Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida qual osciloscópio comprar ?

Avalie este tópico:


ebitinfo

Posts em destaque

E ai galera, quero aproveitar as promoções da china pra comprar um osciloscópio, gostaria q vc me ajudasse a escolher entre esses dois.

Modelo 1: Hantek DSO5202P Osciloscópio Digital 200MHz Largura de Banda 2 Canais 1GSa / s 7 polegadas TFT LCD PC USB Ferramenta Elétrica Osciloscópio Portátil.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Modelo 2:  Hantek DSO4102C Multímetro Digital Osciloscópio USB 100 MHz 2 Canais Display LCD Forma de Onda Gêneros

 

por favor, vcs que tem costume em usar osciloscópio veja os link analisa e me dar uma dica, se vc tiver outro que preço parecido e melhor, poste o link, de já agradeço a todos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ebitinfo Eu havia separo um para comprar no Aliexpress, só o frete é R$ 349,00. 

O anúncio que você colocou o frete é apenas R$ 21,81, nunca fiz compra pelo Banggood, mas fiquei agora interessado.

Em relação aos modelos, eu optaria pelo 200 MHZ acho que quanto maior na minha opinião é melhor, a tendência é que novas tecnologias surjam e nunca se sabe quando será necessário usar.

Vamos esperar os mais experientes opinar.

 

O Link do Osciloscópio no Aliexpress:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serio.lucas eu já comprei na Bangood e não tive problema, não sou eu como uns 5 amigo e um deles compra direto, principalmente pq na bangood eles dividi no cartão, tem o acréscimo mais só em dividi ajuda muito q ta engatinhando e quer comprar ferramenta .

Ao meu amigo diego da veiga, vou já assistir agradeço pela pelo video.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ebitinfo disse:

Serio.lucas eu já comprei na Bangood e não tive problema, não sou eu como uns 5 amigo e um deles compra direto, principalmente pq na bangood eles dividi no cartão, tem o acréscimo mais só em dividi ajuda muito q ta engatinhando e quer comprar ferramenta .

Ao meu amigo diego da veiga, vou já assistir agradeço pela pelo video.

 

Isso é bom, não tenho experiência no Banggood, apenas no Aliexpress.. vou olhar e fazer uma compra para saber como é. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, deu uma coceirinha para comprar um, vou acompanhar para ver o que fala os amigos experientes no assunto.

 Sobre o Bannggod, minhas duas experiência com o site não foi boa, recebi a mercadoria em 120 dias, parece que o site não tem um bom relacionamento com o Brasil, bem diferente de Aliexpress e Ebay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Donini II disse:

Opa, deu uma coceirinha para comprar um, vou acompanhar para ver o que fala os amigos experientes no assunto.

 Sobre o Bannggod, minhas duas experiência com o site não foi boa, recebi a mercadoria em 120 dias, parece que o site não tem um bom relacionamento com o Brasil, bem diferente de Aliexpress e Ebay.

@Donini II realmente, eu só comprei pelo aliexpress depois de assistir vários videos e ver os comentários das pessoas.

Faz 20 dias que fiz uma pergunta para um vendedor de um produto que estava querendo até hoje não respondeu.. iria ser minha primeira experiência, mas ainda não foi. No Ebay me parece mais organizado. Aproveito a oportunidade para informar que no Sábado e Domingo está com promoções do o site. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de fato bangood demora muito pra entregar, mais uns amigo meu que compra nunca tiveram problema pra receber mercadoria, o problema q eles relataram só é a demora mesmo, ontem a noite (08) estava conversando com um amigo da area que chegou agora a dele e foi essa mesma do segundo link, ele disse que demorou quase 4 meses pra chegar, só q a demorar maior foi pelo dele tentar abater o imposto, pediu revisamento na receita, ai já viu né, demorou demais, de qualquer forma gostaria alguém q tem experiencia com osciloscópio desse uma referencia de um pra nós q estar começando, melhor momento pra comprar na china é até domingo, e estou muito afim, de aproveitar essa oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ebitinfo Eu Costumo comprar no Aliexpress pois tem a opção do Frete "E-packet" que é o melhor para o nosso país pois chega de 20 a 40 Dias, é um serviço que tem me satisfeito, embora seja um pouco mais alto o valor. Para você ter uma idéia o produto não passa mais de 5 dias na Aduaneira (Curitiba no meu caso). Até o presente momento ainda não fui taxado, pode ser também devido aos volumes não serem tão altos com o que estamos comentando.

Estive analisando que o Banggood também iniciou um nova modalidade de frete para o Brasil que é mais rápida, porém ainda não sentir segurança suficiente para adquirir, acho que poderei fazer quando eu de fato precisar de um equipamento que só tenha lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, ebitinfo disse:

E ai galera, quero aproveitar as promoções da china pra comprar um osciloscópio, gostaria q vc me ajudasse a escolher entre esses dois.

Modelo 1: Hantek DSO5202P Osciloscópio Digital 200MHz Largura de Banda 2 Canais 1GSa / s 7 polegadas TFT LCD PC USB Ferramenta Elétrica Osciloscópio Portátil.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Modelo 2:  Hantek DSO4102C Multímetro Digital Osciloscópio USB 100 MHz 2 Canais Display LCD Forma de Onda Gêneros

 

por favor, vcs que tem costume em usar osciloscópio veja os link analisa e me dar uma dica, se vc tiver outro que preço parecido e melhor, poste o link, de já agradeço a todos.  

Eu compraria o Modelo 2:  Hantek DSO4102C , pois tem gerador de sinais que pode ser muito útil. Os 100 MHz são mais do que suficiente para testar qualquer equipamento digital, mesmo porque, para medidas de alta frequência as técnicas usadas para ter leitura confiável  não são com uma ponta de prova comum.  A própria garra jacaré com o fio terra apresenta uma reatância que bagunça toda a leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mariomendes77 disse:

Eu compraria o Modelo 2:  Hantek DSO4102C , pois tem gerador de sinais que pode ser muito útil. Os 100 MHz são mais do que suficiente para testar qualquer equipamento digital, mesmo porque, para medidas de alta frequência as técnicas usadas para ter leitura confiável  não são com uma ponta de prova comum.  A própria garra jacaré com o fio terra apresenta uma reatância que bagunça toda a leitura.

@mariomendes77 interessante, eu estava me perguntando por que o de 100 MHZ era praticamente o preço deste outro de 200 MHZ. qual seria a técnica usada para leitura confiável já que a ponta de prova e a garra jacaré não tem medidas com precisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Estou na dúvida qual osciloscópio escolher entre esses dois; 

hantek dso4102c

Habtek dso5102p 

A diferença de preço entre os dois é muito pouca sendo que o primeiro tem gerador de funções ,outras características são praticamente iguais.

gostaria de opinião pra me ajudar escolher alguém pra opinar 

Editado: por Luedno Luis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2018 às 14:07, Sergio.lucas disse:

@mariomendes77 interessante, eu estava me perguntando por que o de 100 MHZ era praticamente o preço deste outro de 200 MHZ. qual seria a técnica usada para leitura confiável já que a ponta de prova e a garra jacaré não tem medidas com precisão.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei esse rigol no aliexpress com estoque aqui no brasil seria uma boa escolha?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Donini II disse:

por esse valor vc consegue de 200mhz

Consigo sim até mais barato o hantek dso5202p mas ele é inferior em alguns quesitos em relação ao rigol ds1054z esse dizem que pode aumentar a banda dele para 100mhz e tem 3 anos de garantia já está aqui no Brasil livre de taxação por isso a dúvida.

Preço do hantek dso5202p

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, lucaspolli disse:

@Luedno Luis eu tenho um 5102P comprei na banggood, na época 700 reais

Hoje está mais caro ,essa é  uma de minhas opções, minha dúvida é que vou gastar praticamente o mesmo valor que o rigol ds1054z ,esse já está aqui no Brasil sem risco de taxação chega bem mais rápido e bem mais completo que o hantek e pode se aumentar a banda dele para 100mhz.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  hantek 
 rigol 

algum descontentamento com o seu dso5102p?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luedno Luis sinceramente, vc precisa ter um grande fluxo de placas, senao, nao vale a pena, a grande maioria, ao menos aqui, acho o defeito rapidinho como o bom e velho multímetro, em raros casos uso o osciloscópio... so comprei pq achei barato na época, é algo igual uma estação de BGA, nao vale a pena se vc nao tem demanda... 

 

agora se vc eh igual eu que prefere ter a ferramenta e nao precisar do que precisar e nao ter, vai na fé..

Editado: por lucaspolli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucaspolli disse:

@Luedno Luis sinceramente, vc precisa ter um grande fluxo de placas, senao, nao vale a pena, a grande maioria, ao menos aqui, acho o defeito rapidinho como o bom e velho multímetro, em raros casos uso o osciloscópio... so comprei pq achei barato na época, é algo igual uma estação de BGA, nao vale a pena se vc nao tem demanda... 

 

agora se vc eh igual eu que prefere ter a ferramenta e nao precisar do que precisar e nao ter, vai na fé..

Penso igual a vc prefiro ter e não precisar, do que precisar e não ter.

80% dos trabalhos que faço resolvo também com multímetro e outros aparelhos que me ajudam, mas alguns casos sinto a necessidade do osciloscópio.

fazendo um upgrade em minha oficina já comprei varias ferramentas e testes Adequados para meu trabalho, mas o osciloscópio está bem difícil escolher pois tem varias opções básica ,intermediária e avançada, não sei qual se adequaria a meu perfil pois hoje posso precisar de um básico mas futuramente não sei.A grande questão é o preço deles que muitas vezes não sabemos se vão ser usados frequentemente aí comprar um caro de mais fico receoso. Não desmerecendo a qualidade de aparelho tal marca tal nem a utilidade do mesmo ,mas cada um tem uma necessidade.

vou pesquisar mais um pouco e tenta fazer uma compra mais adequada possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro um osciloscópio de dois canais 100 MHz com gerador de funções, ele irá atender perfeitamente todas as necessidades atuais e futuras em uma oficina de manutenção e projetos , se você fizer.

Em toda a minha vida profissional em projetos, desenvolvimentos e manutenção nunca precisei usar 4 canais em um osciloscópio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...