Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung rv411 placa ba41-01434A não liga

Avalie este tópico:


Humberto Pinheiro

Posts em destaque

O problema apresentado neste notebook tem a seguinte característica: ao conectar a fonte acende o led de carga da bateria na cor laranja (mesmo sem a bateria) e ao se pressionar o botão de power o led de power na cor azul também acende mas daí em diante nada acontece. Não funciona nada.

 

Já fiz os testes nas fontes primárias (3.3V e 5V), memória, charger e chipset todas ok! Mas ao testar a fonte do vcore não tenho tensão alguma nas bobinas L2 e L3.

 

Tenho as seguintes tensões no ci pwm u506 (isl62882):

Pino 01 (pgood) -- 0 V (deveria ser 3.3 V)

Pino 16 (vdd) - 2 V (deveria ser 5 V)

Pino 17 (vin) - 19 V (tensão correta)

Pino 25 (vcp) - 2 V (deveria ser 5 V)

 

Os principais componestes ao redor foram testados. 

 

Há algum outro circuito em que eu precise analisar ou posso entender que o pwm supracitado está queimado?

 

Desde já agradeço pela ajuda.

Editado: por Humberto Pinheiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Humberto Pinheiro disse:

O problema apresentado neste notebook tem a seguinte característica: ao conectar a fonte acende o led de carga da bateria na cor laranja (mesmo sem a bateria) e ao se pressionar o botão de power o led de power na cor azul também acende mas daí em diante nada acontece. Não funciona nada.

 

Já fiz os testes nas fontes primárias (3.3V e 5V), memória, charger e chipset todas ok! Mas ao testar a fonte do vcore não tenho tensão alguma nas bobinas L2 e L3.

 

Tenho as seguintes tensões no ci pwm u506 (isl62882):

Pino 01 (pgood) -- 0 V (deveria ser 3.3 V)

Pino 16 (vdd) - 2 V (deveria ser 5 V)

Pino 17 (vin) - 19 V (tensão correta)

Pino 25 (vcp) - 2 V (deveria ser 5 V)

 

Os principais componestes ao redor foram testados. 

 

Há algum outro circuito em que eu precise analisar ou posso entender que o pwm supracitado está queimado?

 

Desde já agradeço pela ajuda.

Boa tarde

Qual tensão você encontra no Q539 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Humberto Pinheiro retire o plástico da placa que fica no lugar do hd, veja se no plástico não há sinal de queima de algum componente, comumente nestes modelos ocorre a queima ou curto de capacitores neste local. Caso ser este o causador, tente remover o capacitor avariado e certamente o problema será resolvido. Outro componente campeão dos problemas é se a placa tiver o  nec tokin embaixo do processador que pode ser substituído por quatro capacitores de tântalo.

2016-05-11_15_38_47.jpg.48a49051ca08db21eb2eab9b6a51f2e0.jpg

2013-10-21_19_44_19.jpg.f76efb9a4f1b49ce7d6732de426017a4.jpg

Editado: por MrJapao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2018 às 00:53, MrJapao disse:

@Humberto Pinheiro retire o plástico da placa que fica no lugar do hd, veja se no plástico não a sinal de queima de algum componente, comumente nestes modelos ocorre a queima ou curto de capacitores neste local. Caso ser este o causador, tente remover o capacitor avariado e certamente o problema é resolvido. Outro componente campeão dos problemas é se a placa tiver o  nec tokin embaixo do processador que pode ser substituído por quatro capacitores de tântalo.

2016-05-11_15_38_47.jpg.48a49051ca08db21eb2eab9b6a51f2e0.jpg

2013-10-21_19_44_19.jpg.f76efb9a4f1b49ce7d6732de426017a4.jpg

Beleza vou verificar e retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...