Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

anúncio [] Gravador TL866II Plus XGecu - Compra no Aliexpress

Avalie este tópico:


Sergio.lucas

Posts em destaque

Paz do Senhor Jesus,  boa noite.

Gostaria de compartilhar com vocês  mais um produto  para me auxiliar na abertura da minha assistência técnica,  o gravador tl866II Plus  com todos os adaptadores para gravação  de BIOS. 

Foi minha segunda  compra no Aliexpress,  Foi postado no dia 13/10/2018 e chegou hoje 28 dias depois.

Realizei a compra em Setembro porém  coincidiu  com o feriado nacional  da China onde houve atraso porque nesse periodo ninguém trabalha.

O produto na época  quando o dólar  estava r$ 4,05, ele custou com o frete e-packet R$ 287,00. O mesmo kit aqui no ML está sendo vendido por em média R$ 430,00, Não fui taxado. Portanto  acho que fiz uma boa aquisição.

 

20181109_200146.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade como você esta iniciando o interessante é ter um multímetro digital, uma fonte de bancada e a medida que a necessidade for aparecendo e o teu conhecimento for aumentado você irá necessitar de outros equipamentos com um osciloscópio. Não se preocupe em comprar tudo ao mesmo tempo até porquê o custo é alto, mas vejo que você esta no caminho certo, um passo após  outro. Boa sorte companheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mjske Sim sim, eu Já possuo o multimetro HM-2030 e a Fonte Assimétrica W.E.R 30V - 5A com os kit de plugues, estação de solda e Retrabalho(Ar quente).

De fato eu comprei pois uma das primeiras coisas quando não dá imagem que é recomendado caso não encontre o problema é a regravação da BIOS e eu precisei em várias oportunidades e não tinha.

Tenho mais 4 objetivos finais: Um osciloscópio, Gravador SVOD , Camera Microscópio e Estação BGA;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A câmera microscópio é uma ferramenta excelente para quem tem problemas de acuidade visual, como eu. Ainda estou decidindo qual comprar. Outro item interessante para quando começar o retorno financeiro é uma câmera térmica que acelera o processo de identificar qual componente esta em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mjske disse:

Desculpe-me pela ignorância mas o que é gravador SVOD?

@mjske É o Gravador de Super I/O, Alguns modelos de Super I/O vem com a Bios interna nele, sendo possível regravá-lo, então desenvolveram a possibilidade de realizar a gravação dele pela entrada do Teclado do Notebook, afinal o Super I/O controla a Keyboard. Este Gravador já vem com o Adaptador e os flats de teclados para realizar a regravação.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mjske disse:

A câmera microscópio é uma ferramenta excelente para quem tem problemas de acuidade visual, como eu. Ainda estou decidindo qual comprar. Outro item interessante para quando começar o retorno financeiro é uma câmera térmica que acelera o processo de identificar qual componente esta em curto.

Isso mesmo @mjske, eu tenho dificuldade em realizar procedimentos em componentes pequenos, tem resistor que eu nem consigo ver direito. Estava olhando uma camera de 21 MP com lente de 100X, estou quase comprando. Amanhã às 10:00 da manhã começa o Black Friday do Aliexpress e estou com vontade de comprar vai está na promoção, estou quero esse modelo pois é possível ligar no computador e fazer gravação.

Em relação à câmera térmica seria interessante mesmo, melhor do que está queimando o dedo olhando o componente rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mjske disse:

Valeu companheiro, obrigado. Não sabia disto, valeu um joinha.

Pode olhar aqui no EBR e olhar no youtube tem vários videos explicando, por exemplo estou com 01 placa parada pois o Super I/O danificou e no site a maioria só vendo o CHIP Virgem, ele gravado fica na faixa de 70 à 80 Reais. Estive conversando com os desenvolvedores do Projeto SVOD e comprando direto com eles sai por R$ 660,00 já com frete para o BRasil, aqui esse mesmo modelo está sendo vendido por R$ 1.100,00, é arriscado, mas estou com vontade de comprar, posso colocar chips gravados para vender também no mercado livre a um preço mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mjske disse:

é uma boa idéia. Eu não correria o risco de gravar um super i/o pois ainda não tenho experiência suficiente. To vendo aqui mas o preço ta "sargado".

Hoje é necessário @mjske, o investimento é válido.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Esse link acima é do fabricante oficial do SVOD, ressalto que o vídeo que enviei do @infosquad ele usa uma versão anterior, a que está a venda é o SVOD 3 que grava Super I/O, Nand e BIOS, além de testar o teclado, coisa que a versão anterior também faz.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@weslen moroni eu comprei com esse aqui, com o Frete E-packet que é o mais rápido:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está fonte bancada seria uma boa aquisição ?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, weslen moroni disse:

Está fonte bancada seria uma boa aquisição ?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

@weslen moroni, Sim seria, se eu pudesse adquiria uma com o Display com 4 digitos.

Vale lembrar que o frete fica caro ou seja fica R$ 110,00. Acho que uma fonte assimétrica da yaxun você encontra por R$ 250,00 mais ou menos o preço que vai pagar, sabendo que a da yaxun nesse preço é de 5A, essa que mencionou é de 10A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 10/11/2018 às 09:42, Sergio.lucas disse:

@weslen moroni você precisa saber com qual equipamento vai trabalhar, se for notebook uma fonte assimétrica de 30v 5a está ótimo, se for celular uma de 15v 3a é suficiente, mas acho melhor a de 30v, pois você não fica limita a apenas alguns equipamentos.

Alguem já usou o Svod 3 para gravar Nand Flash da Samsung tipo a 29f2g08abaea Tsop 48

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...