Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Bancada para manutenção - construção - aceito sugestões

Avalie este tópico:


srgames

Posts em destaque

Boa tarde a todos!

 

Primeiramente peço desculpas se estou criando o tópico desnecessariamente, pois sei que existem outros tópicos sobre o assunto, porém todos que vi já estão antigos com mais de 1 anos sem respostas, então resolvi criar este, mas caso queiram podem exclui-lo que posto em algum outro já criado.

 

Eu estou querendo trocar minha bancada e mandar fazer uma nova com mais espaço e já tenho uma ideia mais ou menos do jeito que quero, mas gostaria das opiniões dos amigos para mandar fazer. Já tem um bom tempo que quero fazer isso, mas sempre ficava adiando, mas agora quero ver se consigo fazer para deixar as coisas mais organizadas aqui. Já dei uma boa pesquisada e vi várias fotos de alguns modelos de bancada, inclusive aqui mesmo no fórum em alguns tópicos que vi. Inicialmente estava pensando em comprar umas duas mesas de escritório daquelas que costumam ter duas gavetas, mas depois desisti, pois aqui na cidade não tem, e na internet nas lojas que encontrei a venda não está barato, e o pior é o frete que é praticamente o valor das mesas, então sem chances, e essas bancadas já compradas prontas além de o preço serem um pouco alto, ainda tem o frete, e acho elas bem pequenas, a maioria que vejo são mais para reparos de celulares, e particularmente eu não acho muito bonitas. E nas pesquisas vi algumas fotos de bancadas bem interessantes que dá para mandar fazer e gastando bem menos.

 

Vi essa bancada da foto a seguir e achei legal, então estava pensando em fazer uma com referência nessa, mas com algumas modificações. 

 

curso-bancada.jpg

 

A bancada que estou pretendo fazer não será de canto como na foto, mas quero que seja tudo branco, acho bem legal bancada na cor branca. A minha ideia é fazer a bancada e logo acima uma prateleira mais baixa, pretendo deixar na prateleira algumas ferramentas, como a estação de solda e a de retrabalho, os multímetros, uma fonte de bancada que ainda irei comprar, uma TV monitor que também poderá ser colocado na parede, e alguns pequenos insumos, e  na parede próximo dessa bancada pretendo colocar um painel pequeno desses cheio de furos para ferramentas manuais como chaves de fenda/philips, alicates e etc, acho que fica legal, bem organizado e de fácil acesso quando precisar, porém ainda não comprei o painel e ainda não sei a medida que vou colocar, mas estou pesquisando. Talvez coloque uma prateleira mais acima dessa somente para guardar itens que não preciso ficar pegando sempre, como placas e afins.

 

 Eu não sei as medidas dessa bancada da foto, mas estou pensando em fazer uma com 2m de comprimento x 50 ou 60cm de largura (profundidade), e a altura do chão 78cm e a prateleira acima do mesmo comprimento da bancada, e com 30cm de profundidade, porém ainda não tenho a medida que pretendo deixar de espaço entre a bancada e a prateleira. Eu tenho um pouco de dúvidas em relação às medidas, mas o espaço que tenho é até mais ou menos, e dá para deixar a bancada com os 2m e ainda sobra espaço para umas duas prateleiras dessas de aço que tenho aqui. A bancada que tenho atualmente tem cerca de pouco mais de 1m e acho pequena, poucas coisas que coloco já parece está tudo bagunçado, e a altura dela é de 1,7 e acho muito baixa, e me sinto desconfortável quando trabalho em alguma placa principalmente com a lupa, e tenho outra mesinha aqui com 76cm de altura e com ela já acho um pouco melhor, então acho que 78cm seria legal, estava pensando em 80cm, mas ai já penso que será muito alto. A profundidade da bancada estou em duvida em 50 ou 60cm, a bancada atual tem mais de 70cm e eu acho muito larga fica distante da parede, e tenho uma pequena prateleira que está acima da bancada e quando vou pegar algo fica desconfortável, pois dependendo preciso me levantar para pegar. Estava pensando se deixarei a cpu do pc de trabalho em cima da bancada ou se mando fazer um suporte abaixo só para colocá-lo.

 

Essa atualmente seria os planos para minha bancada, então gostaria da opinião dos amigos, principalmente em relação às medidas das bancadas de vocês, pois quero fazer uma para deixar um bommm tempo.

 

 

Editado: por srgames
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma boa ideia ,porem eu em partícula ,necessito apenas de um notebook nível 3 e um kit ferramenta uma estação de retrabalho e um osciloscópio 100mhz , e um fonte de alimentação ,e pronto. Mas acho bonito um laboratório bem organizado, e outra depende da quantidade de técnico que trabalham no local e outra depende do que trabalhamos....

Editado: por edward linux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui trabalho em casa só eu mesmo, e trabalho com manutenção em video games, mas penso em trabalhar com outros aparelhos também como Notebooks, e talvez smartphones e tablets que estão bem em alta,  porém não tenho muito experiência com esses aparelhos, e tenho um pouco de receio em pegar por enquanto. Aqui a cidade é pequena e não tem muito aparelho para reparo. O pessoal sabe que faço reparos em video games, e muitos pensam que também faço reparos em celulares e tablets, já apareceu várias pessoas querendo que faça reparos nesse tipo de aparelho, mas acabo recusando.

 

Irei colocar o Desktop pois tenho um aqui que deixei para esse propósito, inclusive estou fazendo uma boa limpeza nele pois estava muito sujo. Tenho também um Notebook aqui que de vez em quando usava ele, mas ele é muito lento, o processador dele é de 1GHz, é quase impossível de usar para trabalhar, e ele é da minha irmã, só que ela casou esse ano e mudou e deixou ele aqui, e quase não usa ele, na época ela comprou para fazer trabalhos e afins da faculdade, e estava querendo gastar pouco, e para o propósito dela até que serviu, mas para poder utiliza-lo de verdade será preciso trocar o processador, e como já tenho o desktop vou ficar com ele um tempo.

 

Sobre a bancada, quais as medidas da sua?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, srgames disse:

@Sergio.lucas Também pensei essa questão dos fios, mas vou se consigo fazer da melhor forma organizada possível para não ficar muitos fios espalhados e aparecendo.

@srgames eu sempre planejo isso, no começo fica tudo direitinho, mas depois na correria o cenário muda rsrsrs.

Espero que consiga, por via das dúvidas eu faria logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a minha bancada parecida com o desenho abaixo, so não tem o Arquivo (1), nem o Armario traseiro (4) e a altura da Prateleira (2) ficou com 250mm ao inves de 530mm.

 

mesa_tec.jpg

 

Primeiro fui com o desenho em um Serralheiro e fiz os Pés de tubo de ferro retangular de 2 polegadas.

 

Depois fui a um Marceneiro e fiz a parte de madeira/compensado forrada com formica verde claro. 

Nota: Pedi ao marceneiro que fosse tudo desmontavel para caso de mudanças.

 

Meu limite de tamanho para TV ficou em 32" embora apareçam clientes querendo que eu conserte TV de 55" e a minha praia mesmo eh monitores.

 

Espero que ajude nas suas ideias ;)

 

Editado: por William_R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_R Vendo o modelo de sua bancada, estou pensando também como fazer os pés da minha bancada. Pensei em deixar fixo na parede e fazer pés para deixar mais resistente ao peso, mas também pensei em fazer a bancada montada sem precisar fixar na parede, ai veio dúvida de fazer os pés com o mesmo material da bancada, ou fazer de ferro e só colocar a madeira (ou o material que for) por cima e fixar. Na foto da bancada que postei não dá para ver como são os pés e provavelmente foi fixada na parede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2018 às 15:09, William_R disse:

Fiz a minha bancada parecida com o desenho abaixo, so não tem o Arquivo (1), nem o Armario traseiro (4) e a altura da Prateleira (2) ficou com 250mm ao inves de 530mm.

 

mesa_tec.jpg

 

Primeiro fui com o desenho em um Serralheiro e fiz os Pés de tubo de ferro retangular de 2 polegadas.

 

Depois fui a um Marceneiro e fiz a parte de madeira/compensado forrada com formica verde claro. 

Nota: Pedi ao marceneiro que fosse tudo desmontavel para caso de mudanças.

 

Meu limite de tamanho para TV ficou em 32" embora apareçam clientes querendo que eu conserte TV de 55" e a minha praia mesmo eh monitores.

 

Espero que ajude nas suas ideias ;)

 

Gostei da Bancada, tendo base nessa podemos projetar algumas adaptações para atender nossa necessidade. Obrigado por Compartilhar William_R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...