Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Não consigo desbloquear o bootloader do moto X2 (XT1097)

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Em 06/11/2018 às 15:09, Luiz Guilherme disse:

então a placa está condenada?

 


Olá, sua placa está em perfeito está de funcionando o resultado do seu CID é os Hexadecimais que ela compõem em uma Tabela que uso em particular o modelo do seu CID aceita desbloqueio de Bootloader Sim.. ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego da Veiga Sim, mas não quer dizer que está com problema....  abaixo tem os CID que possuem desbloqueio do Bootloader 

0x0000
0x0003
0x0007
0x0009
0x000B
0x000C
0x000D
0x000E
0x0014
0x00DE
0x0032

Se o CID estivesse com problema o aparelho dele nem ligaria e muito menos funcionaria Baseband... 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, o__rionTG disse:

@Diego da Veiga Sim, mas não quer dizer que está com problema....  abaixo tem os CID que possuem desbloqueio do Bootloader 

0x0000
0x0003
0x0007
0x0009
0x000B
0x000C
0x000D
0x000E
0x0014
0x00DE
0x0032

Se o CID estivesse com problema o aparelho dele nem ligaria e muito menos funcionaria Baseband... 

Então, esse problema, tem solução? 

 

(desculpe a ausência no fórum, minha irmãzinha nasceu, e está me desgastando, e deixando sem tempo.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, o__rionTG disse:

@Luiz Guilherme Você consegue ativar a Depuração USB e o OEM em qual versão está o seu Android ?

Está com o Android 6. E essas funções já estavam desbloqueadas. 

 

Eu estava usando a 5.1 é não conseguia desbloquear o bootloader, então pensei. 

 

"uma atualização deve corrigir o problema" 

 

Não pelo contrário, no 5.1 eu tinha conseguido fazer root, e tentado instalar o TWRP. Sempre usei o mesmo aplicativo, sempre deu certo uso o app "rash" que faz o flash, trocando o recovery ou atualizando, porém Não entrou no recovery, e apareceu uma mensagem avisando que o recovery não é assinado. Com medo de um "brick" eu coloquei o recovery que tinha feito backup.

 

Eu tentei fazer downgrade para o Android 5.1 porém o fastboot não deixa regravar com uma versão antiga, esse celular está dando uma dor de cabeça!!! 

Editado: por Luiz Guilherme
Erros de pontuação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Diego da Veiga disse:

Tá, pera ai, vamos retornar ao inicio, tu já fez a tentativa de desbloqueio do BL? Usou o site brasileiro ou americano? 

Foi no site da moto, em inglês, porém não consegui tentei ver uns tutorial  no YouTube, usei aquele programa que tem muitos utilitários (esqueci o nome do programa.) más estava na versão 7.1 baseado no CMD e tem a fonte vermelha. 

 

E mesmo assim sempre aparecia: "could not get unlock data! "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Guilherme Sim, ele não vai deixar você fazer Downgrade sem Desbloquear o Bootloader..... 

Verifica se Depuração está ativada, OEM ativo ai vai para o Adb fastboot e passa os comandos 

fastboot oem get_unlock_data

Depois vai para o Site Americano que o @Diego da Veiga está informando.

Se der a mensagem de que o OEM está ativo você tem que começar a corrigir por esse erro ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Diego da Veiga disse:

@Luiz Guilherme Confirma para gente, seu aparelho está iniciando sistema ainda?

 

Sim. Estou usando o X2 como celular principal, e ia deixar o K6 como celular pra jogar. Ou ouvir música direto do sd ele não liga mais. já citei em outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dizem, e caixão e vela preta! :D

 

 

(acredito ser um bug no fastboot que ele não reconhece o comando. Já peguei um celular com TWRP que não conseguia desbloquear a pasta "data/data" porque o celular era criptografado* (o TWRP tinha a opção do usuário colocar a senha é tentar abrir os dados cripitografados) Eu estou pensando em fazer esse procedimento no X2 e ver se resolve. Más acho que não vai dar em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...