Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Wil...

Adaptador para gravar BIOS diretamente na placa

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Wil...    67

ola amigos sei que muitos tem a duvida e muitos tb querem um adaptador assim então resolvi fazer esse tutorial para todos !

SAM_3124.JPG

SAM_3125.JPG

SAM_3127.JPG

SAM_3129.JPG

SAM_3131.JPG

SAM_3132.JPG

Usando ele desta forma é funcional

SAM_3130.JPG

Agora testei ele da forma que tive o real interesse em fazer esse adaptador de usalo direto na placa mae sem remover a Bios e advinha rsrs

Sem chance ele fica assim :

SAM_3134.JPG

pode ser que em outros gravadores possa a funcionar mas na NANOBIOS não funciona não rsrs não vai ter jeito vamos ter q remover a Bios mesmo rsrs !

Fica ai a Dica...

• Joinha 1
  • Legal 1

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Daniel    3.300

Parabéns pelo tutorial. Comprei uma garra destas, mais já veio com o cabo pronto, e paguei bem mais caro. Ganhou um aplaud

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
Paulo    521

O Wil, eu gostei daquele adp que você postou soic8/dip8, vou até comprar um pra evitar soldar ou prender o CI com garra jacaré . Agora gravar direto na placa sei não hein a parada energizada toca em outro comp e já era. Prefiro soltar 8 pontos de solda.  rsss

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
Wil...    67

Parabéns pelo tutorial. Comprei uma garra destas, mais já veio com o cabo pronto, e paguei bem mais caro. Ganhou um aplaud

e Dsystem esse q vc comprou ja pronto vc consegue gravar a bios direto na placa ?

Compartilhar este post

Link para este post
Daniel    3.300

Não testei ainda. Tem todo um ritual para gravar a bios no lugar. Tem um site gringo que ensina, mas perdi o link.

Estou usando a garra para gravar a bios solta mesmo, é melhor que usar soquete, principalmente quando a bios pequena.

Compartilhar este post

Link para este post
Wil...    67

Não testei ainda. Tem todo um ritual para gravar a bios no lugar. Tem um site gringo que ensina, mas perdi o link.

Estou usando a garra para gravar a bios solta mesmo, é melhor que usar soquete, principalmente quando a bios pequena.

porra dsystem descola esse link ai pra gente rsrs !

Compartilhar este post

Link para este post
Cassio Almeida    665

Vi a dica desse adaptador SOIC8 para DIP8

Conteúdo oculto

no forum antigo, comprei e achei excelente para trabalhar.

Fica a dica

Tenho desse tb rsrs pera ai foi eu que postei rsrs !

Exatamente, vi o anuncio que voce postou e comprei dois para deixar um de reserva. Muito bom.

Compartilhar este post

Link para este post
rbmoreira    56

Vocês são ninjas, como que pensam em uma coisa dessas mano? Muito bom mesmo, ajuda de maisssssss

99% de chance que não reconhecer o chip ou da erro de gravação , somente algumas gravadoras ou algumas placa mae possibilitam gravar diretamente sem ter erros de gravação, o melhor mesmo é desoldar da placa para gravar

Compartilhar este post

Link para este post
rbmoreira    56

possivelmente se já foi desoldado e soldado novamente, o chip deve estar com solda nos terminais que a garra não segura direito, teria que remover e limpar a solda dos terminais para a garra segurar.

Compartilhar este post

Link para este post
Maxx7    127

Amigos, alguém tem alguma ideia de como posso fazer uma regravação em uma bios TSOP40 em um gravador PCB5, sem o adaptador especifico ?

Compartilhar este post

Link para este post
rbmoreira    56

Amigos, alguém tem alguma ideia de como posso fazer uma regravação em uma bios TSOP40 em um gravador PCB5, sem o adaptador especifico ?

aí só com magia negra, pq é complicado,

Compartilhar este post

Link para este post
Maxx7    127

E amigo acho que o mais fácil e encontrar a placa mae com esse chip bios e trocar, pq esse tipo de CI TSOP40  e raro e usar.

Compartilhar este post

Link para este post

achei bem pratico pois não precisa sacar ele,mas já ouvi comentários sobre gravar bios direto no circuito que as vezes não da certo,pois tem capacitores resistores que atrapalham na medição do chip e identificação do mesmo.

Compartilhar este post

Link para este post
gasparetto    60

Eu estava procurando uma solução para gravar bios sem sacar da placa e encontrei este tópico, achei interessante mas parece que ainda não ficou claro sobre a possibilidade de gravação sem remover o componente...

Eu comprei este

Conteúdo oculto

e já vem com o clips socket adapter.

Não consegui gravar nada através dele, cheguei achar que não dava contato em algum dos terminais, então resolvi medir continuidade e verifiquei que as 8 conexões estavam com contato, mesmo assim não reconhece o componente.

Seria muito bom se fosse possível contornar este problema.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...