Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
dadosbh

dúvida receptor blade hd nano / liga em boot e reinicia.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

dadosbh    98

pessoal, estou com este receptor,  ligado em sua fonte original de 12v 2amperes, ele liga, aparece "boot" no display e reinicia...

liguei na assimetrica e há um alto consumo de corrente...onde verifiquei um super aquecimento no fusível f2 vide foto....retirei o mesmo e o receptor volta a funcionar na fonte original sem desarmar e sem aquecimento...

os experiente em receptores, já pegaram algo parecido que possa me orientar sobre este ocorrido?

tuner 1 = 18v funcionando normal

tuner 2 = 0v

IMG_20181107_064643257 - Cópia.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
leonardoj11    2

Olá ! Verifique os capacitores smd e eletroticos em torno do ci gerador 13/18v do tuner 2. Esses receptores em sua maioria dão defeitos bobos, acredito eu que por componentes de ma qualidade.

Compartilhar este post

Link para este post
makegarcia    11

Esse defeito costuma ser causado por um diodo que fica ao lado do tuner. Ele entra em curto e quando o processador libera a alimentação do tuner ele desarma e o aparelho fica neste loop.

Compartilhar este post

Link para este post
SDTech    492

Testes básicos pra constatar esse defeito.

Aferir a tensão no tuner, deverá ter 18v e 13v

Aferir a frequência no tuner 22khz

Aferir a entrada e saída de frequência 22khz nos cis reguladores pinos 8 in e 1 out.

Editado: por SDTech

Compartilhar este post

Link para este post
dadosbh    98
12 horas atrás, makegarcia disse:

Esse defeito costuma ser causado por um diodo que fica ao lado do tuner. Ele entra em curto e quando o processador libera a alimentação do tuner ele desarma e o aparelho fica neste loop.

neste modelo nao há diodo ao lado dos tuners...apenas capacitores e resistores, já verificado...o único próximo está ok.

Compartilhar este post

Link para este post
dadosbh    98
10 horas atrás, SDTech disse:

Testes básicos pra constatar esse defeito.

Aferir a tensão no tuner, deverá ter 18v e 13v

Aferir a frequência no tuner 22khz

Aferir a entrada e saída de frequência 22khz nos cis reguladores pinos 8 in e 1 out.

possui tensao apenas no tuner 1 = 13v e 18v ok

infelizmente nao tenho como medir a frequencia nem dos tuners, nem nos reuladores...

Compartilhar este post

Link para este post
dadosbh    98

com ele ligado na assimetrica, tenho um consumo de 0.520 m/ah e ao desligar e ficar no modo stand by, cai apenas 100mah de consumo, a galera dos receptores, saberiam me dizer se é normal para este modelo praticamente nao alterar o consumo seja ligado ou em stand by?

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...