Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 3442 / MB Cedar Intel MB 13269-1 FX3MC REV: A00 / Não liga

Avalie este tópico:


Office

Posts em destaque

Notebook não liga, as voltagens da BIOS só tem no pino 7 1,2v, tem os 3v na saida do botão power, na saída da bateria também tem os 3v, nas bobinas tambem só tem voltagem na PL4401 de 3v, mas no I/O e no PU4901 não encontrei voltagem nenhuma de VREF nem PGOOD e nem outra voltagem que seja.

 

Esquema da placa 

 

Editado: por Office
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, thiago lucena disse:

@Office Normalmente ele esquenta quando ta em curto nos 3v ou 5v e como vc ta sem 5v, essa placa costuma ter defeito em Super i/o, e capacitores de ceramica , vc conseguiu pesquisar aqui pelo forum outros topico iguais?

Não cheguei a pesquisar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, wjinformatica disse:

passe todas as tensões do PU4503 amigo

Pino 1 - 0v

Pino 2 - 0v

Pino 3 - 3,3v

Pino 4 - 0v

Pino 5 - 0v

Pino 6 -  0v

Pino 7 - 0v

Pino 8 - 0v

Pino 9 - 2,73v

Pino 10 - 0v

Pino 11 - 0v

Pino 12 - 19v

Pino 13 - 0v

Pino 14 -  0v

Pino 15 - 0v

Pino 16 - 0v

Pino 17 - 2,73v

Pino 18 - 0v

Pino 19 - 0v

Pino 20 - 0v

Editado: por Office
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Office o

6 horas atrás, Office disse:

Pino 1 - 0v

Pino 2 - 0v

Pino 3 - 3,3v

Pino 4 - 0v

Pino 5 - 0v

Pino 6 -  0v

Pino 7 - 0v

Pino 8 - 0v

Pino 9 - 2,73v

Pino 10 - 0v

Pino 11 - 0v

Pino 12 - 19v

Pino 13 - 0v

Pino 14 -  0v

Pino 15 - 0v

Pino 16 - 0v

Pino 17 - 2,73v

Pino 18 - 0v

Pino 19 - 0v

Pino 20 - 0v

Vc teria outro componente desse para trocar? pois aqui teria que ter um monte de 3,3v e outros pinos 5v e como no pino 17 era para ter 5v e tem 2,73v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Office por que ele quem gera as tensoes primarias ja que o pino 12 vin esta entrando os 19v, ai ele manda para o lado dos 3v la para o PU4504 e PU4505 e  para o lado do 5v PU4501 e PU4502 esses PU tambem costumam da algum curto em um e dai costumam trocar os dois, agora sem curto ai fica mais dificil, pois tem que analisar todos passos, e confesso que minha leitura de esquema é bem fraca, aqui tenho sorte que a energia é ruim e quase sempre tem componente em curto ai logo acho o danado esquentando ou torrado, ou algum em sua linha.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thiago lucena disse:

@Office por que ele quem gera as tensoes primarias ja que o pino 12 vin esta entrando os 19v, ai ele manda para o lado dos 3v la para o PU4504 e PU4505 e  para o lado do 5v PU4501 e PU4502 esses PU tambem costumam da algum curto em um e dai costumam trocar os dois, agora sem curto ai fica mais dificil, pois tem que analisar todos passos, e confesso que minha leitura de esquema é bem fraca, aqui tenho sorte que a energia é ruim e quase sempre tem componente em curto ai logo acho o danado esquentando ou torrado, ou algum em sua linha.

Acabei de trocar ele e o problema continua, as voltagens não subiram, continua igual antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...