Jump to content
Sign in to follow this  
Alberto Rosa

tutorial Checklist de notebook editável

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal, segue o link pra down de um check list que fiz a um tempo atrás muito útil no recebimento de note na assistência.

Está no formato Docx e pode ser editado de acordo com as suas necessidades.

Se algum moderador ver que está no local errado, por favor, mova para o locar correto.

Como um dia eu precisei e não encontrei algo que ficasse parecido com minha necessidade, perdi um tempinho e fiz o meu.

Espero que ajude os colegas.

Segue o link:

Forte abraço.

• Like 4
  • Nice 2

@Alberto Rosa seu tópico foi movido para a área correta -> Fórum -> Informática -> Notebook's -> Treinamento Notebooks.

• Nice 1

6 minutos atrás, Sergio.lucas disse:

Muito obrigado pelo compartilhamento do Check List, estava pensando em fazer um e o seu vai ajudar bastante @Alberto Rosa

Sim sim, tmb precisei e não achei um que atendesse bem. 

Deu trabalhinho mas está ai ... compartilho com os colegas 

@weslen moroni , o documento estava numa área errada (Esquemas Acer), movi para outra que lhe permite fazer o download, tente baixar agora.

@@curtolo Muito obrigado!

Glr, a pergunta parece meio tosca mas queria tirar essa duvida. Esse checkList é feito no momento que o cliente entrega o equipamento na Assistência técnica, na hora que abro a O.S. eu faço este CheckList na frente do cliente e deixo anexado. Correto ?! 

Desde já, muito obrigado !

4 minutos atrás, weslen moroni disse:

@@curtolo Muito obrigado!

Glr, a pergunta parece meio tosca mas queria tirar essa duvida. Esse checkList é feito no momento que o cliente entrega o equipamento na Assistência técnica, na hora que abro a O.S. eu faço este CheckList na frente do cliente e deixo anexado. Correto ?! 

Desde já, muito obrigado !

@weslen moroni acho mais indicado fazer na presença do cliente, pois ele estará vendo as informações que está sendo colocadas e pode inclusive assinar uma das guias. Isso ao chegar na Assistência é a primeira coisa que deve ser feita.

6 horas atrás, curtolo disse:

@weslen moroni , pelo que li na mensagem inicial é para ser usado no recebimento do equipamento, mas creio que o @Alberto Rosa é a pessoa indicada para lhe responder melhor.

Exatamente, eu uso para equipamentos de terceiros mas, pode ser aplicado a todos. 

É um documento que prova o real estado do equipamento e, claro, uma foto caso necessário, serviria como uma prova futura. Principalmante se tiver algum detalhe. ;)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Luiz Henrique Pinto Guedes
      A tv do nada foi sumindo a imagem e ficou só o audio e os leds ligados mas a imagem nao aparecia. Eu desliguei e liguei e a imagem  voltou. Alguém de uma dica de que pode ter acontecido😨
    • By Supporte
      Entramos com as produções de conteúdo passo a passo em detalhes, vamos começar com reparos mais simples e vamos ir avançando aos poucos ajudando nossos colegas de bancadas como resolver os aparelhos de seu dia a dia e aperfeiçoando suas técnicas, logo estaremos com mais uma câmera para ter outro ângulo e ir explicando.
      Esse aparelho iPhone 6 se encontrava sem imei, fizemos processo completo de reparo com todos detalhes minuciosos em vídeo.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
    • By fampsbcABC
      Olá Caros Amigos ! Estou com essa TV, Modelo SONY XBR-52HX905 na bancada, a mesma apresenta o seguintes sintomas:
      Ela Liga, aparece o logo, e entra no sistema normal (ex: HDMI)
      Após alguns segundos, cerca de 40 segundos, ela desliga e o led standby pisca 6x acusando problema no Backligth ou Main, fonte ou "Inverter" (essa tv possui uma placa "inverter" para os leds)
      Se desligar a mesma da tomada e voltar a cionar o power, ela liga normal... em alguns casos, após a 6 piscadas do standby, se acionado o power ela liga também, normalmente.
      Verifiquei componentes, nas placas, mas aparentemente, tudo ok.
      O que foi verificado:
      Tensões 
      12v ok
      3,3 ok
      PowerOn ok
      Sem oscilações.
      A tenção que sai da placa fonte para a inverter, inicia em 20v, sobe para 23/24v
      Não achei referencias dessas tensões (de saída dos leds)

Não abri o painel, não possuo espaço físico para este tamanho de tv..
      Gostaria de saber se algum colega, já pegou esse tipo de problema, se há possibilidades de ser circuito, já que não achei também, nem os barramentos (novos) tampouco os leds ara reposição, levando em conta que a tv é importada. 
    • By Cristiano Oliveira77
      Estou com esta Tv  Lg 42LC4R-MD, que o cliente , me passou que estava funcionado normalmente, ficava em stand by, quando ele foi ligar ela não ligou,
      após abrir o equipamento constatei que a fonte de alimentação estava parada,e tinha um capacitor na linha de 12 v estufado ,o fusivel estava aberto , fiz uma analise rápida, e encontrei um fet em curto, fiz a substituição do mesmo e do capacitor e outros capacitores alterados , liguei a fonte com proteção  e ela funcionou parcialmente, a fonte de 5v esta funcionando mas a fonte de 12v esta baixa , gostaria do esquema deste equipamento para eu poder avaliar a linha de 12v .Obrigado
    • By Maria2020
      Preciso do arquivo pra regravar eprom do freescky the rock

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...