Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung np300e426B/ placa mãe scala3-14 CRV rev 1.2 BA41-01975A / não da imagem

Avalie este tópico:


DANIEL2019

Posts em destaque

1-a placa liga normal só não esta dando imagem.

2-fiz os teste mais tah normal.

3-não teve nenhum componete trocado 

4-fui olhar a bio e tah zerada acho que deve ser por isso que não esta dando imagem,mais não tenho a rom o bin dessa bio.pra poder fazer o teste.

Editado: por DANIEL2019
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, SDTech disse:

o modelo do part number não seria ba41-xxxx ?

o que acontece é que nos modelos np300, a referência é mais escondida, e está por baixo do plástico preto de proteção ( vide foto em destaque)...o que muitos nao sabem, por isto se confundem e acabam informando apenas os números que estao na etiqueta...

IMG_1423.JPG

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DANIEL2019 

11 horas atrás, DANIEL2019 disse:

1-a placa liga normal só não esta dando imagem.

2-fiz os teste mais tah normal.

3-não teve nenhum componete trocado 

4-fui olhar a bio e tah zerada acho que deve ser por isso que não esta dando imagem,mais não tenho a rom o bin dessa bio.pra poder fazer o teste.

Amigo cuidado observou se ele reconheceu o chip de BIOS? Aqui tem umas BIOS de Samsung que não reconhece ai agente manda colocar na wimboand 8mb e manda fazer o bkp. Falo isso por experiência estava com uma aqui e não lia aí um amigo ensinou a por como a foto que vou colocar e leu fiz bkp e pronto depois atualizei. Mais fica também a dica de fazer o bkp e tentar fazer a limpeza de region clean na original se não funcionar pegar uma aqui de mesma referência, já que o serial fica na bios por isso seria interessante usar um programa para salvar o serial.

Na dúvida do tamanho da BIOS eu sempre procuro baixar os modelos e ver se e do mesmo tamanho, daí eu só mudo aqui no programa caso ele não reconheça automaticamente. 2mb,4mb e assim por diante, também procuro no esquema sempre vem o modelo e dai configuro manual mais só quando não reconhece

bios.JPG

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, dadosbh disse:

o que acontece é que nos modelos np300, a referência é mais escondida, e está por baixo do plástico preto de proteção ( vide foto em destaque)...o que muitos nao sabem, por isto se confundem e acabam informando apenas os números que estao na etiqueta...

IMG_1423.JPG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, dadosbh disse:

o que acontece é que nos modelos np300, a referência é mais escondida, e está por baixo do plástico preto de proteção ( vide foto em destaque)...o que muitos nao sabem, por isto se confundem e acabam informando apenas os números que estao na etiqueta...

IMG_1423.JPG

nossa amigo me ajudou muito realmente tava me confundindo fui logo ver na placa achei o numero que citou na placa.vou baixa o ron e fazer o teste se der certo volto pra informar valeu..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, thiago lucena disse:

@DANIEL2019 

Amigo cuidado observou se ele reconheceu o chip de BIOS? Aqui tem umas BIOS de Samsung que não reconhece ai agente manda colocar na wimboand 8mb e manda fazer o bkp. Falo isso por experiência estava com uma aqui e não lia aí um amigo ensinou a por como a foto que vou colocar e leu fiz bkp e pronto depois atualizei. Mais fica também a dica de fazer o bkp e tentar fazer a limpeza de region clean na original se não funcionar pegar uma aqui de mesma referência, já que o serial fica na bios por isso seria interessante usar um programa para salvar o serial.

Na dúvida do tamanho da BIOS eu sempre procuro baixar os modelos e ver se e do mesmo tamanho, daí eu só mudo aqui no programa caso ele não reconheça automaticamente. 2mb,4mb e assim por diante, também procuro no esquema sempre vem o modelo e dai configuro manual mais só quando não reconhece

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

obrigado amigo pela dica vou ver tudo oque voce falou pra não ter erro valeu.ce der tudo certo volta pra te falar valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DANIEL2019 disse:

nossa amigo me ajudou muito realmente tava me confundindo fui logo ver na placa achei o numero que citou na placa.vou baixa o ron e fazer o teste se der certo volto pra informar valeu..

 

@DANIEL2019 lembrando que quando for atualizar tem que fazer region clean no arquivo bios, pois ele pode demorar a dar video, se gravar sem fazer isso espera um pouco quando ligar, pois demora uns 30 segundo para dar video nessas novas maquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, thiago lucena disse:

@DANIEL2019 muito estranho, com as garras jacare aqui nunca consegui usar elas nas placas direto, mais no gravador ela foi reconhecida o chip conforme descrição sobre ela? 

sera que alguem ja teria apagado ele?

 

5 minutos atrás, thiago lucena disse:

@DANIEL2019 muito estranho, com as garras jacare aqui nunca consegui usar elas nas placas direto, mais no gravador ela foi reconhecida o chip conforme descrição sobre ela? 

sera que alguem ja teria apagado ele?

então cliente não tinha me falado ele trocou o processador de um notbook pra outro sem resetar.ai não deu mais imagem ele voltou processador.e veio me procura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, thiago lucena disse:

@DANIEL2019 Isso so troca la no titulo assim não corremos o risco de fulturo erro 

@DANIEL2019 tira o  BA92-11130A e coloca esse dai

ok amigo troquei o titulo desde ja agradeço.qualquer novidadde volto pra te fallar valeu.saindo aki agora tenha uma boa tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, DANIEL2019 disse:

nossa amigo me ajudou muito realmente tava me confundindo fui logo ver na placa achei o numero que citou na placa.vou baixa o ron e fazer o teste se der certo volto pra informar valeu..

 

o ideal é q com esta descoberta, atualize o título com o modelo pra q outros usuários no futuro encontrem seu tópico como referência para futuras dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2018 às 12:32, thiago lucena disse:

@DANIEL2019 Isso so troca la no titulo assim não corremos o risco de fulturo erro 

@DANIEL2019 tira o  BA92-11130A e coloca esse dai

boa noite amigo voltei.e não consegui dar imagem nesse notebook ainda.olha como aparece ela na gravadora.não era pra dar modelo e mb.não consegui enviar imagem..

 

 

 

 

Editado: por DANIEL2019
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...