Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido samsung rv 411 placa ba92 - 07701b nao aparece imagem no display

Avalie este tópico:


msgrillo

Posts em destaque

Essa maquina tem todas as tensoes, ja regravei e ate troquei a bios. Ela quando desmonto pra testar ela tem hora q da video. ponho de volta na carcaça e para de dar. ja ressoldei varias coisas. Mas ela tem aquele nec tokin. erguntei a alguns amigos e me disseram q essa maquina nao tem historico de problemas com esse nec tokin. Alguem pode ajudar ?

Editado: por msgrillo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msgrillo Amigo se tem o Nectokin melhor vc fazer logo a substituição, eu ja peguei placa da samsung sim com ele problematico, inclusive se entra para mim qualquer placa com ele eu ja troco pelos capacitores de tantalo 330. Pelo menos vc tem certeza que nele não tem defeito. 

Agora vc pode ta realizando as medidas da placa para ta vendo se esta tudo ok.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msgrillo a tela e o cabo flet foram feito teste em outra maquina ou trocado por outros,? assim temos certeza que eles estão 100%, eu como só preconceituoso com esse componente eu ja teria trocado de cara pelos capacitores de tântalo, ate por que não quero que volte no futuro com esse defeito pois o cliente vai sempre achar que é o mesmo defeito. Veja se testa com outra tela e com outro cabo flet, mais mesmo assim poderia repassar todas voltagens do conector lvds, mais se deu video com esse capacitor no externo pode ser que ao tirar o nectokin volte a dar video, ja que ele com problema costuma a dar defeitos intermitentes, como da video a hora que quer e hora não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msgrillo No Itautec ja tive essa experiencia que quando ligava ele ligava no video mais não habilitava o lvds, ai troquei pelo 4 de tantalo e normalizou. E se mesmo assim não der agente não vai ficar na duvida do nektokin, mais se quiser passa logo as tensoes dos pino do lvds que dai analisam aqui para ver se é algum componente, o que mais costuma a dar pau é os 19v que vai para tela ou o pino que habilita os 3v para acender a tela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msgrillo 

Qual link do esquema para acompanhar amigo?

 

O teste com o capacitor de 1000u é para teste, constatado nec com defeito substituia por tantalo, talvez o LVDS saia funcionando. Sugiro fazer a substituição sem processador pois teve casos de colegas de o aparelho nao dar mais imagem por excesso de aquecimento nesse região

Esses samsung sem serigrafia na placa é buxa a manutenção

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Shrimp_Green disse:

@msgrillo 

Qual link do esquema para acompanhar amigo?

 

O teste com o capacitor de 1000u é para teste, constatado nec com defeito substituia por tantalo, talvez o LVDS saia funcionando. Sugiro fazer a substituição sem processador pois teve casos de colegas de o aparelho nao dar mais imagem por excesso de aquecimento nesse região

Esses samsung sem serigrafia na placa é buxa a manutenção

 

...bom, cada um tem sua técnica para determinadas fuções...eu particularmente nao aplico calor para substituir ele, e nao aconselho...já que o mesmo está condenado, entao melhor nao arriscar...utilizei da forma parecida com a do vídeo...menor risco. aí fica a critério de cada um...

 

 

 

Editado: por dadosbh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T

17 minutos atrás, thiago lucena disse:

@msgrillo veja se os 4 capacitor ficou bem soldado, no primeiro que fiz ficou assim tambem, ai eu tinha colocado um invertido, ou entao estava mal soldado, pois depois que virei e ressoldei e ficou normal.

Tbm já aconteceu comigo, mas or usar capacitores usados que provavelmente estavam com esr alta e não filtravam corretamente.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...