Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP Pavilhon G4 Placa DA0R12MB6E0 REV:E Não liga

Avalie este tópico:


Polibrin

Posts em destaque

9 horas atrás, master7 disse:

Ao plugar o carregador, o led acende? Você trocou o chip da bios ou só gravou? Na minha opinião, desconfiaria da bios e depois do SIO.

@master7 bom dia. O lede não acende. O chip de bios foi gravado e trocado. Vou providenciar um Ci do SIO para substituir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Polibrin Amigo esse teu G4 é com processador AMD ou intel (pois faltou o modelo no titulo e a revisao da placa), peguei um aqui que foi tentado atualizar a bios via site porem era a errada, dai reiniciou e na mesma hora o led do carregador desligou, porem estava na bateria achei que foi o carregador, mais testei aqui com uns e nada, tentei regravar a bios de varios e nada, ai notei que com a bateria carregada, ele ligava normal, entao baixei a bios certa dele no site da hp e descompactei e no arquivo parametros.ini, eu desativei a checagem do carregador e bateria, assim consegui atualizar a bios sem ele pedir para colocar o carregador, pois ele não reconhece, ai depois de reiniciar a luz do led ja ascendeu e voltou a carregar a bateria normalmente. 

Por isso é bom saber corretamente se a versao a bios que baixou serve no seu notebook. Depois disso repetir aqui em um G6 que usa a mesma placa com processador amd, porem de proposito atualizei a bios 6D do G4 a 6A( serve tanto no g4 como g6) porem a bios 6D não atualiza no G6 mesmo usando a mesma placa com processador e dual video, ele cortou o processador tambem, assim como a bios que tentaram atualizar o G4, porem era da intel e não Amd

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, thiago lucena disse:

@Polibrin Amigo esse teu G4 é com processador AMD ou intel (pois faltou o modelo no titulo e a revisao da placa), peguei um aqui que foi tentado atualizar a bios via site porem era a errada, dai reiniciou e na mesma hora o led do carregador desligou, porem estava na bateria achei que foi o carregador, mais testei aqui com uns e nada, tentei regravar a bios de varios e nada, ai notei que com a bateria carregada, ele ligava normal, entao baixei a bios certa dele no site da hp e descompactei e no arquivo parametros.ini, eu desativei a checagem do carregador e bateria, assim consegui atualizar a bios sem ele pedir para colocar o carregador, pois ele não reconhece, ai depois de reiniciar a luz do led ja ascendeu e voltou a carregar a bateria normalmente. 

Por isso é bom saber corretamente se a versao a bios que baixou serve no seu notebook. Depois disso repetir aqui em um G6 que usa a mesma placa com processador amd, porem de proposito atualizei a bios 6D do G4 a 6A( serve tanto no g4 como g6) porem a bios 6D não atualiza no G6 mesmo usando a mesma placa com processador e dual video, ele cortou o processador tambem, assim como a bios que tentaram atualizar o G4, porem era da intel e não Amd

@thiago lucena Boa tarde. Coloquei a Revisão da placa no titulo: REV: E . O processador aqui é Intel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2018 às 12:07, Polibrin disse:

@Polibrin Troquei por um novo. Mas para desencargo, solicitei outro para troca.

Troquei o PWM PU3 por outro novo, e continua com as  mesmas tensões, nada mudou.

Vou seguir o que o @thiago lucena falou, pois não estou vendo outra saída, eu já tendo trocado o ci e gravado.

Vou procurar um arquivo de bios que funcione.

Alguma outra ajuda agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Polibrin disse:

Troquei o PWM PU3 por outro novo, e continua com as  mesmas tensões, nada mudou.

Vou seguir o que o @thiago lucena falou, pois não estou vendo outra saída, eu já tendo trocado o ci e gravado.

Vou procurar um arquivo de bios que funcione.

Alguma outra ajuda agradeço.

Colega,

 

Esta placa para ligar tem que pelo menos acender o led do conector da fonte.

 

O SIO tem que reconhecer que a fonte foi conectada. Comece analisando daí. O SIO deve liberar o sinal MBATLED0# no pino 105

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Roberto275803 disse:

Colega,

 

Esta placa para ligar tem que pelo menos acender o led do conector da fonte.

 

O SIO tem que reconhecer que a fonte foi conectada. Comece analisando daí. O SIO deve liberar o sinal MBATLED0# no pino 105

@Roberto275803 O Sio é novo, foi trocado. No pino 105 MBATLED0# a tensão é 0V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Polibrin disse:

@Roberto275803 O Sio é novo, foi trocado. No pino 105 MBATLED0# a tensão é 0V.

 

Colega quando está tudo correto e existe comunicação entre o SIO e a bios do EC então o SIO libera esta tensão.

 

Se você tem frequencímetro veja se ler alguma frequência no pinos 1 , 5 e 6 da bios

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Roberto275803 disse:

 

Colega quando está tudo correto e existe comunicação entre o SIO e a bios do EC então o SIO libera esta tensão.

 

Se você tem frequencímetro veja se ler alguma frequência no pinos 1 , 5 e 6 da bios

@Roberto275803 Ainda não comprei um osciloscópio profissional, mas já estou vendo para comprar. Tenho um DSO138, quebra o galho em alguns pontos de medição. Neste caso da bios ele esta mostrando a linha de frequência  nos pinos 1, 5  e 6 da bios. Esta havendo comunicação com o SIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Você disse que a placa não acende nenhum led, então veja se tem o sinal ACIN. Coloque a bateria e veja se algum led acende.

@Gilson Macedo realmente não acende nenhum led. Coloquei a bateria e não acendeu nenhum led. O sinal ACIN está presente no PU9 pino 9 em 3.22v. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Polibrin disse:

@Roberto275803 Esta placa não tem U46. Ela tem: U11 e a U22. A U 11 é a bios EC e tem 0,20V no pino 1 e 3.3V no pino 8. 

Verdade. Estava com a placa R24 em mãos.

 

Deixe-me ver a R12 . Está certo. Aqui fica assim

Bios U11

Pinos  - tensao

1 -  0.26

2 - 1.4

3 - 3.23

4 - 0.0

5 - 0.19

6 - 1.5

7 - 3.26

8 - 3.3

 

Somente aparece 3,3 e 5 v ao apertar power-on

 

Led - branco aceso ao conectar a fonte

 

Pode postar uma foto do processador desta maquina?

 

Recebi uma de outra oficina e achei o processador diferente da outras com 2 nucleos

 

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Roberto275803 disse:

Verdade. Estava com a placa R24 em mãos.

 

Deixe-me ver a R12 . Está certo. Aqui fica assim

Bios U11

Pinos  - tensao

1 -  0.26

2 - 1.4

3 - 3.23

4 - 0.0

5 - 0.19

6 - 1.5

7 - 3.26

8 - 3.3

 

Somente aparece 3,3 e 5 v ao apertar power-on

 

Led - branco aceso ao conectar a fonte

 

Pode postar uma foto do processador desta maquina?

 

Recebi uma de outra oficina e achei o processador diferente da outras com 2 nucleos

 

@Roberto275803 

Pinos  - tensao

1 -  0.20              

2 - 0,90

3 - 3.30

4 - 0.0

5 - 0.14

6 - 1.40

7 - 3.30

8 - 3.30

 

Regravei a bios com outro arquivo e acendeu o led do conector.
Mesmo ligando o led a placa não liga.

I3_G4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Polibrin Amigo veja o modelo correto desse note e confirma se ele ele vem realmente com i3 ou com pentium dual core, embaixo da bateria ele traz o modelo correto tipo G4-1180br só para descargo de conciencia, vai que ele saiu com pentium e dai não vai dar video, pois ja que o led voltou a ascender, outra coisa quando vc fala que ele não liga, é por que ele ao apertar o botao power ele não aciona a placa mae ou ele agora liga mais não dar video? Pergunto por que ja peguei 4 casos nessas placa:

1-LED não ascendia= Regravação de bios resolveu

2-Placa apresentava led e carregava bateria normal, porem não startava= Placa power com defeito no cabo flet (ele fica dobradinho e as vezes quebra a trilha)

3-Led Ascendia, placa startava e não gerava video (mesmo com troca de memoria, tela e cabo flet testados com outra placa boa) dai notei que o processador estava trocado, era para vim um pentium dual core, e estava com um i3

4-Placa mae com componente defeituso (aqui ja peguei com o diodo, e mosfet de entrada com defeito)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thiago lucena disse:

@Polibrin Amigo veja o modelo correto desse note e confirma se ele ele vem realmente com i3 ou com pentium dual core, embaixo da bateria ele traz o modelo correto tipo G4-1180br só para descargo de conciencia, vai que ele saiu com pentium e dai não vai dar video, pois ja que o led voltou a ascender, outra coisa quando vc fala que ele não liga, é por que ele ao apertar o botao power ele não aciona a placa mae ou ele agora liga mais não dar video? Pergunto por que ja peguei 4 casos nessas placa:

1-LED não ascendia= Regravação de bios resolveu

2-Placa apresentava led e carregava bateria normal, porem não startava= Placa power com defeito no cabo flet (ele fica dobradinho e as vezes quebra a trilha)

3-Led Ascendia, placa startava e não gerava video (mesmo com troca de memoria, tela e cabo flet testados com outra placa boa) dai notei que o processador estava trocado, era para vim um pentium dual core, e estava com um i3

4-Placa mae com componente defeituso (aqui ja peguei com o diodo, e mosfet de entrada com defeito)

@thiago lucena o modelo em baixo dele é G4 1180br. Acende o led e não estarta a placa. (Será que é flat do power? ) vou tentar startar através do pinos do comector do power.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Polibrin disse:

@thiago lucena o modelo em baixo dele é G4 1180br. Acende o led e não estarta a placa. (Será que é flat do power? ) vou tentar startar através do pinos do comector do power.

Eu não tenho este problema porque toda a placa eu trabalho com ela fora do gabinete e uso pinça para dar a partida, já elimino o botão de partida e outros periféricos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Roberto275803 disse:

Eu não tenho este problema porque toda a placa eu trabalho com ela fora do gabinete e uso pinça para dar a partida, já elimino o botão de partida e outros periféricos

@Roberto275803 Eu também trabalho na placa fora do gabinete. Fiz este teste por desencargo de consciência. Não acendia o led do conector, já esta acendendo, sei que o Sio e o PWM PU3 é novo. Tenho as ENTRIPS. Só falta a placa ligar. Rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...