Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza e higienização de notebooks

Avalie este tópico:


Perciva

Posts em destaque

  Nas telas normalmente uso alcool iso. e no resto, cualquer liquido de limpeza suave, pode ate ser um detergente, o importante é pasar com escova de dente macia para tirar a sujeira de dentro dos arranhoes. Obviamente nao vale para aqueles pasticos brilhantes que arranahm do nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

ai galera para limpeza de tela do note não tem nada  melhor que álcool em gel e flanela  isso mesmo.

umedeça a flanela  com álcool gel depois limpe a tela gente e como vir nova de fabrica ,  aqui na loja limpamos a maquina toda com álcool gel (flanela umedecida ) apos isso passamos óleo de maquina na maquina serio mesmo umedeça um a  flanela com óleo  de maquina, bem pouco e limpe a maquina ela fica com cara de nova  o teclado fica zero façam o teste depois me falem. claro que não se pode passar óleo na tela mas nas partes plásticas todas.

gente antes de chegar nesse ponto de perfeição de limpeza já testei de tudo.

dentro das ranhuras dos notes nos usamos palito de espalitar dente (isso mesmo) com a pontinha úmida também de álcool cara não tem errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, eu detesto WD para eletrônica, uso o corrosionX e acho que dá de 10, já para limpeza ou dar brilho nunca testei, sempre usei silicone.

 

Alguém aí acredita que estes caras passaram 3 meses na Califórnia sendo treinados pelos engenheiros da Apple a lavar Macbook com vassoura? kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, eu detesto WD para eletrônica, uso o corrosionX e acho que dá de 10, já para limpeza ou dar brilho nunca testei, sempre usei silicone.

 

Alguém aí acredita que estes caras passaram 3 meses na Califórnia sendo treinados pelos engenheiros da Apple a lavar Macbook com vassoura? kkkkkkkkk

 

Wd é para contatos elétricos, não para eletrônicos. Na época dos aparelhos de som, o pessoal lavava as placas com wd, só deixava a placa molecada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

melhor produto que ate hoje usei e esse uma mistura que fiz  , tanto para limpeza do notebook e da tela, teclado , cooler no geral  , alem de dar um brilho bakana e reviver a cor principalmente dos pretos .

óleo desengripante

álcool isopropilico

uso tipo 70 ml alcool e 30  oleo , fica uma mistura amarelada , alem de deixar ele bem limpo , deixa ele com um aspecto de novo praticamente , ja deixo um vidro pronto aqui so para fazer a limpeza geral , ja uso isso a bastante tempo praticamente e sempre tenho boas aprovações  dos clientes . abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lendo o post aqui me lembrei do retro bright

after_eight_hours.jpg

 

nada mais nada menos que

    100 ml de Água Oxigenada (40 volumes) – tem que ser a água cremosa.

    1 colher de sopa de glicerina

    1 colher de sopa de Vanish

 

quero testar em um sony que entrou na assistência com o teclado branco todo amarelado , mais vou esperar ano que vem  :) :) :) :)

 

quem quiser dá umas pesquisada aqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao fica nao brodi , a mistura fica top , eu uso ccl , ai fica bakana da um brilho , renova a cor do aparelho , uso ate para limpeza nas placas quando faco reball , o negocio e fazer a mistura correta , maior quantidade de Álcool e vai colocando o oleo , tipo 100 ml alcool ai 40 ml oleo , tendeu ,abraco .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: nikoleyxan

Nao fica nao brodi , a mistura fica top , eu uso ccl , ai fica bakana da um brilho , renova a cor do aparelho , uso ate para limpeza nas placas quando faco reball , o negocio e fazer a mistura correta , maior quantidade de Álcool e vai colocando o oleo , tipo 100 ml alcool ai 40 ml oleo , tendeu ,abraco .

 

vou testar essa dica, qual oleo vc usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui a gente usa álcool isopropílico na tela, limpar componentes benzina ou thinner, limpa vidro no restante da carcaça, até tentei usar massa de polir para

melhorar o aspecto dos aparelhos black piano, mas, tem que ter uma politriz para o serviço ficar bom.

 

Feliz 2014 para todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa nike o oleo que uso e esse aqui

SPRAY CCL 300ml

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

e como eu disse nao fica uma meleca pq e quantidade de óleo e menor e maior a de álcool isopropilico , e fica muito bom , para limpeza da carcaca , telas , teclados , cooler , da uma nova vida no notebook , eu uso ate para limpar as placas , fica muito bom recomendo , fiz essa mistura ja tem uns 2 anos pra mais cara , e ate hoje so foi sucesso nas limpezas pela aparencia que o aparelho fica depois , e fora o elogio que ganho com meus clientes pelo capricho da limpeza .  forte abraco a todos , um FELIZ ANO NOVO para todos nos , felicidades, paz , e muito dinheiro no bolso nesse ano de 2014 para todos , fiquem com Deus meus amigos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: nikoleyxan

Opa nike o oleo que uso e esse aqui

SPRAY CCL 300ml

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

e como eu disse nao fica uma meleca pq e quantidade de óleo e menor e maior a de álcool isopropilico , e fica muito bom , para limpeza da carcaca , telas , teclados , cooler , da uma nova vida no notebook , eu uso ate para limpar as placas , fica muito bom recomendo , fiz essa mistura ja tem uns 2 anos pra mais cara , e ate hoje so foi sucesso nas limpezas pela aparencia que o aparelho fica depois , e fora o elogio que ganho com meus clientes pelo capricho da limpeza .  forte abraco a todos , um FELIZ ANO NOVO para todos nos , felicidades, paz , e muito dinheiro no bolso nesse ano de 2014 para todos , fiquem com Deus meus amigos .

 

otimo ja encomendei aki, mas fiquei com duvida em relação a como tirar o óleo da lata sem lambança e desperdício ja que o oleo esta em um  spray!?

 

como vc fez?

 

ah e um ótimo 2014 pra vc e todos os amigos do fórum e que os usuários continuem fazendo cagadas e que elas aumentem ainda mais em 2014

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naqueles notes que já foram preto um dia e estão todo russo e caracachento  eu uso o desengraxante Dielétrico da Wurt (é usado para limpeza e evitar corrosão de  de caixas elétricas, motores e afins) descobri a parada por acaso, utilizando em uma fonte que tava cheia de zinabre, a enchente pegou ela, e ainda funciona.

As partes plásticas ficam pretinhas parece novo de novo, hehe. Pode usar na carcaça, teclado, moldura,  carregador do note.

 

Depois que aplicar o produto esperar uns 5 minutos e limpar bem para tirar a oleosidade,  flalda de pano é ótima para isso. O note parece que saiu de fábrica.

 

 

ok, to com um note de um cliente assim, pensei até em pintar com tinta spray, esse desengraxante dura quanto tempo na carcaça do note?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...