Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox 360E RGH Com problemas para ligar após ser retirado e recolocado na tomada

Avalie este tópico:


alex_x2017

Posts em destaque

Olá pessoal, um salve a todos do forum, e agradeço antecipadamente qualquer ajuda recebida. Esse é meu primeiro post, decorrente do seguinte problema: Estou com um X360 Super Slim, placa corona V4 com chip x360run amarelinho. Ele tem muita dificuldade em subir a xell, chip com pulsos curtos, curtíssimos, no decorrer as vezes um ou outro pulso normal, subindo apenas em determinadas ocasiões, depois de inumeras tentativas ligando e desligando da tomada, e as vezes nem liga. Contudo, depois que sobe a xell, pode ser desligado e ligado quantas vezes for, o pulso fica perfeito, ligando normalmente em um ou 2 pulsos, em suma, fica perfeito, desde que ligado na tomada. Se retirar o plug da fonte da tomada, porém, volta novamente o problema, quer dizer, tem que ficar ligado na tomada pra sempre...Subistitui o chip, o postfix, verifiquei as tensões de standby e demais componentes, testei com fontes diferentes, e não observei nada fora do padrão. Alguém aqui já se deparou com esse problema. Agradeço mais uma vez qualquer ajuda recebida, pois já estou a 2 semanas quebrando a cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, seja bem vindo ao fórum!! j+

 

Primeiramente, é bom verificar as voltagens Standby 5v, 3.3v e 1.2v (há 3 bobinas próximas ao conector da fonte), verifique e monitore as voltagens em estandby e power on. Este defeito pode estar relacionado ao chipset (solda fria ou defeito) ou algum outro bga, você tem algum leitor SD para a leitura da Nand? Pulsos instáveis no chip podem indicar erro secundário na placa, contudo só poderá ver o erro com a nand original (retail).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sh4d0w4224, obrigado pelas boas vindas. Já verifiquei as voltagens, em standby, e as mesmas estão normais, não teste em poweron, vou verificar. Tenho o leitor SD para nand, más não cheguei a verificar a mesma. Acha que deveria tentar um Reflow no Chipset? E quais erros secundários na placa eu deveria me atentar. Grato desde já. Ah sim, como disse, os pulsos, depois que ele consegue subir pela primeira vez, ficam perfeitos, se eu desligar o console, mas manter a fonte plugada, fica fantástico, sobe sempre em 1 ou 2 pulsos apenas, no máximo 3, mas se retiro da tomada, o tormento volta...

Editado: por alex_x2017
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alex_x2017 Verifica se é possível ler e escrever a imagem da nand, seria bom fazer um reflow no chipset pra teste, mas antes do reflow, teste a nand. Pra eu entender melhor o problema, o xbox sempre liga e às vezes sobe o sistema ou xell? São vários erros relacionados à solda fria ( tais como 0100, 0101, 0032, 0021 e outros).

Editado: por sh4d0w4224
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o que acontece é que, coloco ele na tomada, ligo o console e o chip fica apenas pulsando, erraticamente, as vezes pulso curto, outras apenas um pulso curtíssimo, e outras o pulso normal, bem mais raro, e fica nisso, por horas se deixar, ou até quando acaba a minha paciência rsrs. Posso retirar da tomada, recolocar de novo e fica nisso. Em contrapartida, quando ele consegue fazer o glitch e sobe o sistema e a dash, fica de boa, tudo funciona normalmente. Posso desligar o console, e dai para frente fica perfeito. Tempo de boot muito bom, como disse, com apenas um ou dois pulsos. Se deixar ele conectado na tomada em standby, fica perfeito. O problema ocorre quando ele é retirado da tomada, ai o problema volta, e não vai de jeito nenhum. As vezes, muito raras vezes, ele até liga normal e funciona perfeitamente, mas é uma vez em 100. Não apresenta nenhum código de erro. Já troquei 2 chips depois que tirei o que estava, mas o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, então o console pode estar apresentando erro secundário (Luz vermelha), mas só é possível ver o código quando reverter o desbloqueio (sem chip e com nand retail), entretanto não é todo Xbox Rgh que aceita a reversão, as chances são mínimas. Você pode tentar ler e escrever a Nand, se tudo ocorrer bem, faça reflow/reball ou troque chipset se tiver disponível, solda fria na gpu ou nas memórias também podem causar esse tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...