Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo/POS-PIB75CX/ Ligando Sozinho

Avalie este tópico:


Posts em destaque

1) Desligo o computador normalmente, e ele ja inicia sozinho se não tirar a tomada.

2) foram feitos todos os testes possíveis, resetei a BIOS, formatei, desativei as todas opçoes de acionamento remoto tanto na BIOS como no services.msc e no msconfig. 

3)acredito que so resolverei atualizando a BIOS, porem o arquivo que encontrei nesse forom nao tive permiçao para baixar, encontrei ele nesse link 

, inclusive a pessoa estava com o mesmo problema, se alguem puder me passar esse arquivo pra eu fazer o ultimo teste ficarei muito grato.

Desde ja obrigado.

Editado: por celopcelinho
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego da Veiga disse:

@celopcelinho Já peguei casos que era a fonte de alimentação com defeito e outros com defeito de Estática na PCH que fazia mandar pulso para start, no caso só o re-chip resolvia.

No caso eu gostaria de baixar a BIOS que foi disposta no link que mandei, mas nao estou conseguindo fazer os procedimentos e aquela apresentaçao. Nao existe outro jeito de alguem me enviar por email sei lá?

desde ja obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@celopcelinho Para dar continuidade ao seu tópico vou te ajudar com uma j+, mas espero retorno seu e que você fique ciente de que para ter créditos e prosseguir no fórum tendo acesso a outras áreas e tudo mais é necessário ajudar e ser assíduo no fórum. @CJ de acordo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@celopcelinho solicitar arquivos ou fornecer por email ou qualquer outro meio não é permitido.

 

Além disso, pedimos que edite a primeira mensagem de seu tópico e remova as letras maiúsculas, pois é contra as regras do fórum postar em caixa alta.

 

@Diego da Veiga sempre é bom incentivar os usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, CJ disse:

@celopcelinho solicitar arquivos ou fornecer por email ou qualquer outro meio não é permitido.

 

Além disso, pedimos que edite a primeira mensagem de seu tópico e remova as letras maiúsculas, pois é contra as regras do fórum postar em caixa alta.

 

@Diego da Veiga sempre é bom incentivar os usuários.

Obrigado e desculpem pelas letras em CAPS, vou procurar onde editar e arrumar. 

Muito obrigado pela atençao e força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, celopcelinho disse:

Não estou conseguindo editar o topico para por o titulo nas regras do forum.

Baixei a BIOS .bin como faço para criar um bootavel a partir desse aruqivo?

 

Entra no site da fabricante e baixa a bios por la, para baixar o arquivo de gravação geralmente na aba de bios fica escrito bios

utilities

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Patrick007 disse:

Entra no site da fabricante e baixa a bios por la, para baixar o arquivo de gravação geralmente na aba de bios fica escrito bios

utilities

 

 

eu até liguei lá e nada, acho que nao tem utilitario vou precisar fazer manual, se alguem souber o passo a passo, esta dificil criar um boot com essa BIOS.bin

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@celopcelinho Não sei informar, você fez uma boa pergunta.

Conforme mencionou o nosso companheiro acima a maioria da BIOS que circula aqui é para utilizar o Gravador EPROM, Mas vi um tópico agora a pouco de um rapaz que fez um backup de uma BIOS e fez Upload aqui no Fórum para um usuário testar.

o @CJ deve informar com mais exatidão.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Sergio.lucas disse:

@celopcelinho Não sei informar, você fez uma boa pergunta.

Conforme mencionou o nosso companheiro acima a maioria da BIOS que circula aqui é para utilizar o Gravador EPROM, Mas vi um tópico agora a pouco de um rapaz que fez um backup de uma BIOS e fez Upload aqui no Fórum para um usuário testar.

o @CJ deve informar com mais exatidão.

 

 

seguinte eu ja formatei, ja troquei fonte, ja troquei memoria, ja dei clear na BIOS, ja revi a soldagem do I/O, ja tirei os botoes de ligar e de resetar da placa e ja tirei o cabo de rede, e ele continua ligando sozinho, em todo lugar que eu vi a unica opçao agora é atualizar a bios e realmente essa que eu baixei no forum é uma versao mais recente. Porem esta em .bin e a bios dessa MB nao é removivel para gravar externamente com o gravador de BIOS. Com certeza tem uma maneira só nao acho qual.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...