Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise AOC E970Swnl/ Não aciona o led da tela

Avalie este tópico:


AlexandeDominio

Posts em destaque

bom dia pessoal estou com esse monitor na bancada o mesmo liga normal aparece o logo da Aoc no monitor só que o led da tela nao aciona ele liga tudo da pra ver a imagem no fundo so que os leds não acionam desmontei a tela pra testa os leds e todos estão ok. alquem pode me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlexandreDominio não tenho muita experiência com telas, mais com estou iniciando o reparo em notebooks, pelo que você informou a imagem é exibida porém o Backlight da tela não está funcionando, em se tratando de notebooks seria problema na alimentação no Circuito LVDS, ou seja não está chegando tensão para alimentar os LEDS, por isso você testou e estão funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei um esquema no seguinte link:

 

 

Veja se aparece tensão antes do indutor L801 e se no Dreno de Q801 tambem aparece os 15V sendo chaveados.  Depois do diodo D801 (catodo) deve aparecer uma tensão elevada, digamos algo com uns 35V ~ 50V.

 

Desconfie de capacitores SMD em curto assim como o Q801.

 

Boa sorte ;)

 

 

 

E970SWNL LED Boost circuit.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão apos o diodo D801 esta presente porem um pouco baixa

 

Pode ser que o transistor Q801 não esta chaveando e para isso seria bom analisar no Gate e no Dreno com o auxilio de um osciloscopio se esta chegando os pulsos PMW. Ou se o Q801 esta circulando corrente medindo a presença de tensão sobre os resistores R812/R813.

 

Lembrando que no caso tudo que acontece em torno do Q801 esta relacionado a pulsos de alta frequencia.

 

A tira de LED´s da tela pode sim estar com problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, AlexandeDominio disse:

resistores R812/R813 0v em ambos os lados

No meu entender isso significa que não tem corrente passando pelos LEDs embora haja tensão disponivel. 

 

Tente baixar o datasheet da tela e testar a tira de LEDs ou experimente outra tela no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...