Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP LaserJet 100 color MFP M175nw / Defeito intermitente no sensor de porta traseira

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Essa impressora é minha, desde 2011. Sempre funcionou muito bem, com limpeza periódica e substituição de toners e cilindro nas épocas adequadas. Até o ADF foi substituído, pois o flat cable se rompeu por motivo ignorado.

 

Agora, a impressora apresenta um defeito intermitente no sensor de porta traseira. Sem aviso, ao se comandar qualquer função: ligar, digitalizar, copiar, imprimir... a impressora começa o processo de inicialização e após mostra a mensagem "PORTA TRASEIRA ABERTA". Ao se desligar e, depois, religar a mesma, volta ao normal. Fiz uma limpeza minuciosa e verifiquei o sensor fisicamente. Está com aparência normal e as peças plásticas que interagem com esse sensor também tem aspecto normal, sem desgastes. Fiquei empacado.

 

Alguém tem alguma sugestão? Ou, mesmo, poderia postar o manual de serviço dessa específica impressora? Eu só encontrei o manual de serviço do modelo PRO, mas a minha não é PRO.

 

Agradeço a ajuda possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SDTech, muito grato pela atenção. Eu verifiquei esses dois batentes/travas e estão no lugar. Aliás, a impressora não dá atolamento de papel. Funciona bem, quase todo o tempo. O insólito é que, algumas vezes, ela emite o aviso de "Porta Traseira Aberta" e, aí, pára todo o serviço - qualquer coisa que eu queira fazer não funciona, pois o alarme fica ligado e impede até comunicação. Porém, a porta traseira está, sempre, firmemente fechada. Tudo aponta para o sensor de porta traseira que, infelizmente, descobri estar integrado a um sensor de cartucho de toner. Não sei a função exata do sensor de cartucho, mas algo nesse conjunto está com erro intermitente. Só pode ser um componente apresentando indício de falha catastrófica, mas não sei qual é. Preciso, e muito, de um manual de serviço para poder verificar qual peça é e poder comprar uma substituta.

 

Fico muito grato pelo contato.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou dizer: quando esse alarme é acionado, só consigo utilizar a impressora de novo se desligar totalmente - na tomada. Após dois minutos de espera, ligo de novo e ela, no mais das vezes, inicializa normalmente. Em duas ocasiões tive de desligar por dez minutos, pois não inicializava por causa do mesmo alarme citado.

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste link tem o manual de serviço, porém para baixá-lo vc precisa de créditos, vou lhe dá um joinha como incentivo, vá em assinatura acima da página, download grátis, escolha um pacote com o valor dos créditos q dispõe. Cada joinha equivale a 10 créditos. Continue participando do fórum, assim poderá acumular joinhas e ter créditos disponíveis sempre que precisar

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o manual de serviço e estou verificando. Não tem informação detalhada, mas já estou me guiando para tentar descobrir como resolver o problema. Quando digo que não tem informação detalhada, refiro-me a que não tem informações sobre as placas em detalhe. Limita-se a informações sobre desmontagem e remontagem, ajustes mecânicos e óticos e a parte eletro-eletrônica é extremamente superficial. Mas, acredito que me dará subsídios para encontrar o caminho do diagnóstico. Obrigado.

Editado: por AlexanderFeldmann
Faltaram explicações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 11/11/2018 às 10:55, SDTech disse:

Verifique se esse vídeo he ajuda, o modelo neste caso é a 176, mas acho que já lhe dará uma indução.

 

obrigado, este video me ajuda, au tambem ao limpar um dos sensor sai do lugar e nao sabia como lhe colocar, com ajuda deste video consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...