Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida CCE ULTRA THIN U25 / 71R-C14CU4-T810 / Liga e não dá Vídeos

Avalie este tópico:


paulopozatto

Posts em destaque

30 minutos atrás, paulopozatto disse:

 Wj, Vamos lá.....................

Pin 20 e 19 = 0V
Pin 21 e 22 = 0V
PIn 23 = 3.3V
pin 25 e 26 = 0V
pin 34 = 3.3 V

Ta feia a coisa em kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Parece que o "problema" são os sinais que vem do PCH e SIO, para saturar os Mosfets................Então, fica a pergunta, tenho um problema na PCH ou SIO, ou em ambos ? kkkkkkk. Pergunta, só trocando pra ter ctz ? Não sei se consigo saber qual sinal que "chega" pra que esses sinais sejam habilitados, acaba ficando meio complexo né, kkk. 

PS: Já ressoldei o SIO Também, olhei com microscópio, nenhuma perna Junta. E Aparentemente, bem soldado kkk, qq coisa troco ele pra ver.......o duro que alguns sinais vindo da PCH tb não estão presentes, mas tb não sei se o PCH depende dos sinais do SIO pra Habilitar kk.  Teria que Analisar.....

3.3 V_LCD.png

VIN_LCD.png

PCH_BL.png

Paulo seu defeito realmente está no circuito LVDS,

Só uma dica: o transistor que você acha que é um PNP na verdade ele não é um PNP, ele é  Canal P (tensão de gate menor que source) por se tratar de um MOSFET.

NPN e PNP damos esses nomes aos transistor de junção bipolar os famosos (BJT)

 

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você chegou a medir o resistor R441 os 2 lados?

está faltando tensão no gate de Q44, essa tensão sai do super IO

você pode verificar se não tem curto nessa linha, se não tiver basta trocar o IO que sua placa vai funcionar normalmente!

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi também que esta faltando tensão de habilitação que vem do PCH que vai direto para o gate de Q43

você nos enviou uma foto mostrando que havia vários componentes com solda fria próximo do PCH 

vale apena refazer as soldas pra ver se essa placa volta!

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você poderia nos dizer o que acontece quando você liga a placa: quais leds acendem, se está ligando só o lcd sem a webcam. Seria interessante, também, você verificar o comportamento do sinal do SIO ALL_SYS_PGD no resistor R88 só pra assegurar que todas as fontes estão OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, master7 disse:

você poderia nos dizer o que acontece quando você liga a placa: quais leds acendem, se está ligando só o lcd sem a webcam. Seria interessante, também, você verificar o comportamento do sinal do SIO ALL_SYS_PGD no resistor R88 só pra assegurar que todas as fontes estão OK.

Master....farei isso sim, e ja tentei ligar com a webcam e sem ela, mas eu la no SIO, e vou medir os sinais de Pgoood tb.... E tb farei a troca do ITE como o Amigo Wj sugeriu, vou verificar tb qq possível curto na linha.... Brigadao gente, amanhã ja volto com oa resultados 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Bom dia, vamos lá...........Moral da História, Troquei o SIO, e Obtive a tensão de LCD_VIN.......................porém a tensão oriunda do PCH, nada Ainda, acredito que esse Note ainda tenha um problema na PCH, ou algo lá por perto, devido a grande oxidação que existia nela. Como uma placa dessa é 250 conto por aí, acredito que nem cabe reparo nessa bixinha aqui. Mas achei válido pois sempre é mais uma experiência pra mim e para todos tb, sou imensamente grato a todos, sempre pela ajuda. Quanto mais eu aprendo, mais posso ajudar o pessoal aqui tb, Isso já me deixa mais feliz do que ter o note resolvido. Vlw a todos, for te abraçooo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2018 às 20:59, paulopozatto disse:

 Wj, Vamos lá.....................

Pin 20 e 19 = 0V
Pin 21 e 22 = 0V
PIn 23 = 3.3V
pin 25 e 26 = 0V
pin 34 = 3.3 V

Ta feia a coisa em kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Parece que o "problema" são os sinais que vem do PCH e SIO, para saturar os Mosfets................Então, fica a pergunta, tenho um problema na PCH ou SIO, ou em ambos ? kkkkkkk. Pergunta, só trocando pra ter ctz ? Não sei se consigo saber qual sinal que "chega" pra que esses sinais sejam habilitados, acaba ficando meio complexo né, kkk. 

PS: Já ressoldei o SIO Também, olhei com microscópio, nenhuma perna Junta. E Aparentemente, bem soldado kkk, qq coisa troco ele pra ver.......o duro que alguns sinais vindo da PCH tb não estão presentes, mas tb não sei se o PCH depende dos sinais do SIO pra Habilitar kk.  Teria que Analisar.....

3.3 V_LCD.png

VIN_LCD.png

PCH_BL.png

@fabiano.julio, Amigo, acredito que estas daqui,  " PCH_BL_PWM" .......e ", PCH_LCDVDD_EN", tenho 0 V em ambas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 04/11/2018 às 21:31, fabiano.julio disse:

Você chegou a medir o resistor R441 os 2 lados?

está faltando tensão no gate de Q44, essa tensão sai do super IO

você pode verificar se não tem curto nessa linha, se não tiver basta trocar o IO que sua placa vai funcionar normalmente!

Amigos por favor me ajudem a localizar o Q44 na placa, não acho esse danado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...