Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Notebook HP G42-1135BR, DAR18DMB6D0 REV:D, Ligava sem vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá, galera da eletrônica br! O fórum que mais cresce no brasil e no mundo.
Mais uma vez deixando minha contribuição.
Vamos lá.

 

Recebi essa placa de um amigo que me relatou falta de vídeo, me informou que ligava mais não mostrava vídeo nem no LCD e nem no monitor externo. OBS: placa havia molhado.
Meu primero passo foi realiza a limpeza de memória e testes devidamente adequados.

Realizei o start na fonte de bancada (hikari hf-3205) e constatei um consumo na média de 0,600A. Consumo abaixo do normal para esse modelo de placa.

Partindo para os teste de tensões na placa mãe, observei a falta de alimentação no processador (PL18,PL19 não havia tensões). 

 

Nota: O processador aquecia: ele estava recebendo a alimentação na GPU.

 

Analizando o diagrama, pode identificar o pino de alimentação do PWM (PU6) pino 16 nele não constava os 19v, seguindo o diagrama pode identificar na placa mãe o PR129 queimado e a falta do PR142.
Feito a reposição de ambos os resistores a placa startou com consumo de 1.400A e subiu vídeo.

 

DEFEITO: Ligava mas não subia o vídeo.
CAUSA: Sistema de V_core sem alimentação adequada.
SOLUÇÃO: Troca dos resistores PR129 e PR142.

ATENÇÃO: Fotos para melhor entendimento do reparo.

 

Pedido: Somos uma comunidade organizada com regras à serem compridas e isso contribui com a qualidade do fórum, diante disso pesso a todos que contribuam com seu joinha. Dependemos disso para continuarmos contribuindo de forma profissional...
Obrigados a todos!
Até a proxima...

 

Link do esquema elétrico: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

pwm.png

 

vcore.png

 

pm0.jpg

 

 

pm1.jpg

 

 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...