Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise tv lcd marca aoc modelo le43d1452 com pequena faixa boa e resto da tela rosada

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigos do EBR tenho aqui a referida tv com distorção na imagem tal como visto nas fotos. Na tela em cima, cerca de 8 centímetros funciona normal e o restante está rosado as vezes surgem listras na vertical, mas na maioria do tempo fica rosado. Já realizei limpeza completa  e verifiquei os sinais lvds e clock. Estão ok e as tensões básicas da t-com também. Ex: vdd 16V, vgh 30.4V, vgl -9.6V, vdc 1,2, 12V in ok.

Alguém ja passou peela mesma situação? posso finalizar o diagnostico como defeito na tela? Muito grato. Abraços  

20181108_154433.jpg

20181108_154619.jpg

20181108_154651.jpg

20181108_154703.jpg

20181108_154713.jpg

20181108_154718.jpg

20181108_155411.jpg

Editado: por DinhoOliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo estou com uma tv phlips com o mesmo sintoma, so que no meu caso era apenas um lado do display que ficava assim e notei que o problema no meu caso era a placa tcon super aquecendo, se vc tiver outra tcon identica faça um teste com ela caso continue possa ser que o display esteja danificado

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jeferssonlourenco disse:

essa tecon e a t500hvd02 ?

Boa noite @jeferssonlourenco ja verifiquei os dois lados da tela e há defeito em ambos. A referencia da placa t-con é esta t420hvn06.3 ctrl bd 42t34-c03. Infelizmente não tenho outra para testar. Teria que comprar e correr o risco de perder o dinheiro caso não seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, jeferssonlourenco disse:

@DinhoOliveira amigo faça um teste rapido ligue a tv e com um soprador aqueça um pouco o dsp da tcon e observe na tela se o problema some por um momento,caso isso aconteça muito provavelmente e a tcon

Já fiz isso amigo. Não deu certo. Infelizmente creio que o display está ruim. Vaaleu pela atenção. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Esse pequeno CI AUO costuma entrar em curto e esquentar bastante. 

Olá @Gilson Macedo Já verifiquei se há algum ci com super aquecimento, mas tudo normal na t-con. Seria otimo ter outra t-con boa para trocar, mas teria que pedir, propus dividir o risco com o cliente, mas ele não quis. Bem, eu verifiquei os sinais lvds e as tensões basicas e está tudo ok, cabos flat também em muito bom estado. Quando liga, somente uma faixa de 8cm fica boa, depois surgem listras na horizontal e depois fica tudo rosado no restante da tela. A presença das linhas na vertical pode ser um indicativo de defeito no display. Ou estou errado? rsrsrsrs...

Abraços

20181109_095207.jpg

20181109_095210.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gilson Macedo disse:

Você já desmontou essa frente para olhar a vcom? Já peguei oxidação da vcom causando essa falha. 

Sim @Gilson Macedo já o fiz. Realizo primeiramente uma limpeza geral com alcoo isopropílico e splay limpa contato.Também o faço na vcon. Havia poeira, mas está tudo em bom estado. 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...