Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca do Vidro do Samsung S3 Mini

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Estou começando a pegar celular com vidro rachado, estou com um S3 mini de um cliente que caiu no chão trincou o vidro todo, mas funciona normalmente inclusive o touch screen,  agora pergunto para trocar o vidro precisa trocar o trouch junto ou é uma pelicula independente do vidro,  caso seja junto ela é colada?

vai ser o primeiro celular que irei trocar tela,  e espero pegar muitos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo...

o kit do lcd + touch é montado como uma peça só...

Mas é possível trocar somente o vidro sim.

Dá um trabalho(quando não se tem pratica), além de muito delicado.

Mas dá pra fazer normalmente sem problemas, só tenha paciência...

Veja um exemplo de como fazer...

Link para o comentário

s3 mini eu nunca fiz...

Só fiz de iphone...

No caso dos Iphones, é somente colado, nada de flat nem nada...

Pq você não tá retirando o touch, tá retirando apenas o vidro...

O Kit é formado por 3 partes (LCD, Touch e Vidro), por isso as vezes fica quebrado, mas fica funcionando tudo certim! Pq nesse caso só quebrou o vidro!

No caso dos Androids(s3, s4 e etc), na parte de baixo, tem os sensores Voltar e Menu, esse é o único cuidado, pois se cortar(ou quebrar) vai ter que trocar todo o kit!

Abraços e Boa Sorte!

Existem muitas máquinas a venda para essa finalidade, algumas fabricadas aqui mesmo no BR(telecelula.com.br) ou vc pode importar...

Link para o comentário

opa. RB, antes de efetuar o serviço não se esqueça de deixar bem claro pro cliente que existe um risco de danificar a tela. ( já que a cola é realmente chato de tirar e qualquer mancadinha pode vazar o LCD).

mostre para o cliente a diferença de custo de um vidro e do kit touch + LCd( vendido assim pela samsung) e explique a situação que esse é um esforço seu para baratear o preço para o cliente.

aqui , para descolar esses vidros uso um secador de cabelo pois o volume de ar é maior e  ajuda a descolar tudo ao mesmo tempo.

ps: como existe uma parte plastica junto com a tela, ao esquentar eu sempre deixo um dedo (meu) junto recebendo calor, o calor tem que ser alto,mas suportável. assim evita que você aqueça demais e acabe deformando o plastico.

Link para o comentário

ola eu ia comprar aquela maquina para tirar vidro, mais com o tempo vc pega o jeito ja tirei muito vidro com estaçao de ar quente agora eu to usando esse soprador ele tem regulagem de temperatura

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e so ter paciencia que vc consegue.

E uma pergunta para os amigos se eles estao usando a cola uv ou fita dupla face para colar o vidro novamente

Link para o comentário

nao amigo vc tem 2 maneiras de colar ele fita dupla face nas beiradas ou cola uv

temperatura eu nao sei ao certo pois vou passando o soprador acho que chega a uns 60 graus

e a maquina e essa

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
mais sinceramente depois que vc pega o jeito fica facil

Link para o comentário

Amigos, bom dia.

Eu efetuei a troca do Vidro/Touch de um Samsung S Duos.

Aquecendo com soprador térmico a cola se solta do vidro e é possível colocar o novo com a mesma cola. Basta aquecer novamente para aderir. Existe um flat que liga a tela à Placa. Segue foto da peça retirada.

image.php?di=7NBW

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Boa tarde rbmoreira, já efetuei várias trocas de vidros (somente o vidro e touch), (S3, S3 mini, S4, IPAD etc...), o vidro do celular samsung s3 mini não possui nenhum flat, somente nos botões ao lado do HOME, possuem flats colados apenas com a cola, o que utilizo para remover o vidro seria espátula de metal, palhetas de violão para não deixar o vidro voltar a colar termômetro digital (as telas de LCD não suportam uma temperatura superior a 90°) para acompanhar o aquecimento e um soprador térmico para aquecer o equipamento.

image.php?di=TF0M

image.php?di=YOLI

Qualquer dúvida estou a disposição.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...