos capacitores pra ver se oscilam, ou caêm, vlw msm.

Agora a tarde provavelmente testarei tudo isso, inclusive o LVDS, o note é de um amigo aqui, que já até desacreditou, só gostaria mesmo de saber se a lógica estava correta, agradeço demais a todos, obrigado msm, tb vou testar os CIs que o Master7 falou.

 

Detalhe, processador é soldado na placa, kkkkkkkk

qualquer novidade eu retorno galera, mto mto obrigado, forte abraço.

 

Editado: por paulopozatto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gilson Macedo disse:

CPURST# é uma sequência do PLT_RST#, então creio que esteja correto, mas se quiser pode medir no R148.

Rapaz, eu até acho tb que é provável que esteja funcionando, mas vou procurar de novo esses resistores e medir, não os encontrei inda. Testei com o teclado, como o amigo sugeriu mas o num lock, nem caps lock funcionam, vou tentar agora o LVDS. Vlw mas uma vez galera, vou postando os resultado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, paulopozatto disse:

Rapaz, eu até acho tb que é provável que esteja funcionando, mas vou procurar de novo esses resistores e medir, não os encontrei inda. Testei com o teclado, como o amigo sugeriu mas o num lock, nem caps lock funcionam, vou tentar agora o LVDS. Vlw mas uma vez galera, vou postando os resultado aqui.

se o numlock e capslock funcionam isso indica  que a placa esta completando toda a sequencia de power on/off e está funcionando!

Pode medir o circuito LVDS que o defeito esta nele ou na tela do seu notebook!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, master7 disse:

Seria bom também verificar o u18 e u19 que costumam dá muito defeito nessa placa. Monitorar as tensões +5vs, +3.3vs e +5v, +3.3v na saída nos capacitores C438, C464 e C404, C409, respectivamente, pra vê se elas se mantem depois que a placa liga. Se não, fazer os devidos jumpers.

Concordo com o amigo sempre que entrou aqui era o u19, e mesmo que ele esteja bom eu ja tiro e faço o jamper(assim como qualquer placa com neoteck), mais recentemente estou com uma que so dar video se eu colocar o cabo no vga, ai ele liga pelo monitor e quando reinicia da boot na tela normal, creio que seja algum defeito no chipset, mais ainda estou avaliando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, thiago lucena disse:

Concordo com o amigo sempre que entrou aqui era o u19, e mesmo que ele esteja bom eu ja tiro e faço o jamper(assim como qualquer placa com neoteck), mais recentemente estou com uma que so dar video se eu colocar o cabo no vga, ai ele liga pelo monitor e quando reinicia da boot na tela normal, creio que seja algum defeito no chipset, mais ainda estou avaliando.

Thiago Lucena abre um novo POST com seu defeito pra pra todos nós analisarmos juntos?

te confesso que fiquei curioso, kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, fabiano.julio disse:

se o numlock e capslock funcionam isso indica  que a placa esta completando toda a sequencia de power on/off e está funcionando!

Pode medir o circuito LVDS que o defeito esta nele ou na tela do seu notebook!

Fabiano, me desculpe se não me expressei direito amigo, oq ue quis dizer é que nem o num lock, nem o caps Lock, funcionaram. VOu tentar jumpear então kkkk, e posto o resultado aquii, vlw galera

3 horas atrás, thiago lucena disse:

Concordo com o amigo sempre que entrou aqui era o u19, e mesmo que ele esteja bom eu ja tiro e faço o jamper(assim como qualquer placa com neoteck), mais recentemente estou com uma que so dar video se eu colocar o cabo no vga, ai ele liga pelo monitor e quando reinicia da boot na tela normal, creio que seja algum defeito no chipset, mais ainda estou avaliando.

Rapaz, isso é bemm doido emm, depois que reinicia fica normal ? kkkkkkkkkkkkkk, tb vou dar uma espiada no POST e ver se posso contribuir com algoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...