Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer 5250 La-7092p Nao liga pela bateria

Avalie este tópico:


Marciopira

Posts em destaque

Bom dia amigos , estou com esse acer que funciona perfeitamente pela fonte de alimentação. Carrega a bateria certinho, porem se tentar ligar o note só pela bateria ele apenas acende o led de ´power e nada mais acontece. Se eu tentar ligar com a bateria  e a fonte juntos ele liga normal e depois se retirar a fonte , a bateria sustenta o notebook ligado direitinho. Só na hora do start mesmo pela bateria que ele nao funciona. Ja troquei PU1 ( isl6251 ) e nada.      Pela bateria Percebi que as tensoes always aparecem depois que aperto o botao power  e as tensoes suspend nao aparecem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marciopira disse:

Bom dia amigos , estou com esse acer que funciona perfeitamente pela fonte de alimentação. Carrega a bateria certinho, porem se tentar ligar o note só pela bateria ele apenas acende o led de ´power e nada mais acontece. Se eu tentar ligar com a bateria  e a fonte juntos ele liga normal e depois se retirar a fonte , a bateria sustenta o notebook ligado direitinho. Só na hora do start mesmo pela bateria que ele nao funciona. Ja troquei PU1 ( isl6251 ) e nada.      Pela bateria Percebi que as tensoes always aparecem depois que aperto o botao power  e as tensoes suspend nao aparecem.

 

 

@Marciopira estou com uma placa da compal aqui também quase parecida porém inverso da sua, ou seja, só na bateria ele funciona, mas se tentar ligar só no carregador ele não liga, vou está verificando hoje a tarde, mas acho que deve ser algo no circuito de charger, já verificou o Mosfet comutador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos Lá. o mosfet comutador parece bom.

 

PU1 pino 3 so aparece 3v quando conectado na fonte, somente com a bateria nao aparece tensao.

 

Somente com a bateria conectada Medi BATT_TEMP e aparece 2v  quando aperto o botao power. Porem se eu ficar com o dedo em cima do capacitor c731 que esta ligado a linha BATT_TEMP o notebook liga e aparece imagem pelo monitor externo. Agora se eu fizer isso com o cabo lvds conectado ele nao liga!!!! muito estranho isso !!! Substitui  esse capacitor C731 mas nao adiantou. Retirei ele da placa e agora nao preciso mais ficar com o dedo em cima para a placa ligar. Ela liga porem se eu conectar novamente o cabo LVDS ela volta a nao ligar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marciopira Nessa placa Acer sempre gosto de deixar tudo muito bem estruturado para mexer nela no seu caso acho que seria bom já de inicio atualizar a bios desse notebook altamente recomendado usando o arquivo da Acer.

Vai lá usa SNID da acer baixa o arquivo instala.

Acho que assim teremos uma base melhor pra trabalhar.

 

Depois disso apenas com o carregador ligado na placa qual a tensão no PR14?

 

Qual a tensão no Gate do PQ5 com carregador e sem carregador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Marciopira disse:

Vou regravar a bios entao. Posso baixar do site, extrair o arquivo e gravar ? acho mais seguro... faço bkp antes da bios do cliente... ja fiz atualizaçoes pelo aplicativo e me dei mau!!!

@Marciopira O Procedimento de regravar a Bios seria retirar o componente soldado e utilizar um gravador de Bios, qual seria a forma de atualização pelo aplicativo no qual você menciona que se deu mal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, wjinformatica disse:

@Sergio.lucas provavelmente baixou direto do site e atualizou e o aplicativo deu pau.

mas se fosse eu faria um backup da bios e depois faria a atualização com o aplicativo do site mesmo

Entendi, nesse caso ele fez tudo via software  e não utilizou o gravador de bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Marciopira disse:

estou começando a desconfiar desse super io

Quando encosto o dedo nos terminais dele a maquina liga e dá video 

Pode ser....

Existe uma comunicação entre SIO, bios e charger.

Ressolde ele.

Editado: por GBS_Info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

5 horas atrás, K0rTy disse:

Depois disso apenas com o carregador ligado na placa qual a tensão no PR14?

 

Qual a tensão no Gate do PQ5 com carregador e sem carregador.

 

Cara não fica encostando dedo em EC, CPU etc. Isso pode danificar mais ainda a placa. Isso não é placa de TV pra fazer isso.

Tem lugar nessa placa com tensão de 19v e 5v muito perto passar dedo não ajuda pode é piorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...