Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 15-5566/ LA-D871P Rev 1.0/ Não liga, não tem tensoes primarias

Avalie este tópico:


DoubleGuy

Posts em destaque

Ola pessoal, estou com uma bucha aqui, e preciso da ajuda de voceis para tentar encontrar esse defeito.

Esse notebook chegou aqui sem ligar nada. Apertando o botão power nada acontece.

Abri e verifiquei a placa mae, nao encontrei as tensoes primarias dela. 

Verifiquei que o PJP102 estava em curto. Entao desfiz o jumper e ai sim as bobinas PL 100 E PL 101 apareceram os 3,3v e 5 v respectivamente. o lado que tem os 3v no PJP102 esta ok, mas o lado abaixo esta em curto com o terra. Eu injeto tensão de 3,3v que supostamente deveria passar, mas o consumo de corrente vai la pro alto. E não consigo achar o que esta esquentando. É estranho parece que esse pad esta ligado no terra, mas não deveria. Nao sei como fazer para encontrar o que esta em curto. Sigo a trilha mas me parece que esta entre as camadas da placa mae.

Os testes que eu fiz:

Troca da fonte

Resolda, do super io, das pwm primarias o PU100 E PU102. 

Não encontro o esquema dessa placa em lugar nenhum, ta dificil de encontrar. 

 

Alguem poderia me ajudar, tem algo a mais que eu possa estar fazendo?

Agradeço muito pela atenção!

 

Editado: por DoubleGuy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, NandoZimba disse:

@DoubleGuy alem da bobina dando curto no terra, tem mais algum componente que acontece isto? as usb estão boas? algum ponto de oxidação? ja foi feito alguma limpeza na placa?

Entao cara, testei os componentes em volta da unica usb que tem na placa e estao apresentando curto no EU3403 e um fusivel TR3404, para teste eu removi quase todos os componentes um por um envolta da usb, mas o curto nao some dos pads. Ate removi a usb por desencargo. 

Percebi que o PJP502, PJP501, pl501 tambem apitam curto e ficam perto do ci do som. 

Não a placa nunca foi mexida antes. Nao tem nenhum ponto de oxidação aparente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, DoubleGuy disse:
Em 14/11/2018 às 16:44, wjinformatica disse:

@DoubleGuy se tem tanta corrente algo na placa tem que esquentar

veja toda a placa inclusive componentes minusculos

veja chipset veja o sio 

veja se eles não possuem até um aquecimento de leve que não deveria

tem que ser uma inspeção minuciosa 

 

 

Entao removi o super io, mesmo assim o curto continua, não tem chipset na placa, somente o processador bga, nada esquenta. estou usando um termometro infravermelho, e nao tem alteração de temperatura em nada.  Muito esquisito esse problema. As tensões primarias estao saindo ok dos pwms, mas o que ta matando é algum lugar que esta unindo no jumper PJP102, Quando eu ligo denovo a solda, ai as tensoes primarias ficam loucas sumindo e aparecendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera perdão mas vou ter que encerrar o topico como devolvido, que o cliente nao quer esperar mais e vai tentar levar para assistencia da dell para tentar resolver o problema. Peço desculpas por isso, e agradeço muito a todos que tentaram ajudar. Hoje em dia as pessoas não tem paciencia para nada infelizmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...