Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Stilo xci3650 / Placa 71r-s14bw4-t811 REV.1.1 Não liga!

Avalie este tópico:


Leonildo Santos

Posts em destaque

Esse notebook não liga! Só encontro a tensão de 19v . Encontrei um componente esquentando muito U30! Já fiz as medições nas bobinas e não encontro nada. Alguém tem alguma solução? Encontrei 5.5v no C305. Não tem tensão nos BIOS!

Editado: por Leonildo Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, wjinformatica disse:

@Leonildo Santos 

u30 é quem habilita os 5VA

image.png

passe as tensões do mesmo

 

Fiz a remoção do U30! As medições que fiz aqui não é a mesma do seu esquema! Pino 1-19v e pino dois não tem nada, pino 3 tem 19v, os pinos 4-5 não tem nada! Essa tensão de 19v que chegar no pino 1, saí ic U73!

Editado: por Leonildo Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, NandoZimba disse:

@Leonildo Santos ja retirou e injetou tensão pra ver se é ele com defeito ou se o defeito e outro componente que esta fazendo ele aquecer

 

Não! Pois minha fonte é de 14v 2A. Com o carregador plugado ele esquentava, fiz a remoção dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leonildo Santos disse:

Não! Pois minha fonte é de 14v 2A. Com o carregador plugado ele esquentava, fiz a remoção dele.

@Leonildo Santos Tua fonte assimetrica é essa dai de 14v? se for injeta com tensão baixa, e no maximo de 1A, aqui vou injetando com 1v ai vou aumentando até 3v ai ja deve essquentar algo, mais como vc ta proximo da tensao de 1,05v é bom começar com zero e subir ate essa voltagem e ver se aprensenta curto com 1A

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, thiago lucena disse:

@Leonildo Santos Tua fonte assimetrica é essa dai de 14v? se for injeta com tensão baixa, e no maximo de 1A, aqui vou injetando com 1v ai vou aumentando até 3v ai ja deve essquentar algo, mais como vc ta proximo da tensao de 1,05v é bom começar com zero e subir ate essa voltagem e ver se aprensenta curto com 1A

Certo! Vou fazer isso posto resultado logo mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei o datasheet desse componente não encontrei! Não estou sabendo qual é a tensão correta dos pinos 2 e 4, pois eles estão bipando com GND! Os pinos 1 e 3 tem 19v. Acredito que os pinos 1 e 3 são os pinos de entrada e o pinos 2 e 4 de saída! Não tenho o esquema! Não vou injetar tensão pois pode danificar ainda mais a placa!

Editado: por Leonildo Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, wjinformatica disse:

@Leonildo Santos amigo pino 1 é a alimentação do CI. pino 3 é a habilitação dele, pino 2 é terra, 5 é a saida e pino 4 é um feedback dessa saida

Ok! Não tenho sucata desse modelo! Tem algum modelo de placa que eu posso ta encontrando esse CI. Fazendo a troca desse CI pode ser que a placa ligue? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 06/11/2018 às 10:00, Leonildo Santos disse:

Procurei o datasheet desse componente não encontrei! Não estou sabendo qual é a tensão correta dos pinos 2 e 4, pois eles estão bipando com GND! Os pinos 1 e 3 tem 19v. Acredito que os pinos 1 e 3 são os pinos de entrada e o pinos 2 e 4 de saída! Não tenho o esquema! Não vou injetar tensão pois pode danificar ainda mais a placa!

 

Editado: por Francisco Castro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...