Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Placa Mãe / 15-Y90-011003 / Liga sozinha sem video

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia Amigos estou com essa placa na bancada e gostaria da ajuda de vcs para resolver esse problema.

Ao alimentar a fonte a ATX a placa se auto-starta, apos o start tenho:

 

-Tensão na BIOS

-2,.7VDC no pino 1 do IO

                     G            D             S

MF8=           0,1V       12V        0V

MF10=           0V        0V          0V

 

MF6=            0V         0V           0V

MF11=          12V        0V         0V 

 

MF1=            12V          0V        0V

MF5=             0V            0V        0V

 

MF3=           12V            0V        0V

MF7=           0V               0V       0V

 

MF4=          12V             0V        0V

MF9=          0V               0V        0V

Tenho tensão a memoria

Processador não aquece

alguém consegue me da um norte nesse reparo?

Editado: por dopestudio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, o processo de inicialização  começa qdo você aperta o botão que  aterra o pino no SIO, baixando de  3,3v para 0V, Como você tem 0v verifique o regulador que esta na linha do 5Vstandby  e fornece 3,3V para o sio enquanto a fonte principal não starta. Outra possibilidade entre tantas é que o sio esteja com problemas, tipo entrada aterrada. Acredito que é por aí que você pode começar. Boa sorte companheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, dopestudio disse:

@Brito.Tiago todos os mosfets estao ok.

encontrei uma resistencia muito baixa entre o Dreno e Souce do MF9,MF7,MF5,MF10,MF12,  com o processador no socket da 02,2 e com o processador no socket o valor esta na casa dos 30,0

Para ter precisão remova esse resistor da placa e faça a medição, o processador apresenta uma resistência  por isso da  essa diferença. Em seguida verifique a hipótese do amigo acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo. Uma maneira que eu uso, e nunca falha para testar os MOSFETS dos geradores de qualquer placa é: escala de diodo no multimetro, ponta vermelha no terra e a ponta preta se coloca nos gates dos transistores, um por um. Você deve medir o equivalente de um junção 400-500, depende do multimetro. Se encontrar valor diferente, pode ter certeza que transistor está ruim. Retirando ele, faça a medição, mesmo sem ele, para ver se quem está drivando ele (chip pwm) está dando o valor padrão. Se continuar ruim , é porque o ci tambem foi afetado. Se tudo ok, coloque um bom no lugar, e abraço, está ok, sem precisar retirar tudo. Espero que aproveite dica. Sempre fiz assim, e sempre deu certo.  Quanto resistencia baixa. Acho normal 2,2 porque na verdade é a impedancia do processador. Já 30 sem ele ? verificar melhor. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2018 às 21:12, SDTech disse:

Boa noite @dopestudio poderia postar uma imagem da placa para identificarmos o modelo correto pois o descrito no título não é o correto.

 

@dopestudio olá amigo. Já ia fazer o mesmo pedido do amigo aqui. Este 15-Y90-011003 não o modelo da placa mãe ok.

 

O correto no Titulo é  Marca  + Modelo da Placa Mãe  +  Defeito

Veja ai é conserte o Titulo para nos ajudar a manter o Fórum organizado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...