Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP Pavilhon G4 Placa DA0R12MB6E0 REV:E Não liga

Avalie este tópico:


Polibrin

Posts em destaque

Boa tarde amigos.

Estou com uma placa de um HP Pavilhon G4 na bancada, que não liga.

 

PU3 – Trocado

VIN – 19V

ENO – 1,65V (pelo divisor de tensão deveria ter 6V) mas o resistores estão perfeitos
BOOT1/BOOT2 – 5V

VEREG3 – 3.3V

VEREG5 – 5V

REF – 2V

TONSEL – 5V

ENTRIP1 – 1V

ENTRIP2 – 1V

 

PU9 Tensões:

Pinos 2 e 6 – 19V

Pinos 9/10/11 – 3.3V
Pino 1 – 19V

Pino 12/15 – 5.7V

 

Bios U11 – Já gravada.

Pinos 4/7/8 -3V

 

Sio U5

Recebendo alimentação nos pinos de 3V 

Pino 19 vai a 0V quando aperta o Power

 

As tensões nas PL 20 e Pl 21pelo que verifiquei só vai aparecer depois de startar a placa.

Estou desconfiado do Super IO.

Se aguem puder ajudar, agradeço.

 

Não consegui anexar o esquema

 

Editado: por Polibrin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, thiago lucena disse:

@Polibrin Amigo só muda de tutorial para Analise. e o modelo da Placa não seria um "0" no lugar o "O", e por isso não achou o esquema?

nos HP tem o restante da nomeclatura como exemplo G4-1120br 

 

Boa noite. Já fiz a alteração para Em Análise. Quanto ao esquema eu tenho, escrevi que não consegui anexar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Faltam tensões e sinais na bios U11. Olhe o esquema e veja que tem algo errado. Pino 4 é gnd e pino 3 tem que ter 3,3v. Pinos 1 e 2 também deveriam ter tensão. Pinos 5 e 6 são data e clock. 

Bom dia. Tem razão, eu digitei erradamente os valores. Segue abaixo as medidas corretas.

Pinos: 2,3,7 e 8 - 3,3V

O pino 4 que é GND esta dando uma tensão de 0,55V.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Você verificou a alimentação do SIO? Ele não está em curto? U11 sem tensão alguma no pino 1 merece ser investigado. Pinos 9 e 67 do SIO tem 3,3v?

Bom dia.Eu verifiquei, ele não esta em curto. Pinos 9 e 67 do SIO esta com 3,3V presentes. Quanto a tensão do pino 1 do U11, creio estar correto, porque o sinal é: BIOS_CS# que vem do SIO. O Sinal # no final indica que ele trabalha em nivel logico baixo, esta tensão só vai estar presente quando a placa ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Polibrin disse:

Bom dia.Eu verifiquei, ele não esta em curto. Pinos 9 e 67 do SIO esta com 3,3V presentes. Quanto a tensão do pino 1 do U11, creio estar correto, porque o sinal é: BIOS_CS# que vem do SIO. O Sinal # no final indica que ele trabalha em nivel logico baixo, esta tensão só vai estar presente quando a placa ligar.

Não é bem assim como supõe. Na verdade esse sinal indica que há uma comunicação entre a bios e o sio. 

 

 

26 minutos atrás, Polibrin disse:

@CJ Sinal RSMRST# esta sem tensão também.

Esse  sinal só vai aparecer se a placa ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não diria categoricamente que deveria ter 3,3v, mas a ausência total de tensão é indício de que algo está errado. Veja esse vídeo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Eu não diria categoricamente que deveria ter 3,3v, mas a ausência total de tensão é indício de que algo está errado. Veja esse vídeo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

@Gilson Macedo Bom video. Vou regravar a bios e se não resolver, vou trocar o ci. Volto com os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gravei o BIos e troquei o Ci. A fonte não a presenteava nada de consumo, agora apresenta 0,01A. E apareceu tensão nos pinos da bios, mas não liga. 

Tensões:

Pino 1 - 0,20V

Pino 2 - 0.90V

Pino 3 - 3,3V
Pino 4 - 0V

Pino 5 - 0,22V

Pino 6 - 1,34V

Pino 7 - 3,3V

Pino 8 - 3.3V

 

Devo gravar também a bios U22?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...