Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Samsung UN46F6400 não funciona

Avalie este tópico:


wrodrigo

Posts em destaque

Boa tarde. 

 

Estou com uma TV Samsung UN46f6400 com a placa da conta BN44-00623D. 

 

Quando ligo a TV ela ascende o Led vermelho, mas quando eu clico no Power, ela liga, aciona o relé e depois de 3 segundos +/- desliga. 

 

Troquei o resistor RS802 10R0 mas não foi solucionado ainda. 

 

Conferi os Fets, na verdade eu troquei eles e ainda não resolveu. 

 

Não consegui o esquema desde modelo, o esquema que eu consegui foi do modelo BN44-00622 e é diferente. Da para trabalhar, mas é diferente um pouco. 

 

Alguém já pegou esse defeito e teria alguma dica para ajudar?

 

Obrigado. 

Editado: por wrodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2018 às 10:50, Gilson Macedo disse:

Talvez esteja se concentrando no lugar errado. Desligue a alimentação da placa de sinal e plugue o cabo de força e observe o que vai ocorrer. Que alteração é essa que fez no resistor? Qual o motivo?

Bom dia. 

 

Na verdade não é alteração, digitei errado desculpe.

 

É a substituição do mesmo,  já peguei outras aqui e esse resistor alterado, dando 35 ohms, outras com ele para mais de 100 ohms. 

 

Essa tv aqui em específico ele estava com 15 ohms. 

 

Ligando sem a placa principal ele ascende os leds e apaga logo em seguida. 

 

 

Em 18/11/2018 às 12:29, flaviosilvapereira disse:

desliga a alimentaçao da placa principal e liga so a fonte com os leds ligado ela tem que ligar e acender a tela

 

 

Ligando sem a placa principal ele ascende os leds e apaga logo em seguida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2018 às 23:02, edward linux disse:

verifica todos os regulador na main ,caso a fonte esteja enviando todos os sinais ...

Acredito que não seja na main, pelo fato de ligando sem a placa principal ele ascende os leds e apaga logo em seguida, mas não vou descartar a dica. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, wrodrigo disse:

Acredito que não seja na main, pelo fato de ligando sem a placa principal ele ascende os leds e apaga logo em seguida, mas não vou descartar a dica. 

 

o titulo esta certo amigo @wrodrigo  diz que a tv não funciona certo ,  apenas no modo stby logo diz que a mesma chega a aciona o relé e desarma correto , então o que deve ser feito é starta a fonte sem o equipamento sabe o procedimento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, wrodrigo disse:

Acredito que não seja na main, pelo fato de ligando sem a placa principal ele ascende os leds e apaga logo em seguida, mas não vou descartar a dica. 

 

Neste caso os leds deveriam ficarem acessos, e pelo meu entendimento há algo errado nesse setor. Quanto a main não me parece ser ela o defeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Pelo que foi mencionado até aqui, parece defeito nos barramentos de LED, provavelmente algum em curto. O ideal seria verificar, ou até mesmo abrir o painel, já que esses LEDs são bastante problemáticos. 
Também pode haver algum problema na fonte alta que alimenta esses leds. Vai fazendo os testes e eliminando as possibilidades. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal. 

 

Por minha sorte, chegou uma tv hoje aqui, mesmo modelo, porém de 40" UN40f6400. 

 

E essa que chegou são leds com problema, a fonte é praticamente igual.

 

Então, vou consertá-la agora a tarde e após feito isso, farei alguns testes nas placas principal e fonte. 

 

Pelo menos vou ter uma referencia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido o problema. 

 

Como disse anteriormente, chegou uma tv do mesmo modelo porém de  40", fazendo as comparações descobri o problema. os dois CIs slc2013. tirar ele

É bem chato retirar pq tem uma cola em cima. Por sorte eu tinha uma fonte aqui com outro problema, e os CIs estavam bons. 

 

Vou fechar o tópico. 

 

Obrigado a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...