Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Apple iMac a1312 / 820-2901-A / Black light ausente.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal estou com essa maquina tentando resolver a mesma liga e não da imagem. Mas faz o barulho da inicialização do mesmo, os cooler rodam e acredito que S.O inicia mas não apresenta imagem, por conta da tela ser grossa e ser muito brilhante a lanterna no LCD não ajuda nada!

 

já fiz reset PRAM.

 

Analisando o circuito LVCD percebi que tinha um sinal alto, no gate do Q9000 o mesmo é canal P então levantei a R9001 é apareceu 11v quase 12v no Dreno do Q9000 mas o LCD não acendeu. 
O que me chamou mais atenção foi o sinal VIDEO_ON  que não esta presente acredito que esse sinal é responsável por levar a tensão a 0 através do Q9001 assim fazendo o Q9000  saturar corretamente, mas forcei o funcionamento levantando o R9001.


Minha duvida é a seguinte eu estou no caminho certo ou deveria analisar alguma coisa antes? 

 

Editado: por NinjaInfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o link do esquema aí ou uma foto do circuito ao qual você tem dúvidas?

Esses iMac dão muito problema na GPU, como você está ouvindo o som de inicialização do sistema, esse pode ser realmente um problema no LVDS, mas ja peguei ligando com tela branca fazendo o som de inicialização e o defeito ser a GPU

Editado: por fabiano.julio
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...