Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador SVOD - Análise em Geral Sobre a Aquisição e Aplicação

Avalie este tópico:


fabiano.julio

Posts em destaque

8 minutos atrás, braucksdiego disse:

Eu vi ele no site do eBay, porém tem que comprar ele com o adaptador de teclados juntos correto? Está por um preço bem atrativo mesmo sendo taxado... estou tentado a comprar

Não necessariamente, mas eu comprei e vale muito apena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo @fabiano.julio o Svod3 também. Estou pensando em realizar minha compra do SVOD3, tem poucas pessoas que possuem no momento e estou pensando em fazer vários testes e postar a utilização dele, afinal estou com duas placas paradas por causa de SIO programável, com poucas opções de vendedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sergio.lucas disse:

Certo @fabiano.julio o Svod3 também. Estou pensando em realizar minha compra do SVOD3, tem poucas pessoas que possuem no momento e estou pensando em fazer vários testes e postar a utilização dele, afinal estou com duas placas paradas por causa de SIO programável, com poucas opções de vendedores.

cara  no mercadolivre tem o will

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda tenho minhas dúvidas se vale a pena a realização da compra. Pois estava vendo um vídeo de um professor no qual eu fiz curso e ele disse que até hoje usou umas 10 vezes no máximo nos muitos anos de conserto de placas. 

E que isso se pagou apenas por ele usar para teste de teclados 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, wjinformatica disse:

Eu ainda tenho minhas dúvidas se vale a pena a realização da compra. Pois estava vendo um vídeo de um professor no qual eu fiz curso e ele disse que até hoje usou umas 10 vezes no máximo nos muitos anos de conserto de placas. 

E que isso se pagou apenas por ele usar para teste de teclados 

@wjinformatica de fato o nosso professor fez pouca utilização, porém acho melhor ter do que faltar. Neste exato momento estou com duas paradas por causa disso, não temos muita opção, a maioria dos vendedores só tem chip virgem. Agora está alto o valor talvez daqui a algum tempo o valor fica mais acessível, mas pelo visto a tendência será os EC programáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Aqui tenho usado bastante, sempre aparece essas placas de LENOVO NM-A362, Acer com super IO programável queimado!

Pois é, acho um investimento válido, e é um diferencial, poucas são as pessoas que possuem.

Só tenho uma dúvida @fabiano.julio, fiquei pensando agora, se para gravar o Super IO, nós fazemos o procedimento com o SIO na placa para usar o cabo do teclado e realizar a programação, como é feito então quando se não tem a placa? é possível fazer? Pois como os vendedores do ML vendem? eles compram virgem e solda na placa para depois gravar, então já não é novo concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Noce entendo, é ruim de tudo é você fica dependendo de terceiros para resolução de problemas.

Se não pode regravar o SIO pois não possui a máquina, então você compra o chip  gravado e não resolve o problema, então não temos nenhum outro para testar, e não saberemos se for erro na gravação ou o chip está ruim mesmo. Baseado nisso com o Svod você pode fazer alguns outros testes a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio.lucas No seu caso, se achar interessante ter este equipamento, legal. Eu mesmo sempre estou comprando algum novo equipamento. Tudo que eu achar que possa me ajudar na bancada, eu compro. No caso do SIO como já tinha o RT809F e não tinha muita paciência em ficar soldando fio no teclado, fiz esta placa que está no vídeo.

 

Quando regravo uma bios, onde temos estes KB na placa, faço o reset antes. 1 - Retire a bios da placa e ligue a placa sem a bios. 2 - Regrave a bios e recoloque na placa.  3 - Ligue a placa e aguarde. Se for placa que demora para inicializar, faça a região da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Paulo Noce disse:

@Sergio.lucas No seu caso, se achar interessante ter este equipamento, legal. Eu mesmo sempre estou comprando algum novo equipamento. Tudo que eu achar que possa me ajudar na bancada, eu compro. No caso do SIO como já tinha o RT809F e não tinha muita paciência em ficar soldando fio no teclado, fiz esta placa que está no vídeo.

 

Quando regravo uma bios, onde temos estes KB na placa, faço o reset antes. 1 - Retire a bios da placa e ligue a placa sem a bios. 2 - Regrave a bios e recoloque na placa.  3 - Ligue a placa e aguarde. Se for placa que demora para inicializar, faça a região da bios.

@Paulo Noce estou no começo da minha jornada nesse ramo de reparo e análise de esquemas elétrico, mas estou gostando da área apesar das dificuldades, porém gosto muito de comprar ferramentas e equipamentos, fico me policiando, da minha lista de desejos só resta do gravador SVOD, oscilóscopio e  Estação BGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Tenho a Vertyanov porém ainda está complicado achar atualizações pra algo.as placas e consequentemente os arquivos EC dos Sio..mas já fiz 3 placas q acer e 2 lenovo..então ele já se pagou.. E é realmente bom ter ferramentas pois com elas vc vai eliminando as possibilidades e encaminhando maia rápido a solução dos defeitos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...