Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung rv420 placa ba41-01580A não liga e leda da fonte fica piscando

Avalie este tópico:


Humberto Pinheiro

Posts em destaque

Este notebook não está ligando e ao se conectar a fonte o led fica piscando.

 

Estou com uma certa dificuldade pois não tenho o boardview desta placa mas observando no de outras placas similares percebi que o mosfet é do circuito de charge (fica logo depois do jack no esquema) e ele esquenta ao se conectar o carregador, mas mesmo esquentando ele não está danificado. 

 

Fiz teste em todos os componentes da linha e não detectei nenhum com problema. Conectei a fonte assimétrica com 1 v e nada aconteceu, porém a partir dos 3 v o referido mosfet começou a esquentar. E é só ele que esquenta, nenhum mais. 

 

Fiz também o teste de continuidade no jack e não bipou, descartando curto na placa.

 

Pode ser o pwm do circuito de charge em curto?

Há algum outro circuito que deva ser analisado?

 

 Coloquei a foto da placa em anexo destacando o mosfet que esquenta com um círculo vermelho.

Desde já agradeço pela ajuda.

 

20181108_144429.jpg

Desde já agradeço pela ajuda.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2018 às 18:04, Neo disse:

Complementando, no meu caso o processador coitado faleceu também.

Substituto adequado para estes mosfets citados é o AON6360.

Neo os componentes que você citou, digo os transistores e capacitores, estavam ferrados. Fiz a substituição, ligou mas agora não tenho video.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nek tokin dessa placa não costuma incomodar, não me lembro de ter trocado nenhum desse tipo aí, são diferentes daqueles que trocávamos um tempo atrás, via de regra se sem o processador não apresentar um curto absoluto ele está ok, mas nada impede de realmente estar com defeito, nunca acontece até que acontece né? heauhaehueauh Realmente não custa verificar.

Se não estiver em curto e quiser testar antes de tirar podes soldar um eletrolítico de valor maior que o dele, costumo usar um de 4700uf x 35v que é pra garantir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...