Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Lenovo Ideapad 320 dg521 nm-b241 não liga

Avalie este tópico:


djcapile

Posts em destaque

Ola amigos ! estou com o notebook de um amigo, marca Lenovo Ideapad 320 placa mae dg521 nm-b241 que esta "morto" não liga e não da sinal nenhum. Após uma breve analise na placa mãe descobri que ela não apresenta nenhuma voltagem. analisando um pouco mais descobri que a energia da fonte chegava ate um mosfet de entrada (serigrafia PQ311) e não segue adiante, retirei o mosfet e testei fora da placa, porem ele esta chaveando normalmente ! continuei então as buscas e segui a trilha do Gate do mosfet, e notei ao lado um capacitor que aparenta estar queimado ! pois não apresentou continuidade ! gostaria de saber se estou certo em meu diagnostico e devo tentar trocar esse componente que por acaso é muito pequeno rsrs ! segue abaixo uma foto para tentar ilustrar melhor o problema ! desde ja agradeço ! 

 

 

 

63a60c60-d7f4-4990-ae7b-60462366085c.jpg

Editado: por djcapile
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...