Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Vostro 5470 - dajw8cmb8e1 - So liga sem a bateria.

Avalie este tópico:


franklinjb92

Posts em destaque

@franklinjb92 eu estava com um assim, ate ontem e era a bateria com problema, eu ligava ele normalmente sem bateria mais na hora que colocava a bateria ele desligava, bom seria logo arrumar uma bateria para ter certeza que essa dai esta boa, inclusive quando coloquei a bateria desse notebook no meu que é igual o meu deu mesmo defeito, logo matando a duvida.

Normalmente eu uso o Aida64 para ver o nivel de desgate da bateria.

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, thiago lucena disse:

@franklinjb92 Olha essa do acer que uso, ja ta com 67% me dura cerca de 1 hora ainda

nivel de desgaste.JPG

Entao obg pela ajuda. eu nao consigo ligar ele com a bateria para ver a saude da bateria. p estranho que semana passada ele veio para formatar e esta normal ligando na bateria. eu praticamente so usei a bateria para formatar. a fonte dele e original.

Editado: por franklinjb92
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Agora, claudio cortez disse:

veja se nao tem nenhum capacitor ceramico na regiao do charger ruim peguei assim era um capacitor ceramico 

Opa blz, entao ja olhei tudo com muita calma. nao consigo ver no sistema se a bateria esta boa pq ele nao liga. nesse esquema eu nao consigo me localizar no comutador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@franklinjb92 alguns Dell aqui que ja chegaram para mim e segundo o dono com bateria morta, ai normalmente e ligo ele sem bateria e tento colocar a bateria ja com windows iniciado (arriscado), algumas vezes a bateria ja reconhece e não carrega, ja em outras ate reconhece e carrega, e outras ele desliga, costumo fazer isso pois chega muito aqui com bateria sem carregar e quase sempre é carregador, entao ja tenho carregado sempre novo guardado tanto de hp como de Dell para fazer esses testes, e muitas vezes a bateria ta boa e era o carregador, mais no caso teu ta mais para bateria, ou realmente algum capacitor proximo ao CI que fica perto do conector da bateria..

 

Procedimento arriscado se a bateria realmente estiver em curto como o Amigo @CJ

falou

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, franklinjb92 disse:

Bom dia galera. Estou com esse Dell placa Dell Vostro 5470 - dajw8cmb8e1 REV E. Que so liga se desligar a bateria. com a bateria ele so liga e desliga. Não tenho outra bateria para testar.}

Ja troquei o PWM Charger. bq737. e nao adiantou. Alguma ideia

@franklinjb92 Eu tenho uma tatica para testar baterias quando eu não tenho uma, normalmente eu vejo logo qual cliente meu tem um igual, dai ligo perguntando se ele não esta precisando de algo, dai quase sempre o cara quer algo, ai aproveito e testo, quando não eu pergunto se posso ir ate ele e levar um note para eu testar a bateria dele nesse, sempre da certo aqui, e ainda ganho um dindin  de uma limpeza ou algum problema para resolver para o cliente, em outras ainda tenho que levar uma coca cola bem geladinha com pao de queijo rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, thiago lucena disse:

@franklinjb92 Eu tenho uma tatica para testar baterias quando eu não tenho uma, normalmente eu vejo logo qual cliente meu tem um igual, dai ligo perguntando se ele não esta precisando de algo, dai quase sempre o cara quer algo, ai aproveito e testo, quando não eu pergunto se posso ir ate ele e levar um note para eu testar a bateria dele nesse, sempre da certo aqui, e ainda ganho um dindin  de uma limpeza ou algum problema para resolver para o cliente, em outras ainda tenho que levar uma coca cola bem geladinha com pao de queijo rsrsrsrsrs

Muito bem @thiago lucena, em alguns momentos a amizade vale mais que o dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpa a demora, comprei uma bateria no ML. Porem ele liga com a bateria agora porem diz que esta nao conectada no windows. Mudou o defeito pq a com a velha ligava e desligava.

Em 08/11/2018 às 10:19, CJ disse:

@franklinjb92 bateria ruim mesmo.

Amigao, comprei a bateria nova e ele liga com ela mais diz que nao esta conectada. =;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@franklinjb92 deixa eu adivinhar: bateria do Mercado Livre né?

 

Na verdade nem precisava perguntar, esta em seu texto.

 

Ai esta o problema; as baterias vendidas no ML, em 99% dos casos não funciona, e quando funcionam, duram muito pouco tempo.

Editado: por CJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que você tinha uma bateria com defeito, e agora tem um defeito no circuito que reconhece a mesma ou que a alimenta. O ideal é sempre seguir os sinais quando temos um esquema elétrico disponível. Veja se tem PBAT_PRES# no pino 77, e neste caso ele terá que ter 0v com a bateria conectada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compro sempre no mercado livre (tanto devido facilidade na compra e entrega, quanto na devolução) , algora mesmo comprei umas duas,mais uma do acer veio com defeito a bateria ate durava 3 horas porem ela com 33% desligava (acho que o nivel que veio com defeito) e quando chegava a 90% parava de carregar e ficava piscando (que apresenta alguma falha), como hoje é mais dificil comprar bateria, por isso sempre testo com alguma original, antes de pedir, ai por exemplo se é dell aviso ao cliente que ela vende no site e ele pode comprar, mais quando vou no mercado livre acabo falando isso ao cliente que ta sujeito a vim com defeito, apresentar algum defeito no fulturo e ate mesmo um desempenho bem menor. Ai fica  a critério dele. Mais quase sempre tento testar com outras baterias original, outra tatica tambem é de guardar baterias meia vida que costuma durar 30 minutos, que dar para fazer testes de carregamento, e de troca de função bateria x carregador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2018 às 14:44, CJ disse:

A mensagem diz que a bateria não pode ser identificada, e como a outra bateria é reconhecida, isso quer dizer que a bateria "nova" esta com defeito.

boa tarde, entao comprei outra bateria. de um distribuidor da cidade. com a bateria o note liga normal. mais fica estranho, com o plug do DC ele nao carrega. se tirar ele diz que esta conectado e carregando hahahaa. coisa de louco.

Em 23/11/2018 às 09:28, thiago lucena disse:

Eu compro sempre no mercado livre (tanto devido facilidade na compra e entrega, quanto na devolução) , algora mesmo comprei umas duas,mais uma do acer veio com defeito a bateria ate durava 3 horas porem ela com 33% desligava (acho que o nivel que veio com defeito) e quando chegava a 90% parava de carregar e ficava piscando (que apresenta alguma falha), como hoje é mais dificil comprar bateria, por isso sempre testo com alguma original, antes de pedir, ai por exemplo se é dell aviso ao cliente que ela vende no site e ele pode comprar, mais quando vou no mercado livre acabo falando isso ao cliente que ta sujeito a vim com defeito, apresentar algum defeito no fulturo e ate mesmo um desempenho bem menor. Ai fica  a critério dele. Mais quase sempre tento testar com outras baterias original, outra tatica tambem é de guardar baterias meia vida que costuma durar 30 minutos, que dar para fazer testes de carregamento, e de troca de função bateria x carregador.

 

boa tarde, entao comprei outra bateria. de um distribuidor da cidade. com a bateria o note liga normal. mais fica estranho, com o plug do DC ele nao carrega. se tirar ele diz que esta conectado e carregando hahahaa. coisa de louco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...