Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Vibe K6 não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos. Estou aqui com um K6. Um primo me deu ele há 6 meses sem fazer ligações. (O imei existia no aparelho, o sim era reconhecido, porém o mesmo não fazia ligações, afirmava estar em modo avião, mesmo não estando.)

 

Resultado: passei uma custom ROM, e não funcionou. Então decidi analisar a placa que a mesma já foi mexida. E está sem uma das blindagens, então decidi verificar alguns componentes, onde ainda tinha uma boa quantidade de fluxo de solda.

 

Limpei com um pouquinho de querosene no cotonete, e logo após limpo do outro lado (aqui no centro do recife só encontrei vendendo de 1Lt por 35R$)

 

Enfim, o problema e que antes ele estava ligando, e agora não está mais, talvez alguma coisa pode ter acontecido.

 

Eu fiz a medição, e assim que pressionando o botão power, alguns capacitores próximos ao "PM8937"

não segura carga, ao conectar o cabo USB para carregar o aparelho, o mesmo não reage. 

 

(Acredito está faltando alguns componentes na placa.)

 

Eu coloquei um led na possível saída do gerenciador de bateria e alguns lugares onde era pra ter a voltagem ao ligar o aparelho, porém o mesmo acende, depois de alguns milissegundos o  mesmo apaga mais rápido que acende, E o ciclo se repete. (Vou tentar colocar um vídeo no YouTube)

 

Gostaria que alguém pudesse me disponibilizar algum diagrama da placa do K6 modelo: K33B36, estou pensando em reutilizar, e fazer uma modificação, para um futuro projeto que tenho em YouTube explicando o problema

 

Fico grato por qualquer ajuda😉 !

 

(Algumas fotos do problema)

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

(Link das fotos do protótipo que fiz)

 

IMG-20181103-WA0454.jpeg

IMG-20181103-WA0451.jpeg

IMG-20181103-WA0449.jpeg

IMG-20181103-WA0444.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Luiz Guilherme disse:

Limpei com um pouquinho de querosene no cotonete

O:-) o recomendado é isopropanol  ...

 

13 minutos atrás, Luiz Guilherme disse:

Enfim, o problema e que antes ele estava ligando, e agora não está mais, talvez alguma coisa pode ter acontecido

se nenhum componente saiu, que é bem provável , uma boa lavagem na placa ,e uma desoxidação seria bom ,de modo  a retira todo o resido de querosene ,no caso uma ultrassônica  resolveria  o possível problema .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, edward linux disse:

o recomendado é isopropanol

Uso querosene pq E o máximo que tenho disponível, eu faço essas coisas pra passar o tempo que as vezes tenho disponível, gosto mais de aprender, fazer algumas experiências, e tentar colocar umas idéias em prática!

 

(Porém acho esses componentes muito minúsculos!!!!)

Editado: por Luiz Guilherme
Meu teclado e horrível!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, SDTech disse:

pra executar manutenção em pcb de celulares é necessário ter um microscópio usb, para visualização dos componentes  q são minúsculos. O título me deixou confuso logo após ler o relato, não liga [não faz chamadas, ou não liga (power)]. ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, SDTech disse:

pra executar manutenção em pcb de celulares é necessário ter um microscópio usb, para visualização dos componentes  q são minúsculos. O título me deixou confuso logo após ler o relato, não liga [não faz chamadas, ou não liga (power)]. ?

Respondendo * 

 

Eu ganhei este aparelho, inicialmente estava sem funcionar as redes móveis, ao colocar o chip, o aparelho reconhecia o chip, realizava a leitura dos contatos presentes no chip, porém ao tentar fazer uma ligação, ou tentar usar a Internet via 3G/4G, o aparelho avisava que era "necessário desavitar o modo avião"

Porém o mesmo não estava em modo avião. Resultado: olhei bem mais de perto, e encontrei alguns componentes smd meio soltos, e com excesso de fluxo, realizei a limpeza.  Logo após a limpeza verifiquei alguns componentes, e o aparelho não ligou mais.

 

Porém eu não percebi, havia um pouco se solda entre os pinos de um componente não presente na placa, (na imagem, o componente, é de cor rosa, em baixo da placa, no canto direito, ao lado do conector de antena na cor roxo.)

 

Fiquei na expectativa de tentar resolver o problema do chip, porém ganhei um problema maior que a placa não inicia mais. 

 

Acho que será difícil encontrar este defeito, até agora os componentes não esquentam, será que a trilha rompeu dentro das camadas da placa?

 

(se conseguir fazer um jumper tudo bem, vou reaproveitar o aparelho, em um sistema de automatização da minha casa, usando um Raspberry Pi)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, SDTech disse:

Poste uma foto da placa na posição da que postei esta

 

 

charge sch.png

E necessário retirar a blindagem, e possível retirar no ferro de solda? eu fiz um ferro usando um fio de cobre, e uma resistência de 10r por 5w. (os ferros que vendem por aqui no mercado, aquecem  muito, e os componentes ficam pretos, soldar de um lado o resistor sai todo, e horrível!! ao menos esse meu tem a temperatura baixa.)

 

Fiz um relato um pouco mais detalhado do caso, coloquei no YouTube, onde o acesso é só por link. 

 

No vídeo está descrito um teste que fiz com um Led. 

Editado: por Luiz Guilherme
Esqueço a pontuação :D
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, pedrinho007 disse:

@Luiz Guilherme Verdadeiro Macgyver da eletrônica rsrs, video interessante amigo! 

Tem mais coisas a vir amigo, vou adaptar um velho S3 que um amigo tem, porém ele mora em Maceió, e eu em Pernambuco.

 

Não sei quando eu vou lá, ou ele vem por aqui. Pretendo adicionar um módulo para carregar a bateria, (usar o S3 como power bank, claro a bateria e os módulos são fora da placa original do S3, mantendo a placa original do S3.) e pretendo adicionar um módulo dongle SDR pra fazer rádio escutas. (adorei essa idéia!!) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Luiz Guilherme , para baixar o arquivo é necessário q compre um pacote de downloads, clique 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 e escolha o que mais lhe convém e preencha o cadastro.    Após finalizar, os downloads já estarão liberados.     Os valores informados nos pacotes são em créditos EBR e vc possui 40 disponíveis em sua conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...